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Apresentada a lista “Por uma AHETA abrangente e renovada”, de Helder Martins

A lista aos órgãos sociais da AHETA, encabeçada por Helder Martins, foi já apresentada e tem como lema “Por uma AHETA abrangente e renovada”. As eleições, marcadas para o dia 21 deste mês, contam também com candidatura de Elidérico Viegas.

Carolina Morgado
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Apresentada a lista “Por uma AHETA abrangente e renovada”, de Helder Martins

A lista aos órgãos sociais da AHETA, encabeçada por Helder Martins, foi já apresentada e tem como lema “Por uma AHETA abrangente e renovada”. As eleições, marcadas para o dia 21 deste mês, contam também com candidatura de Elidérico Viegas.

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Com o lema “Por uma AHETA abrangente e renovada”, o empresário Helder Martins apresentou, sexta-feira, a sua lista aos órgãos sociais da Associação, cujas eleições estão marcadas para 21 de janeiro.

“A lista que agora apresentamos é fruto da vontade de um grande número de associados da AHETA, que representam toda a região e todas as áreas de atividade turística. Desde a hotelaria, restantes meios de alojamento, turismo residencial, golfe, imobiliária turística, animação e turismo náutico, garantem uma verdadeira representatividade do Algarve”, diz o comunicado emitido pelo candidato, que concorre a estas eleições com o ex-presidente, que se demitiu do cargo no início do ano passado, mas disse que se manteria em funções de gestão assegurando o normal funcionamento da associação até final do mandato que culmina com as eleições do próximo dia 21 de janeiro.

Buscando “um novo rumo na representação e defesa dos interesses das empresas turísticas do Algarve”, a nota de imprensa do candidato Helder Martins destaca que “somos empresários que conhecem bem as dificuldades que se nos deparam, no dia a dia, enfrentámos e enfrentamos crises, lutámos e continuamos a lutar pela qualificação do Algarve como destino turístico e, atuando em conjunto, conseguiremos atingir os objetivos a que nos propomos”, garantindo que os membros desta lista” trabalharão em grupo, rejeitando a prática vigente, ao longo de muitos anos, de “uma gestão da AHETA por uma só pessoa”, para acrescentar que “se merecermos a confiança dos associados, como esperamos, prometemos uma associação dinâmica e reivindicativa em que os todos se possam rever”.

Eis a lista apresentada por Helder Martins:

Assembleia Geral

Presidente: Vila Galé Hotéis, S. A., representada por Carlos Cabrita

Vice-presidente: AGT, S. A. representada por José Emídio

Secretário: Mogal, Inv. Hoteleiros e Turísticos, S.A., representada por Orlando Lopes

Direção

Presidente: Pedras d’El Rei, Gestão e Turismo S. A., representada por Hélder Martins

Vice-Presidentes: Solverde, S. A., representada por Joel Pais; Marlagos, Iniciativas Turísticas Ldª, representada por Martinho Fortunato; Garvetur, S. A., representada por Reinaldo Teixeira; Salvor, S. A., representada por Pedro Lopes; SGEHR, Soc. Gestora e Exp. Hotéis e Resorts, representada por Mário Ferreira; Minor Luxury Hotels Vilamoura, S. A., representada por Jorge Beldade; Pedra dos Bicos, S. A.  representado por Teresa Bispo; Vila Vita Portugal, Atividades Turísticas e Hoteleiras, Ldª. representada por José Vila-Nova

Conselho Fiscal

Dom Pedro, Investimentos Turísticos, S. A., representado por Luís Correia da Silva; Balvil – Gestão de Empreendimentos Turísticos Ldª, representado por Rui Justo; Alboltur Sociedade Hoteleira, Ldª, representada por Rui Costa

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Vila Galé adere às magic boxes da Too Good To Go

A Vila Galé acaba de aderir às denominadas magic boxes da Too Good To Go, a app que permite aproveitar o excedente alimentar de diferentes estabelecimentos aderentes, a preços reduzidos.

Nesta fase, a cadeia disponibiliza cabazes de pequeno-almoço por 2,99€ nos hotéis em Lisboa, Porto e Algarve, que incluem duas peças de padaria, uma porção de mini salsicha e três minipeças de pastelaria. E podem ser recolhidas todos os dias nessas unidades, entre as 11h00 e as 12h30.

A magic box de brunch é outra das opções. Está disponível aos domingos e pode ser levantada no Vila Galé Porto Ribeira (Porto) ou no Vila Galé Ópera (Lisboa). Custa 3,99€, oferecendo dois mini salgados e uma porção de arroz de pato ou de bacalhau com natas.

