United Airlines anuncia nova parceria com a Virgin Australia
Parceria, que ainda está sujeita a aprovação governamental, deverá entrar em vigor no início de 2022 e vai oferecer mais opções de viagem entre o continente americano e a Austrália.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
A United Airlines e o Grupo Virgin Australia estabeleceram uma nova parceria para melhorar a experiência de viagem entre os EUA e a Austrália, e que vai também oferecer mais benefícios aos membros dos programas de passageiro frequente de ambas das companhias aéreas.
A parceria, que ainda está sujeita a aprovação governamental, deverá entrar em vigor no início de 2022 e vai oferecer aos passageiros da United Airlines, assim como da Virgin Australia, mais opções de viagem entre o continente americano e a Austrália, incluindo ligações para o México, EUA, Caraíbas e América do Sul.
Num comunicado publicado no seu website, a United Airlines explica que a Austrália “sempre foi uma parte importante” da sua rede, motivo pelo qual a companhia aérea norte-americana manteve os voos de passageiros para território australiano durante a pandemia, sendo também a companhia dos EUA com maior número de voos para a Austrália, o que explica agora esta parceria, que vai aumentar o número de destinos através da “rede abrangente” da Virgin Australia.
“Olhando para o futuro, a Virgin Australia é a parceira perfeita para a United. A nossa parceria oferece um valor comercial considerável para ambas as companhias aéreas e um compromisso partilhado de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”, congratula-se Scott Kirby, CEO da United Airlines.
A United Airlines disponibiliza atualmente voos diretos de São Francisco e Los Angeles para Sidney, capital australiana, e conta retomar, no final do próximo ano, as ligações de Houston e Melbourne.
Com a parceria, os clientes da United Airlines passam a poder voar também para Brisbane, Perth e Adelaide, três das maiores cidades australianas, e ganham acesso a novos benefícios através dos programas de passageiro frequente MileagePlus e Velocity Frequent Flyer, nos quais passa a ser possível resgatar e ganhar milhas nos voos incluídos na parceria.
Paralelamente, os membros premium dos programas de passageiro frequente da United Airlines e da Virgin Atlantico têm também check-in e embarque prioritário, entrega de bagagem prioritária e franquia adicional de despacho de bagagem, autorização de segurança prioritária e acesso ao lounge.
Além de aumentar o número de destinos da United Airlines na Austrália, esta parceria vai também triplicar a oferta da Virgin Australia nos EUA, através da rede doméstica e internacional da companhia aérea norte-americana.
Com este acordo, a Virgin Australia volta também a vender bilhetes em code-share através do seu website, o que deverá arrancar no início de 2022 com a United Airlines, seguindo-se depois outros parceiros internacionais da transportadora australiana.