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Lisboa recebe 57M€ do PRR para requalificar 15 museus e monumentos

Protocolo entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML), Associação Turismo de Lisboa (ATL) e Direção Geral do Património Cultural (DGPC) prevê que o investimento na requalificação de museus e monumentos decorra até final de 2025.

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Protocolo entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML), Associação Turismo de Lisboa (ATL) e Direção Geral do Património Cultural (DGPC) prevê que o investimento na requalificação de museus e monumentos decorra até final de 2025.

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Quinze museus e monumentos da cidade de Lisboa vão ser requalificados e valorizados ao abrigo de um protocolo de cooperação, financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, que prevê o investimento de 56.879.350,00 euros, até final de 2025.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, este protocolo, que junta a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a Associação Turismo de Lisboa (ATL) e a Direção Geral do Património Cultural (DGPC), prevê intervenções na Casa Museu Anastácio Gonçalves, Mosteiro dos Jerónimos, Museu de Arte Popular, Museus Nacionais de Arqueologia, Arte Antiga, Arte Contemporânea do Chiado, Etnologia, Azulejo, Teatro e Dança, Traje, Coches (Picadeiro Real e Novo), Palácio Nacional da Ajuda, Panteão Nacional e Torre de Belém.

“As ações foram definidas pela DGPC em articulação com os diretores destes equipamentos culturais e incluem intervenções de recuperação e reabilitação do edificado a melhoria dos conteúdos expositivos, sinalética e outras ações de valorização, bem como ações que contribuam para a sustentabilidade ambiental”, explica o comunicado divulgado esta sexta-feira, 7 de janeiro, pelo Turismo de Lisboa.

Entre os projetos previstos, encontra-se a “remodelação profunda” do Museu Nacional de Arqueologia, a “valorização” do núcleo composto pelo Museu Nacional do Teatro e Dança, pelo Museu Nacional do Traje e pelo Parque do Monteiro Mor, a “requalificação” do Museu Nacional do Azulejo, a “remodelação do núcleo de ourivesaria e das reservas” do Museu Nacional de Arte Antiga, a “criação de estruturas de apoio ao visitante, bilheteiras e lojas” na Torre de Belém e no Panteão Nacional, assim como “ações de conservação e restauro” no Mosteiro dos Jerónimos e no Palácio da Ajuda e zona envolvente.

“O desenvolvimento deste ambicioso projeto de valorização da oferta cultural de Lisboa e de melhoria da experiência do visitante será acompanhado por um plano de comunicação interna e externa, visando a captação de novos públicos para os equipamentos culturais de Lisboa, contribuindo para a sua sustentabilidade futura e para o reforço da atratividade turística”, acrescenta o Turismo de Lisboa.

O protocolo foi assinado pelo diretor geral da DGPC, João Carlos dos Santos; pelo vice-presidente da CML, Filipe Anacoreta Correia; e pelos presidente adjunto e diretor geral da ATL, José Luís Arnaut e Vítor Costa, prevendo ainda a criação de uma comissão de acompanhamento, composta por um representante de cada entidade, cabendo à DGPC e à CML a aprovação dos projetos e o acompanhamento técnico e à ATL a sua execução e a promoção interna e externa.

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Campanha “Marraquexe é segura” para revitalizar o turismo

Foi iniciada uma campanha online para promover o turismo em Marraquexe após o grave sismo que atingiu, recentemente, várias regiões de Marrocos.

Sob a lema “Marraquexe é segura”, inúmeras fotos e vídeos foram estão a ser partilhados nas redes sociais para mostrar que a cidade não foi afetada pelo tremor de terra. Muitos turistas estrangeiros também participaram nesta iniciativa incentivando a visita de Marraquexe, destacando o seu clima agradável e o esplendor da sua arquitetura.

Personalidades marroquinas como Rachid Allali (animador da televisão), Leila Hadioui (atriz, modelo e apresentadora de televisão) e Douae El Yahyaoui (cantora) também se envolveram nesta campanha para refutar os rumores de que Marraquexe foi gravemente danificada pelo terramoto, uma reação às alegações de alguns meios de comunicação estrangeiros.

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Estudo eDreams: portugueses preferem férias fora da sua zona de conforto

Segundo a eDreams, 73% dos viajantes portugueses já fez, ou está a planear fazer férias num destino que os desafie mais além do habitual, com vista a poder desafiar-se a si mesmos, aprender novas formas de viver e conhecer-se melhor.