Nas unidades do Algarve – Vila Galé Lagos, Vila Galé Náutico (Armação de Pêra) e Vila Galé Cerro Alagoa (Albufeira) – é ainda possível encomendar almoço e jantar por 4,99€. Estas magic boxes contêm duas peças de padaria, uma sopa ou uma salada, um prato do dia e uma sobremesa.

Refira-se que, em abril, a Vila Galé lançou uma experiência piloto no hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, que permitiu salvar 80 pequenos-almoços e 27 brunches em cinco meses. O sucesso desta iniciativa, conforme indica o grupo hoteleiro, motivou o alargamento da parceria com a Too Good to Go a mais unidades em todo o país.

Reduzir o desperdício de alimentos é uma das principais preocupações e um dos grandes objetivos da estratégia de sustentabilidade da Vila Galé, realça Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo, para acrescentar que “estamos empenhados em diminuir a nossa pegada e por isso procuramos controlar a produção de modo a garantir apenas as quantidades necessárias para cada refeição.

Também, disse o executivo: “Damos preferência a fornecedores locais e aos produtos da época, e temos vindo a reduzir a oferta de proteína animal nos nossos restaurantes, aumentando as propostas vegetarianas e veganas”.

Para comprar as magic boxes, basta fazer o download grátis da app da Too Good to Go, através da qual se processa também o pagamento. O levantamento é feito no ponto de recolha selecionado pelo utilizador.

 

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Projeto turístico de rendimento “Conceição 123” marca estreia da Maya Capital em Lisboa

A JLL acompanha o Maya Capital, um fundo de investimento imobiliário, na comercialização, em regime de exclusividade, do seu primeiro projeto imobiliário em Lisboa, o Conceição 123. O projeto foi alvo de um investimento de 65 milhões em ativos residenciais.

Através do departamento “Residencial”, a JLL acompanha o Maya Capital, um fundo de investimento imobiliário, na comercialização, em regime de exclusividade, do seu primeiro projeto imobiliário em Lisboa, o Conceição 123. O projeto foi alvo de um investimento de 65 milhões em ativos residenciais.

Vocacionado para investidores que procuram novas oportunidades de rendimento, este projeto do Maya Capital é elegível para Golden Visa e localiza-se na Baixa, acrescentando ao mercado 13 novas frações de uso turístico.

Situado no número 123 da rua da Conceição, “este é um empreendimento de uso turístico pensado de raiz como um produto de investimento numa ótica de rendimento, garantindo aos compradores um rendimento fixo anual por um período de cinco anos”, como a JLL explica em comunicado. Os 13 apartamentos estão disponíveis nas tipologias T0 a T2 e serão entregues para exploração turística, com gestão a cargo da Lisbon Serviced Apartments.

Em nota de imprensa é ainda referido que todas as unidades deste projeto do Maya Capital serão equipadas com mobília, sendo que algumas incluem varanda. Os apartamentos têm áreas entre os 30 e os 104 metros quadrados e distribuem-se por cinco pisos.

Maya Capital

“O Conceição 123 será um sucesso em termos de ocupação turística e, por essa razão, irá captar a atenção de muitos investidores, nacionais e internacionais. Além de ser um produto que garante um retorno sólido, é também elegível para a atribuição de Golden Visa, sendo por isso especialmente atrativo para investidores oriundos do exterior da União Europeia”, assegura Patrícia Barão, Head of Residential da JLL Portugal.

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Guestcentric prevê resultados positivos para hotéis no inverno 2022/23, mas…

Apesar de existirem fatores, como a inflação, que poderão alterar a situação, razão pela qual foram elaborados três cenários potenciais, de um modo geral, a GuestCentric prevê resultados positivos para os hotéis no final de 2022 e início de 2023.

A empresa de soluções de e-commerce hoteleiro, que trabalha com hotéis de mais de 50 países, elaborou uma previsão de negócio sob o mote “7 Razões para os Hoteleiros estarem otimistas em 2022”. Após este verão de resultados recordes e extraordinários, será interessante verificar quais as previsões que se realizaram em 2022.

Chegado o mês de setembro de 2022, os hotéis olham para o futuro com bastante antecipação, mas também, com alguma preocupação, diz a empresa, que destaca a guerra na Ucrânia, os aumentos nos preços da energia e a elevada taxa de inflação como os principais fatores que impactam negativamente as previsões dos hoteleiros para o inverno 2022/23.

