Associação Comercial do Porto vê reestruturação da TAP como “péssima notícia”
“É dinheiro que os portugueses estão a desperdiçar”, diz o presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, que critica o investimento numa companhia que presta serviço “a um só aeroporto”.
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O presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, considera que a aprovação do plano de reestruturação da TAP é uma “péssima notícia para os contribuintes portugueses”, que vão continuar a investir numa companhia aérea que apenas presta “serviço a um só aeroporto”.
“É uma péssima notícia para os contribuintes portugueses, a TAP vai-nos custar no mínimo 3,2 mil milhões de euros para prestar serviço a um só aeroporto”, considerou o responsável em declarações à Lusa, defendendo que a reestruturação da TAP é uma “lamentável” opção política, uma vez que o investimento na companhia aérea não vai ter “retorno”.
“É dinheiro que os portugueses estão a desperdiçar”, acrescentou, considerando que a TAP “não tem solução” e que, com a reestruturação, vai passar a ser uma companhia aérea mais pequena, com menos funcionários e ‘slots’.
Crítico quanto ao “mau serviço” prestado pela transportadora aérea no Porto, o presidente da Associação Comercial afirmou que o mesmo é “cada vez mais uma irrelevância e uma inexistência”, pelo que “mais valia deixar os `slots´ disponíveis nos outros aeroportos para outras companhias”.
Recorde-se que, na terça-feira, 21 de dezembro, a Comissão Europeia aprovou o plano de reestruturação da TAP e a ajuda estatal de 2.550 milhões de euros, impondo, porém, algumas condições, entre elas que a companhia aérea disponibilize até 18 ‘slots’ por dia no aeroporto de Lisboa, a venda de três empresas e redução de frota.