Vontade de viajar em 2022 existe, com segurança à frente do preço
Os europeus são, segundo uma pesquisa realizada pela IPK International para a ITB Berlim, os que maior vontade sentem para viajar em 2022. Sol e praia estão no topo das preferências, com a segurança a levar a melhor ao preço.
Publituris
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
Metropolitano de Lisboa é o sétimo melhor da Europa
Roadshow “Os Especialistas” regressa entre 24 a 28 de fevereiro de 2025
Os resultados de um inquérito recente conduzido pela IPK International para a ITB Berlim, mostram um aumento nas intenções de viagem, concluindo-se que 80% dos entrevistados em todo o mundo planeiam viagens internacionais nos próximos 12 meses.
Férias de sol e praia estão em alta, mas também férias na cidade e perto da natureza, verificando-se que, embora cada vez mais as pessoas queiram viajar, as últimas descobertas continuam a refletir preocupações em relação à pandemia.
O estudo da IPK International, apesar de indicar que o interesse em viajar aumentou significativamente desde o início do ano, também revela que essa intenção varia de continente para continente. As intenções dos europeus de viajar para o exterior são agora quase 90% do nível pré-pandemia, enquanto no caso dos americanos, o valor baixa para 70% e os asiáticos estejam nos 60%, “mas com uma forte tendência de alta nos últimos meses”, refere o estudo.
Destinos populares em 2022
Os europeus preferem, claramente, “destinos no seu próprio continente para a próxima temporada de viagens”, com Espanha a aparecer em primeiro lugar, seguida pela Itália e Alemanha, bem como França e Grécia.
Os destinos preferidos dos americanos são os países vizinhos EUA, Canadá e México, além de destinos na Europa – principalmente Itália e Alemanha.
Na Ásia, as pessoas estão a planear, principalmente, visitar destinos asiáticos (Japão, Coreia do Sul, Vietname, China), enquanto na Europa, França seria o destino preferido.
Segurança supera preço
Globalmente, o grupo-alvo de viajantes no exterior já está vacinado ou recuperou (90%). No entanto, ainda existe uma preocupação considerável com a taxa de infeção, tendo este aspeto ficado evidente quando se trata da pergunta “Destino com baixa taxa de infeção ou preço de viagem favorável?” A grande maioria dos viajantes internacionais optaria por um destino com baixa taxa de infeção.