Analisando 2022, até à data, conclui-se que seis das sete previsões partilhadas em fevereiro deste ano se concretizaram. E, apesar da taxa de ocupação não ter superado os níveis de 2019, o preço médio recorde que os hotéis atingiram, aliado ao forte crescimento das vendas diretas, resultaram num aumento significativo das receitas totais dos hotéis, comparativamente a esse ano, também ele um ano “recorde”, indica a GuestCentric.

Neste quadro, a empresa estima que 2022 poderá ser o melhor ano de sempre para as reservas diretas, ano em que a procura está de volta, os preços atingem valores históricos, os cancelamentos de reservas voltaram a níveis normais, o Turismo de Negócios poderá recuperar em 2022, os hoteleiros voltaram a viajar em trabalho no ano 2022, e no inverno 2022/23, embora seja impossível uma previsão do futuro 100% exata, “podemos e devemos trabalhar com cenários, baseados na informação de mercado disponível, que nos ajudarão a preparar o ano que vem”, sublinha a análise.

Para ajudar a delinear a estratégia dos hotéis para o inverno 2022/23, a GuestCentric elaborou três cenários possíveis: Inverno igual a 2019; Elevada procura no inverno, com preços mais baixos; Disrupções no mercado este inverno, gerando uma quebra na procura.

 

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École Ducasse e Globeducate criam parceria para formar jovens em culinária e pastelaria

As famílias dos estudantes e as equipas das escolas terão acesso a condições especiais para os programas profissionais, bem como os cursos de culinária e pastelaria destinados aos amadores e oferecidos no École Ducasse Paris Studio.

A École Ducasse aliou-se à Globeducate, um grupo educacional com mais de 55 escolas bilingues e internacionais em 10 países, que formam anualmente cerca 31.000 estudantes. A parceria nasce do propósito de introduzir os jovens no mundo das artes culinárias e da pastelaria, partindo da ideia de que, ao experimentarem a profissão, possam escolhê-la no futuro.

A ambição da École Ducasse é “inspirar esta nova geração de estudantes da Globeducate desde muito novos e ajudá-los a descobrir a alta gastronomia, bem como desenvolver os seus gostos e sentidos, ao mesmo tempo que os sensibiliza para a importância de uma dieta saudável e amiga do planeta” tal como a instituição explica em comunicado.

Desta forma, os alunos das escolas bilingues Globeducate Parisian EIB e as suas famílias terão a oportunidade de participar em workshops dedicados à descoberta da cozinha e da pastelaria, bem como em “cooking camps”. Este último curso tem uma semana de duração e poder ser frequentado por crianças a partir dos quatro anos de idade durante as férias escolares na École Ducasse Paris Studio. Estes campos permitirão às crianças e aos adolescentes “descobrir as bases da cozinha de Alain Ducasse, assentes “no anti desperdício e em receitas saudáveis e saborosas, que poderão provar após a sua preparação”.

Através desta parceria, os alunos podem ainda desfrutar de sessões de culinária e pastelaria em conjunto com os familiares, sempre às quartas-feiras à tarde, ao longo de todo o ano.
Já os estudantes mais velhos, que no final do secundário pretendam seguir uma carreira em alta gastronomia, podem tirar partido do acesso exclusivo a todos os programas profissionais oferecidos dentro dos campus da rede École Ducasse, nomeadamente: o Campus de Paris em Meudon, que oferece licenciaturas em culinária e pastelaria, assim como programas para mudança de carreira e a École Nationale Supérieure de la Pâtisserie (ENSP), em Yssingeaux, especializada na formação de estudantes em artes de pastelaria.

As famílias dos estudantes e as equipas das escolas terão acesso a condições especiais para estes programas profissionais, bem como aos cursos de culinária e pastelaria destinados aos amadores e oferecidos no École Ducasse Paris Studio.

“A parceria com a rede Globeducate faz parte do nosso desejo de promover as profissões gastronómicas em todo o mundo. O nosso desejo é que os estudantes da Globeducate descubram a nossa formação de excelência em culinária e pastelaria, a fim de os sensibilizar para uma dieta saudável e protetora do planeta e de os encorajar a seguir as maravilhosas opções de carreira disponíveis nesta área”, afirma Elise Masurel, Directora Geral da École Ducasse.

