United Airlines anuncia nova parceria com a Virgin Australia
Parceria, que ainda está sujeita a aprovação governamental, deverá entrar em vigor no início de 2022 e vai oferecer mais opções de viagem entre o continente americano e a Austrália.
Publituris
Estratégia de consultoria da GEA Portugal assume maior dimensão
GEA Portugal passou a integrar 40% do capital social da GEA Brasil
Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil
Ultrapassados os 27,5 milhões de hóspedes e 71 milhões de dormidas até outubro
Aeroportos apelam a revisão urgente das regras europeias em matéria de ‘slots’
Plataforma digital “Turismo Fora d’Horas”
Governo estabelece novo limite de idade para controladores de tráfego aéreo
Eurocontrol espera 12 milhões de voos em 2030 na Europa
Solférias reforça programação para a Tunísia
Redução da carga fiscal é prioritária para empresários para crescimento económico em Portugal
A United Airlines e o Grupo Virgin Australia estabeleceram uma nova parceria para melhorar a experiência de viagem entre os EUA e a Austrália, e que vai também oferecer mais benefícios aos membros dos programas de passageiro frequente de ambas das companhias aéreas.
A parceria, que ainda está sujeita a aprovação governamental, deverá entrar em vigor no início de 2022 e vai oferecer aos passageiros da United Airlines, assim como da Virgin Australia, mais opções de viagem entre o continente americano e a Austrália, incluindo ligações para o México, EUA, Caraíbas e América do Sul.
Num comunicado publicado no seu website, a United Airlines explica que a Austrália “sempre foi uma parte importante” da sua rede, motivo pelo qual a companhia aérea norte-americana manteve os voos de passageiros para território australiano durante a pandemia, sendo também a companhia dos EUA com maior número de voos para a Austrália, o que explica agora esta parceria, que vai aumentar o número de destinos através da “rede abrangente” da Virgin Australia.
“Olhando para o futuro, a Virgin Australia é a parceira perfeita para a United. A nossa parceria oferece um valor comercial considerável para ambas as companhias aéreas e um compromisso partilhado de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”, congratula-se Scott Kirby, CEO da United Airlines.
A United Airlines disponibiliza atualmente voos diretos de São Francisco e Los Angeles para Sidney, capital australiana, e conta retomar, no final do próximo ano, as ligações de Houston e Melbourne.
Com a parceria, os clientes da United Airlines passam a poder voar também para Brisbane, Perth e Adelaide, três das maiores cidades australianas, e ganham acesso a novos benefícios através dos programas de passageiro frequente MileagePlus e Velocity Frequent Flyer, nos quais passa a ser possível resgatar e ganhar milhas nos voos incluídos na parceria.
Paralelamente, os membros premium dos programas de passageiro frequente da United Airlines e da Virgin Atlantico têm também check-in e embarque prioritário, entrega de bagagem prioritária e franquia adicional de despacho de bagagem, autorização de segurança prioritária e acesso ao lounge.
Além de aumentar o número de destinos da United Airlines na Austrália, esta parceria vai também triplicar a oferta da Virgin Australia nos EUA, através da rede doméstica e internacional da companhia aérea norte-americana.
Com este acordo, a Virgin Australia volta também a vender bilhetes em code-share através do seu website, o que deverá arrancar no início de 2022 com a United Airlines, seguindo-se depois outros parceiros internacionais da transportadora australiana.