A agência de viagens online concluiu que os portugueses parecem ter espírito aventureiro nas suas viagens: mais de 7 em cada 10 (73%) já fez, ou está a planear fazer, férias deste tipo. Por outro lado, 17% declara não estar interessado em sair da sua zona de conforto nas férias; e 10% não tem a certeza de o querer fazer. São os jovens (faixa etária 25-34 anos) quem está mais disposto a experimentar este tipo de viagens; e os mais idosos (faixa etária de 65 ou mais anos) quem menos as pretende realizar.

Por outro lado, quando inquiridos sobre os maiores benefícios de viajar para fora da sua zona de conforto, os portugueses indicaram a possibilidade de se desafiarem (34%), aprender novas formas de viver (20%) e ainda aprender mais sobre si mesmos (17%).

Entre os oito países consultados neste estudo – Alemanha, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suécia, apenas os turistas americanos (84%) e os espanhóis (78%) estão mais interessados do que os portugueses em viajar para fora da sua zona de conforto. Em sentido contrário, os viajantes menos propensos a fazê-lo são os britânicos: apenas 44% já fizeram, ou planeiam fazer, este tipo de viagens.

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Nuno Fazenda em Macau e China para reativar importância estratégica do mercado chinês para Portugal

O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, que está de visita oficial a Macau e à China Continental, afirmou que “é importante que Portugal retome e reforce a sua presença na China – o maior mercado emissor do turismo mundial – através da concretização de programas e ações nos domínios da formação, da promoção turística e da cooperação bilateral”.

Tendo em conta a necessidade de reativar a importância estratégica do mercado chinês para o turismo nacional, Nuno Fazenda, reforça relação entre Portugal e China em visita oficial, que se iniciou esta quarta-feira, a Macau e à China Continental, em Cantão, revela comunicado da Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.

Em Macau, Nuno Fazenda irá intervir no Global Tourism Economic Forum, considerada a mais importante cimeira mundial do Turismo, que reúne governos, organizações internacionais, grupos empresariais e reputados especialistas do turismo mundial. Por esta ocasião, o governante português reúne ainda com o chefe do executivo do Governo da Região Autónoma Especial de Macau, com o grupo de aconselhamento para os assuntos económicos do Consulado Geral de Macau e Hong Kong, havendo ainda lugar para um encontro com membros da comunidade portuguesa.

Na deslocação à China continental, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, reunirá com a vice-governadora da província de Guangdong, em Cantão – a 3º maior cidade da China – que representa um mercado relevante de potenciais fluxos turísticos para Portugal.

A concretização de acordos de cooperação em matéria de formação, nomeadamente com o Instituto de Formação Turística de Macau, a formalização de contratos de campanhas com operadores turísticos do sul da China e o lançamento para 2024 de um roteiro de promoção turística de Portugal na China, que passará por quatro das mais importantes cidades chinesas -Pequim, Shangai, Chengdu e Guangzhou – para além das regiões de Macau e Hong Kong, iniciativas a ser desenvolvidas pelo Turismo de Portugal, são outros dos grandes objetivos desta deslocação oficial, segundo o comunicado.

Da agenda dos contactos oficiais, salienta-se, ainda, o interesse estratégico de uma ligação direta aérea entre Portugal e o sul da China (Greater Bay Area), território que abrange uma população de cerca de 80 milhões de pessoas. Atualmente os territórios estão conectados entre a cidade de Hangzhou, na província de Zhejiang, e Lisboa, com dois voos semanais operadas pela Beijing Capital Airlines, (BCA) do grupo chinês HNA.

Refira-se que, até ao início da pandemia, em 2019, Portugal registou 385 mil hóspedes chineses, tendo este mercado representado 600 mil dormidas e gerado uma receita na economia no valor de 225 milhões de euros.

Em 2023, tendo em conta que a reabertura se deu apenas no final de março, contabilizam-se já cerca de 70 mil hóspedes provenientes da China, reforçando a confiança de uma retoma rápida dos valores pré-pandémicos.