O diretor de operações da Globeducate, Paddy Jansen, comenta ainda que “a parceria com a École Ducasse dará aos alunos da Globeducate de todo o mundo a oportunidade de descobrir as oportunidades de carreira que os cursos de artes culinárias oferecem. Começando, é claro, com culinária, nutrição e planejamento de cardápio, mas também ganhando uma compreensão mais ampla de empresas de produção de alimentos, hotelaria, e outros serviços relacionados ao mundo da culinária e confeitaria. Acho importante essa exposição para que nossos alunos possam escolher um futuro que corresponda às suas paixões e interesses”.

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InterContinental Cascais – Estoril contrata novo Housekeeping Manager

O profissional começou o seu percurso em Housekeeping há cerca de sete anos, juntando no currículo referências como o grupo NAU e o Vila Vita Parc.

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O InterContinental Cascais – Estoril apostou em João Fonseca para o cargo de Housekeeping Manager da unidade. O profissional começou o seu percurso em Housekeeping há cerca de sete anos, de acordo com informação adiantada em comunicado, juntando no currículo referências como o grupo NAU e o Vila Vita Parc.

Com um mestrado em Marketing Relacional, João Fonseca tem como principal prioridade “a singularidade do serviço, a qual promete continuar a integrar nos objetivos da equipa de Housekeeping do InterContinental Cascais – Estoril”, como indicado em nota de imprensa. Na mesma é assegurado que “a vasta experiência, o grande sentido de organização, a atenção ao detalhe e a agilidade na tomada de decisão são algumas das muitas aptidões que João Fonseca ganhou ao longo dos anos e que irá agora pôr em prática na sua nova função”.

“Estou bastante entusiasmado com este novo desafio profissional no InterContinental Cascais – Estoril. Este é um hotel com o qual partilho vários valores, como o serviço de excelência e o atendimento personalizado, os quais me irão permitir continuar a crescer no serviço a clientes no segmento de luxo”, garante João.

Durante a pandemia, João Fonseca criou a plataforma Housekeeping Talks, uma forma de “unir os profissionais da área e enaltecer o sector”. Das lives do Instagram ao grupo de WhatsApp com mais de 250 profissionais, o objetivo agora será o de organizar brevemente um “GatheringKeeping” nacional.

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Tivoli Hotels & Resorts marca presença em Espanha com novo resort

A unidade localizada em Tenerife representa a estreia da marca Tivoli Hotels & Resorts em Espanha e será apresentada na primavera do próximo ano.

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A Tivoli Hotels & Resorts estreia a sua marca em Espanha com a aquisição do hotel La Caleta Resort, situado na Costa Adeje, em Tenerife. A unidade, que anteriormente operava sob a marca Sheraton, vai ser apresentada como Tivoli La Caleta Resort na primavera do próximo ano, conforme adiantado em comunicado.

Neste momento, o resort encontra-se fechado para obras, prevendo-se que reabra com 284 quartos, nos quais estão incluídas 20 suítes. Das restantes valências farão parte quatro restaurantes, dois bares e dez salas de reuniões, além de três piscinas, ginásio, campos de ténis e padel. A propriedade também passará a incluir um Anantara Spa.

Em comunicado, a marca adianta ainda que o Tivoli La Caleta Resort prestará “uma nova oferta de serviços”, atribuindo um “papel de destaque à gastronomia para a experiência do cliente”. Desta forma, a unidade vai manter a parceria com Olivier da Costa “para o desenvolvimento e implementação de novos conceitos de restauração que o hotel irá oferecer”.

O primeiro conceito será o espaço de restauração Yakuza, especializado em comida de fusão entre o Oriente e o Ocidente, ao qual se junta o Guilty, com uma oferta ‘casual food’. O último dos conceitos será o Clássico Beach Club, um ponto de encontro debaixo do sol quente das Canárias, cuja carta incluirá na sua carta alguns dos pratos mais conhecidos da gastronomia da ilha.

Com um portfólio de 16 propriedades em quatro países, a marca Tivoli Hotels & Resorts é propriedade da Minor Hotels e gerida pelo NH Hotel Group na Europa. Com uma história que remonta a 1933 em Lisboa, a Tivoli Hotels & Resorts cresceu de Portugal para o Brasil e do Qatar para a China, expandindo agora a sua presença na Europa com a primeira abertura em Espanha.

A aposta no Tivoli La Caleta Resort vem no seguimento da pretensão da Tivoli Hotels & Resorts “liderar o crescimento do NH Hotel Group com novos resorts nos melhores destinos de férias do sul da Europa”, como indicam em nota de imprensa.

