Mainova lança experiências de enoturismo no Alentejo
A herdade da Fonte Santa, no Alentejo, abre agora as portas do projeto Wine Art Gallery Mainova, espaço dedicado a experiências de enoturismo com visitas à adega, às vinhas e olival, além de provas e eventos tailor-made.
Publituris
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
Turangra da Graciosa já funciona sob a marca Bestravel
Depois de mais de um ano a ganhar terreno, a herdade da Fonte Santa, no Alentejo, abre agora as portas do projeto Wine Art Gallery, espaço dedicado a experiências de enoturismo com visitas à adega, às vinhas e olival, além de provas e eventos tailor-made.
Foi pelas mãos de Bárbara Monteiro, a filha mais nova de três irmãs, que nasceu a Mainova, após uma década de trabalho nas plantações de olival (90 hectares) e vinha (20 hectares) da herdade, adquirida pela família ainda em 2010.
A adega divide-se em dois pisos – o inferior tem uma sala de estágio que guarda as barricas de madeira – e é ocupada pela maquinaria especializada e as grandes cubas metálicas, de onde saem as várias referências vínicas com as assinaturas Mainova, Moinante e Milmat. Tal como os azeites – Clássico e Early Harvest—, também os vinhos são produzidos através de um regime de produção integrada e biológica, resultando em vinhos com pouca intervenção, baixos sulfurosos e com certificação vegan, pela mão dos enólogos António Maçanita e Sandra Sarria.
O novo espaço conta ainda com uma pequena cozinha de apoio para os eventos personalizados e uma sala de provas preparada para receber grupos onde estão expostas todas as referências Mainova, também disponíveis para venda direta ao público.
Os novos programas de enoturismo foram pensados para todo o tipo de entusiastas de vinhos, mas sem nunca esquecer o outro lado da Herdade — o dos azeites. As experiências arrancam com o Mainova Iniciante, que inclui uma visita pela adega, uma prova de três vinhos e uma tábua de queijos e enchidos regionais (20€ por pessoa em 30 a 45 minutos). O programa Mainova Intermédio contempla o mesmo que o anterior, mas em vez de três a prova é feita com cinco vinhos distintos da marca, por 40€ por pessoa, numa visita de 60 a 90 minutos.
Nesta nova fase, a Mainova oferece também experiência tailor-made para quem deseja ter um momento personalizado. É possível organizar eventos privados – de aniversários a team buildings -, participar num programa de vindima, assistir a um showcooking, organizar uma refeição com foodpairing ou fazer um piquenique à sombra de uma oliveira milenar. Os preços destas experiências por medida dependem do tipo de evento e do número de pessoas que nele participam.