 

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Turismo Centro de Portugal e autarcas da região avaliam formas de cooperação

Um grupo de trabalho da Turismo Centro de Portugal, que incluiu o seu presidente, Raul Almeida, manteve, durante dois dias, reuniões de trabalho com as autarquias de Leiria, Fátima, Óbidos, Covilhã, Manteigas, Belmonte, Guarda, Vilar Formoso e Viseu, para avaliar formas de cooperação.

O objetivo deste périplo por vários municípios que integram a região Centro de Portugal, foi manter reuniões com autarcas, para avaliar projetos e formas de cooperação, assim como contactar de perto com as várias delegações e postos de turismo da TCP.

A deslocação começou ontem, dia 18, com reuniões e visitas às delegações e postos de turismo da TCP em Leiria, Fátima, Óbidos e Covilhã, enquanto, dia 19, foi a vez de Manteigas, Belmonte, Guarda, Vilar Formoso e Viseu.

Raul Almeida indica que “entre outras questões em cima da mesa, foram discutidas estratégias para a promoção dos postos de turismo, de forma a potenciar a sua visibilidade e gerar maior visitação”, uma vez que “são assuntos que interessam tanto aos municípios envolvidos como ao Turismo Centro de Portugal”.

Estes dois dias surgem na sequência de outras reuniões e encontros desenvolvidos por Raul Almeida na semana passada, nomeadamente com o Turismo de Portugal, Confederação do Turismo de Portugal e CCDR-Centro.

Estes encontros, segundo o presidente do Turismo Centro de Portugal, “têm servido para conversarmos sobre temas que consideramos prioritários para a evolução da atividade turística e sobre os desafios que a região enfrenta”, para assegurar que “vamos continuar neste caminho, dialogando com empresários e instituições públicas”.

 

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Parques de Sintra promove visitas guiadas temáticas

Para celebrar as Jornadas Europeias do Património, que decorrem de 22 a 24 de setembro,
A Parques de Sintra promove visitas guiadas temáticas aos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz para celebrar as Jornadas Europeias do Património, que decorrem de 22 a 24 de setembro, que têm como tema “Património Vivo”.

Conduzidas por conservadores − e pelo diretor, no caso de uma das visitas, o intuito destas visitas é dar a conhecer novas e surpreendentes facetas da vivência, da história e da arquitetura destes palácios que as diversas camadas do tempo escondem.

No Palácio Nacional de Sintra decorrem três visitas. “Ver e sentir azulejos do Palácio Nacional de Sintra”, agendada para 22 de setembro às 10h30 e 23 de setembro às 15h00, foca-se nos revestimentos azulejares mudéjares dos séculos XV e XVI que decoram muitas das salas deste monumento, combinando estilos, motivos e cores. Esta visita guiada aborda a sua história e as técnicas e termina no Pátio Central, com uma mostra de azulejos originais durante a qual os participantes serão convidados a manusear e a sentir exemplares autênticos, incluindo alguns que fizeram parte de uma grande encomenda de mais de 10 mil azulejos feita pelo rei D. Manuel I para a decoração do Paço de Sintra.

Está programada ainda uma visita com o tema “As Janelas Manuelinas do Paço de Sintra”. Agendada para 23 de setembro, às 10h30, o objetivo é identificar e comentar os motivos decorativos destas janelas e desvendar os seus significados, que são mais complexos do que podem parecer à primeira vista.

Igualmente, no Palácio Nacional de Sintra, realiza-se a visita “O Paço de Sintra: descontinuidades e permanências arquitetónicas num monumento de longa história”, a 24 de setembro, às 10h30. Num monumento com mil anos de história, são muitas as transformações ocorridas ao longo dos séculos, mas ainda hoje o Palácio conserva elementos primitivos. Esta visita permite perceber como foi habitado nas diferentes épocas e como a arquitetura condiciona as vivências e carrega simbolismos.

Por sua vez, o Palácio Nacional de Queluz acolhe duas visitas. No dia 23 de setembro, às 10h30, o diretor dos Palácios geridos pela Parques de Sintra, António Nunes Pereira, conduz uma visita que se propõe a “transportar” os participantes “De regresso ao passado na Real Quinta de Queluz, sem nunca abandonar o presente e sempre com um olhar sobre o futuro”.