Ramón Aragonés, CEO do NH Hotel Group, destaca esta operação como um importante salto qualitativo para a marca Tivoli e para a empresa como um todo.

“Durante este ano, o compromisso combinado e simultâneo entre os destinos de lazer e os destinos de viagens de negócios fortaleceu a capacidade de recuperação do NH Hotel Group. A entrada da Tivoli Hotels & Resorts em Espanha, com um resort tão emblemático como o La Caleta em Tenerife, permite-nos dar um passo estratégico. No futuro, será uma prioridade para nós expandir a presença da marca através de resorts de elevada qualidade”, declara o CEO em comunicado.

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Moneris lança Anuário do Turismo 2022 no dia mundial do setor

A publicação tem a chancela do Centro de Competências em Turismo da Moneris, que elabora o documento desde 2017, e conta com a participação da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

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A Moneris aproveita o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, para lançar a sua edição do Anuário do Turismo 2022. A publicação tem a chancela do Centro de Competências em Turismo da Moneris, que elabora o documento desde 2017.

Em comunicado, a Moneris explica que no anuário “são discutidas as múltiplas realidades do setor, o seu contributo e relevância para a economia das regiões, para o desenvolvimento do território e para a emergência de atividades económicas essenciais à competitividade das nossas terras”.

A edição deste ano conta com a participação da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques; dos presidentes das Regiões de Turismo de Portugal; do CFO do Grupo Pestana, Pedro Fino; do presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, Hélder Martins, entre outros.

No Anuário do Turismo da Moneris é possível encontrar a análise dos principais indicadores do setor que, de acordo com esta entidade, “traduzem uma recuperação inegável em 2021”, com o crescimento do número de hóspedes, do número de dormidas, do RevPar, e do Total de Proveitos, em todas as regiões, “de forma muito significativa”.

Nas palavras da Secretária de Estado, Rita Marques, “as receitas do turismo continuam a crescer de forma expressiva, acima de 2019”, salientando ainda que as previsões apontam para valores superiores a 2019, já em 2022. Segundo a responsável política, “isto representa uma aceleração significativa das receitas do turismo, que deverão atingir, já em 2022, um valor próximo do que se previa para 2024 (+6,1%)”.

Apesar das perspetivas positivas, Carlos Rosa, partner e coordenador do Centro de Competências em Turismo da Moneris, refere que “a aprendizagem dos últimos dois anos tornou-nos conscientes de que existem variáveis exógenas que poderão, a qualquer momento, distorcer as previsões e obrigar a novas adaptações, como já aconteceu no passado”.

O anuário, de caráter público, já esta disponível e pode ser consultado no website da Moneris.

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Restauração

Turismo de Lisboa abre concurso para restaurante no Museu Tesouro Real

Com 572 m2, a concessão do restaurante Museu Tesouro Real será por um período de dez anos.

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A Associação Turismo de Lisboa (ATL) abriu o concurso para a concessão do espaço de restauração no Museu Tesouro Real, com 575 m2 de área.

Com uma vista sobre Lisboa e o rio Tejo que potencia a criação de um espaço com elegância e requinte, as candidaturas devem ser entregues até ao próximo dia 1 de novembro.

Localizado no quarto piso do Museu Tesouro Real/Palácio Nacional da Ajuda, no topo do Torreão Sul, o novo espaço tem acesso independente por elevador, com diferentes áreas, entre as quais receção, duas salas, duas copas e cozinha, bem como um lounge exterior e uma varanda panorâmica.

O conceito dos restaurantes candidatos deverá estar alinhado com o “posicionamento do Museu Tesouro Real, um espaço único onde, pela primeira vez e de forma permanente, é possível conhecer uma das mais raras e valiosas coleções de joias reais, compostas por insígnias e condecorações, moedas e peças de ourivesaria civil e religiosa”, refere o Turismo de Lisboa, em comunicado.

O museu está instalado numa das maiores caixas fortes do mundo, com três pisos, munida com sofisticados equipamentos de segurança e videovigilância, portas blindadas de cinco toneladas, vitrines com controlo de temperatura e humidade e vidros à prova de bala.

A concessão da exploração do estabelecimento é dada pelo prazo de dez anos, automaticamente renovável por períodos sucessivos de três anos.

O Caderno de Encargos e restante documentação de interesse para a candidatura podem ser requeridos via e-mail ([email protected]) ou levantados na sede da ATL, na Rua do Arsenal.

