Cabo Verde Airlines retoma este mês ligações entre Praia e Lisboa
O dia concreto ainda não se sabe, mas o primeiro-ministro cabo-verdiano assegurou que a Cabo Verde Airlines vai retomar ainda este mês as ligações entre a cidade da Praia e Lisboa.
Publituris
Brasil espera encerrar ano com recorde de 6,8 milhões de turistas estrangeiros
DIT Portugal inicia formações sobre integração Optigest no DIT Conta
Iberia reforça operação de inverno com quatro novos destinos
Bulgária muito interessada nas ligações com Portugal
MSC Cruzeiros confirma participação na próxima Feira de Emprego e Carreiras Azuis
TUI Musement com pacotes de viagens exclusivos para a TUI Rhodes Marathon 2025
Bruxelas dá luz verde à aquisição da ITA Airways pela Lufthansa
Espanha tem nova política de dados no turismo
Turismo do Algarve lança segunda fase da campanha “Algarve, as férias que tu mereces”
Brussels Airlines com oferta mais alargada de sempre para a África Subsariana
O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, assegurou que a Cabo Verde Airlines (CVA) vai retomar, ainda este mês as operações entre a cidade da Praia e Lisboa, mas não precisou o dia.
Em declarações aos jornalistas, na cidade da Praia, o chefe do governo disse que a retoma dos voos da companhia aérea de bandeira renacionalizada em julho, será “com sustentabilidade e continuidade”.
“As condições estão criadas e vão começar a operar em voos ponto a ponto Praia – Lisboa e depois, à medida que se vai solidificando a situação da empresa, vão para outras rotas, nomeadamente para Boston”, afirmou.
Na mesma semana, em declarações à rádio nacional, também a presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Arilines, Sara Pires, disse que a companhia já está autorizada a retomar os voos, mas sem determinar a data concreta, referindo apenas que já foi certificada pela Agência de Aviação Civil (AAC) do país.
A executiva anunciou que a transportadora aérea vai começar a operar com um aparelho Boeing-757-200 em regime de “wet leasing”, em que o proprietário do avião garante a tripulação, assim como o seguro, mas garantiu que até março deverá ter tripulação cabo-verdiana.
Anteriormente, o Governo tinha apontado a retoma dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), que não operam voos comerciais desde março de 2020, devido à pandemia de covid-19, durante o primeiro trimestre de 2022.