Finalmente, uma visita que, não sendo novidade, dá a conhecer uma ala do Palácio Nacional de Queluz que muitos ainda não conhecem: o “Pavilhão D. Maria I: Residência de Reis, Rainhas e Presidentes do século XX”. Nos dias 22 e 24 de setembro, às 10h30, abrem-se as portas daquele que foi palco da diplomacia e da política externa nacionais entre 1940 e 2004.

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APAL e município de Albufeira procuram captar turismo ativo junto do mercado neerlandês

A APAL – Agência de Promoção de Albufeira e Câmara Municipal de Albufeira concretizaram mais uma ação de divulgação externa, desta vez junto do mercado neerlandês, tendo participado na Feira 50 PlusBeurs que decorreu na cidade de Utrecht.

Produtos como o golfe, gastronomia e vinhos, ou o turismo ativo (mergulho, rotas em bicicleta, passeios pedestres, observação de aves e passeios pela costa) estiveram em destaque no stand de Albufeira, suportados pela oferta hoteleira, qualidade das infraestruturas e clima ameno.

No total dos cinco dias (12 a 16 de setembro), mais de 75 mil participantes visitaram este certame que é encarado como uma importante janela de oportunidade para promover Albufeira, através de uma oferta que se estende para lá da época balnear.

A Feira “50 Plus Beurs” é especialmente vocacionada para o segmento 50+Ativo e integra várias áreas como férias, viagens, lazer, saúde e bem-estar, entre outros. O evento assume maior relevância pela oportunidade de aqui se promoverem férias de inverno e longas estadias.

Albufeira voltou a apresentar-se com um stand conjunto que incluiu balcões da APAL e município de Albufeira, mas também de associados daquela agência de promoção turística.

O Algarve continua a ser a primeira escolha nacional, concentrando cerca de 45% das dormidas de hóspedes vindos daquele país. A estadia média dos turistas neerlandeses em Portugal anda próxima das quatro noites, chegando às sete noites, no Algarve. Nos Países Baixos, o escalão etário dos que mais viajam é o dos 50 – 64 anos, representando uma quota de 27,2% do total de viajantes. Refira-se ainda que mais de 65% das deslocações dos seus residentes ocorrem em períodos de época baixa e média.

APAL e município de Albufeira têm ainda várias ações previstas até final do ano. Já em outubro, o concelho volta a promover-se na IFTM – International & French Travel Market que se realiza em Paris, entre os dias 3 e 5, está marcado um roadshow pelos Estados Unidos, com agentes de viagens e operadores turísticos, que se irá realizar na semana de 16 a 20 de outubro, em Boston e Nova Iorque.

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“Portugal Flavours” desfilam nos aeroportos nacionais até final de outubro

A Portugal Duty Free, empresa responsável pela gestão de espaços comerciais nos aeroportos nacionais, celebra a cultura nacional com uma programação que decorre até final de outubro.

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Degustação de produtos nacionais, showcookings com receitas de diferentes regiões do país com o chef Fábio Bernardino, fado e cante alentejano, fazem parte da programação promovida pela Portugal Duty Free.

O que pretende com esta ação é mostrar aos milhares de passageiros que passam diariamente nos seus espaços dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira o que de melhor o país tem para oferecer, da gastronomia à música.

Ao longo destes dias os sabores que melhor representam Portugal – dos enchidos, aos queijos, às compotas, aos vinhos, à ginja de Óbidos, ao azeite, chocolate artesanal e até ao gin português – são dados a conhecer e a provar. As degustações decorrem um pouco por todas as lojas.

A Portugal Duty Free é uma empresa cuja missão é fazer das compras nos aeroportos nacionais a parte mais esperada de cada viagem, através de experiências únicas, num ambiente internacional e personalizado. Atualmente está presente, com mais de 30 lojas, multimarca e fashion, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Ponta Delgada (Açores), Santa Maria (Açores) e Horta (Açores).

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OMT: Europa, Médio Oriente e África lideram recuperação

O turismo internacional continuou a recuperar da pior crise da sua história, tendo em conta que de janeiro a julho, o número de chegadas atingiu 84% dos níveis pré-pandemia, revelam os dados da OMT publicados esta terça-feira, para adiantar que o Médio Oriente, a Europa e a África lideram a recuperação.

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A nova edição do Barómetro Mundial do Turismo da OMT, que acompanha a recuperação do setor ao longo de 2023 até ao final de julho indica que a procura turística continua a demonstrar uma notável resiliência e uma recuperação sustentada, apesar dos desafios económicos e geopolíticos.