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Corinthia Lisbon contrata novo diretor de F&B

Orientado para o serviço ao cliente e na formação e crescimento da equipa, Melroy Fernandes soma 20 anos de experiência na indústria da hotelaria de luxo.

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O hotel Corinthia Lisbon contratou Melroy Fernandes para o cargo de diretor de Food&Beverage (F&B).

Desta forma, o profissional fica responsável por delinear e implementar a estratégia de desenvolvimento nos restaurantes e bares da unidade, incluindo o Erva restaurante e bar, o Soul Garden, o Tempus Lounge Bar – que em breve iniciará um processo de renovação total de conceito. Assume ainda a criação de um Lobby Lounge Bar, com uma oferta de serviço de bar e chá requintado.

A oferta de room service, banquetes e catering do hotel, composto por eventos de diversos tipos e dimensão, assim como o Spa Lounge, também ficarão sob a responsabilidade de Melroy Fernandes.

Orientado para o serviço ao cliente e na formação e crescimento da equipa, Melroy Fernandes soma 20 anos de experiência na indústria da hotelaria de luxo.

Oriundo de Goa, traz na bagagem um vasto percurso profissional, tendo exercido funções em destinos como Maldivas, Dubai, Chipre e Tailândia. No currículo soma a passagem por hotéis de renome como o St. Regis, One & Only, Soneva, Six Senses, Kanika Hotels e o histórico San Clemente Palace Kempinski Veneza, como diretor de F&B.

Com formação de base em Gestão Hoteleira, Melroy Fernandes especializou-se ainda como Master Sommelier na Wine & Spirit Education Trust, tendo sido nomeado pela Caterer Awards em 2015 como um dos top 5 Sommeliers do Médio Oriente (GCC).

“Estou muito entusiasmado em ter um profissional como o Melroy na família Corinthia. Estou certo de que será um líder inspirador para a equipa de F&B e que irá proporcionar aos nossos clientes experiências gastronómicos de excelência”, declara em comunicado Roderick Micallef, diretor-geral do Corinthia Lisbon.

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Sóis Montejunto Eco Lodge abre as portas ao público

Localizado a 50 quilómetros de Lisboa, o Sóis Montejunto Eco Lodge oferece uma panóplia de atividades, sempre em contacto com a natureza.

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O Sóis Montejunto Eco Lodge acaba de “nascer” na Serra de Montejunto, no concelho de Alenquer. O novo glamping, localizado a apenas 50 quilómetros de Lisboa, é um empreendimento inovador onde os hóspedes, sem abrir mão do conforto, se podem conectar com a natureza.

Os domos geodésicos do Sóis Montejunto Eco Lodge, interligados por passadiços de madeira, estão rodeados por uma paisagem composta por vinhas e moinhos de vento, possuindo capacidade para alojar 24 hóspedes em simultâneo.

O Sóis Montejunto Eco Lodge tem à disposição quatro domos familiares, compostos por uma cama de casal e um beliche que podem alojar até quatro pessoas, e quatro domos duplos que estão capacitados para acolher duas pessoas.

Todos os domos geodésicos do Sóis Montejunto Eco Lodge possuem cama de casal Queen-size, cozinha equipada, casa de banho, varanda com vista privilegiada para a serra, Wif-fi, Smart Tv e ar condicionado.

Para além do conforto existente no interior, os hóspedes do Sóis Montejunto Eco Lodge também têm acesso total a diversas áreas comuns: receção, sala de estar, piscina, bar, loja de produtos locais, sauna, jacuzzi e um domo onde decorrerão inúmeras atividades, como é o caso, por exemplo, de ioga, de massagens, eventos Team Building, workshops, entre outros.

O novo empreendimento criou especialmente para os hóspedes um conjunto de atividades ao ar livre que aliam a beleza natural da região e a cultura das comunidades locais. Assim, é possível praticar ciclismo nas imediações do glamping dado que existem vários percursos que são percorridos anualmente por profissionais e amantes da modalidade.

Caso o pretendido seja um passeio mais tranquilo, os hóspedes terão oportunidade para caminhar pelos diversos trilhos existentes na serra. O Sóis Montejunto Eco Lodge tem à sua disposição uma série de sugestões de trilhos que podem ser realizados com ou sem guia.

Durante a sua estadia no Sóis Montejunto Eco Lodge existe, igualmente, a possibilidade de apreciar a gastronomia da zona e, ao mesmo tempo, realizar vários roteiros de enoturismo e participar em algumas atividades sazonais como, por exemplo, a vindima.

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