Dubai recebeu 4,88 milhões de visitantes até outubro e Portugal foi um dos destaques
Em outubro de 2021, os números registados pelo mercado português foram mesmo 13% superiores aos de 2019, segundo o Turismo do Dubai.
Publituris
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
Proveitos no setor do alojamento continuam em alta em fevereiro
Albufeira marca presença na Nauticampo
Media Travel ganha torneio de bowling da Turkish Airlines e vai representar Portugal na Turquia
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel
Entre janeiro e outubro de 2021, o Dubai recebeu um total de 4,88 milhões de visitantes, com destaque para a procura proveniente dos mercados da India e Rússia, assim como para Portugal, que apresentou uma “performance recorde no mês de outubro”.
De acordo com o Turismo do Dubai, Portugal apresentou “uma performance positiva ao longo de todo o ano”, com destaque para outubro, em que “os números registados foram mesmo 13% superiores aos de 2019, que já tinham representado um recorde comparativamente a anos anteriores”.
“A abertura de uma representação do Turismo do Dubai em Portugal e as inúmeras iniciativas de promoção que foram desenvolvidas ao longo do ano – fam trips, press trips, viagens de influencers, brand contents, campanhas de publicidade, ações de formação do trade, apresentações, etc- contribuíram de forma decisiva para o crescimento da procura”, considera o Turismo do Dubai, num comunicado divulgado esta segunda-feira, 3 de janeiro.
Além das iniciativas desenvolvidas, também a Expo Dubai 2020, que decorre até 31 de março de 2022, assim como as próprias características do destino, que “conjuga história/cultura, deserto, praia e modernidade”, justificam a elevada procura.
Apesar do bom desempenho do mercado português, o ranking de mercados emissores de turistas para o Dubai é liderado pela India e pela Rússia, com 667 mil e 311 mil visitantes, respetivamente, seguindo-se a Arábia Saudita, com 271 mil turistas; Reino Unido, com 235 mil; e Estados Unidos da América, com 203 mil turistas.
Em termos de continentes, destaque para a Europa Ocidental, que contribuiu com 20% do número de visitantes, bem como para a Asia do Sul, com 19%, a Europa de Leste, com 16%, e o Médio Oriente/Norte de África, com 14%.
Recorde-se que o Dubai foi um dos primeiros destinos do mundo a abrir as suas portas ao turismo durante a pandemia, em julho de 2020, o que atraiu turistas de todo o mundo, levando mesmo a que a estada média no destino passasse, entre 2020 e 2021, das 4,1 noite/visitante para 4,6 noites/visitante.