O relatório revela que, no final de julho, as chegadas de turistas internacionais atingiram 84% dos níveis pré-pandemia, ou seja, 700 milhões de turistas viajaram internacionalmente entre janeiro e julho de 2023, 43% a mais que nos mesmos meses de 2022. Julho foi o mês mais movimentado, com 145 milhões de viajantes internacionais registados, cerca de 20% do total de sete meses.

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, destaca que estes resultados “mostram mais uma vez como o turismo está se recuperar fortemente em todas as partes do mundo”. Mas, defende que à medida que o setor se recupera, também precisa de se adaptar. “Os eventos climáticos extremos que testemunhamos também nos últimos meses uma vez que os desafios críticos da gestão dos crescentes fluxos turísticos sublinham a necessidade de construir um setor mais inclusivo, sustentável e resiliente e de garantir que a recuperação ande de mãos dadas com a necessidade de repensar o nosso setor”, realçou.

Os números da OMT dão conta que todas as regiões do mundo registaram fortes taxas de recuperação do turismo durante os primeiros sete meses de 2023, impulsionadas pela procura de viagens internacionais de vários grandes mercados emissores.

O Médio Oriente é a região que vem no topo da lista, com chegadas 20% acima dos níveis pré-pandemia, continuando a ser a única a ultrapassar os níveis de 2019 até agora. Já a Europa , a maior região de destino do mundo, atingiu 91% dos níveis pré-pandemia, apoiada pela robusta procura intra-regional e pelas viagens provenientes dos Estados Unidos, enquanto a África recuperou 92% dos visitantes pré-crise neste período de sete meses e as Américas 87%, de acordo com os dados disponíveis. Finalmente, na Ásia e no Pacífico, a recuperação acelerou para 61% dos níveis de chegada pré-pandemia, após a abertura de muitos destinos e mercados de origem no final de 2022 e no início deste ano.

A OMT estima que, tendo em conta os resultados verificados até julho, tudo aponta que o turismo deverá atingir 80% a 95% dos níveis pré-pandemia no final do ano. As perspectivas para setembro-dezembro de 2023 apontam para uma recuperação contínua, de acordo com o mais recente Índice de Confiança da OMT, embora a um ritmo mais moderado após a época alta de viagens de junho-agosto. Estes resultados serão impulsionados pela procura ainda reprimida e pelo aumento da conectividade aérea, especialmente na Ásia e no Pacífico, onde a recuperação ainda é moderada. A reabertura da China e de outros mercados e destinos asiáticos poderá impulsionar as viagens tanto na região como para outras partes do mundo.

No entanto o Painel de Peritos da OMT o ambiente económico desafiante continua a ser um fator crítico na recuperação efetiva do turismo internacional em 2023. A persistência da inflação e o aumento dos preços do petróleo traduziram-se em custos mais elevados de transporte e alojamento, o que poderão pesar nos padrões de consumo durante o resto do ano, com os turistas a procurarem cada vez mais uma boa relação qualidade/preço, viajando mais perto de casa e fazendo viagens mais curtas.

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Já são conhecidos os vencedores nacionais dos Remarkable Venue Awards 2023

A 7ª edição anual dos Remarkable Venue Awards, que homenageia a excelência em museus, atrações e experiências em oito países, deu a conhecer a lista de vencedores nacionais em sete categorias, que agora competem entre si pelo prémio mundial. Os vencedores globais dos prémios serão revelados numa cerimónia à margem da Tourism Innovation Summit (TIS), a 18 de outubro.

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A Tiqets, uma plataforma de venda de bilhetes online, anunciou esta segunda-feira, 18 de setembro, os vencedores nacionais da 7ª edição anual dos Remarkable Venue Awards (RVAs), um evento que homenageia a excelência em museus, atrações e experiências em oito países.

Os vencedores desta edição incluem a Fabrique des Lumières, o Museu Nacional Thyssen-Bornemisza, o Museu do FC Porto, o The Postal Museum, o Château de Villandry, o Louvre Abu Dhabi, o Parco Giardino Sigurtà e o Museu de Arte Moderna (MoMA), como indicado em nota de imprensa.

Os prémios nacionais foram atribuídos em sete mercados além de Portugal, nomeadamente Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos e Reino Unido. Ao todo, concorreram 229 atrações.

Para este concurso, os museus e atrações concorreram em sete categorias, sendo que cinco delas foram decididas com base em mais de 1,6 milhões de avaliações que os clientes da Tiqets atribuíram às atrações que visitaram. É o caso das categorias ‘Local Mais Notável’, ‘Melhor Museu’, ‘Melhor Marco Histórico’, ‘Melhor Experiência Familiar’ e ‘Melhor Atividade’.

Por sua vez, as categorias ‘Local Mais Inovador’ e ‘Melhor Joia Escondida’ estiveram abertas a candidaturas por parte das atrações, e os vencedores foram determinados por um júri de especialistas em turismo e cultura que inclui profissionais como Cristina Salsinha, Innovation Project Manager do Turismo de Portugal; Douglas Quinby, CEO da Arival; Javier Zori, Diretor Web da Viajes National Geographic; Antony Amos, Head of Development & Membership da UKInBound e Frederike van Ouwerkerk, professor na Universidade de Breda nos Países Baixos.

Conheça abaixo os vencedores portugueses nas respetivas categorias.

Local Mais Notável: Spiritus, espetáculo de luzes na Igreja dos Clérigos, no Porto;
Melhor Museu: Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa;
Melhor Marco Histórico: Museu FC Porto, no Porto;
Melhor Experiência Familiar: Zoomarine Algarve;
Melhor Atividade: A Casa do Fado – Ribeira, no Porto;
Melhor Joia Escondida: Casa da Guitarra, no Porto;
Local Mais Inovador: Museu do Terramoto de Lisboa.

Agora, as atrações portuguesas vencedoras vão competir com os homólogos de outros sete mercados pelo prémio mundial na sua respetiva categoria. Os vencedores de prémios nacionais incluem o Carrières des Lumières (França), Parco Giardino Sigurtà (Itália), Fabrique des Lumières (Países Baixos), Museo Nacional Thyssen-Bornemisza (Espanha), Global Village Dubai (Emirados Árabes Unidos), Palácio de Holyroodhouse (Reino Unido), Space Center Houston (Estados Unidos da América).

A atribuição dos prémios mundiais será feita com base numa votação global aberta ao público. Até 3 de outubro, qualquer pessoa pode votar através de um website próprio da Tiqets para a votação.

Ao votarem nos vencedores do Prémio Global Remarkable Venue 2023, os participantes entram automaticamente num sorteio que lhes dará a oportunidade de ganhar um ano de bilhetes gratuitos para várias experiências disponíveis em tiqets.com.

Os Vencedores Globais dos Remarkable Venue Awards 2023 serão revelados na cerimónia anual de entrega de prémios organizada à margem da Tourism Innovation Summit (TIS), a 18 de outubro.

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Lusanova leva oito agentes de viagens ao Dubai

O operador turístico Lusanova está a promover uma viagem de familiarização para um grupo de oito agentes de viagens ao Dubai, que decorre até quarta-feira, dia 20 de setembro.

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Ao longo da viagem, que conta com o apoio do Departamento de Economia e Turismo do Dubai, o programa do grupo inclui visitas a algumas das principais atrações do emirado, como o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, assim como o Museu do Futuro, no qual os agentes de viagens embarcam numa viagem até ao futuro a 2071.

Também a Palm Jumeirah e a Dubai Marina integram o itinerário da famtrip, com especial destaque para as vistas panorâmicas proporcionadas pelo The View. A visita ao Dubai culmina com um safari pelo deserto.

Na viagem, que conta ainda com um tour de um dia a Abu Dhabi, estão a participar agentes de viagens da Abreu, ACP, Airmet, By Travel, GEA, INATEL, Top Atlântico e Viajes El Corte Inglés, acompanhados por Francisco Alvares da Lusanova e Alexandra Pires do DET Portugal.

O itinerário contempla ainda visitas de inspeção ao ROVE Dubai Marina, ao Canopy by Hilton Al Seef, ao Rose Rayhann by Rotana, VIDA Downtown e ao emblemático Burj Al Arab.

Refira-se que esta é a quarta viagem de familiarização que a Lusanova organiza junto das agências de viagens portuguesas ao longo do ano, promovendo as mais-valias e a diferenciação dos produtos que o operador turístico comercializa.

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