Workshop Internacional de Turismo Religioso regressa a Fátima a 10 e 11 de março de 2022
Inscrições para o evento, que volta a contar com a conferência onde são debatidos temas de turismo religioso, Bolsa de Contactos e Workshop de Turismo de Herança Judaica, abrem esta terça-feira, 23 de novembro.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A 10.ª edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso (IWRT, sigla em inglês) vai voltar a decorrer em Fátima, a 10 e 11 março de 2022, e as inscrições abrem esta terça-feira, 23 de novembro, informou a ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, responsável pela organização do evento.
No próximo ano, destaca a ACISO em comunicado, o evento retoma a versão presencial, depois de em 2021 ter tido lugar apenas em formato virtual devido à pandemia, e volta a contar com a habitual conferência onde são debatidos temas relativos ao turismo religioso, assim como com uma Bolsa de Contactos destinada à participação de empresas de trade especializado (Hosted Buyers e Suppliers com reuniões pré-agendadas), assim como com os pré e pós-tours que dão a conhecer o melhor da região.
Prevista está ainda a realização do Workshop de Turismo de Herança Judaica, que está igualmente inserido no programa do IWRT, mas que vai ter lugar na Guarda, nos dias 13 e 14 de março.
“A promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso e o fortalecimento da importância do Turismo Religioso e da presença da Fé no contexto do setor turístico mundial, são os principais objetivos deste X IWRT”, refere a ACISO, realçando que “este certame, considerado como o maior encontro mundial de profissionais de Turismo Religioso, tem tido imenso sucesso ao longo das diversas edições, permitindo realizar milhares de reuniões de negócio entre os seus participantes”.
Para a organização do evento, “esta edição assume particular importância” pelo facto de celebrar a décima edição do workshop, assim como por “se realizar depois de um longo período em que o turismo religioso foi particularmente afetado pela pandemia”.
“Há, pois, uma reforçada necessidade de contribuirmos, coletivamente, para a retoma do turismo religioso, dando o necessário apoio aos empresários do setor”, indica a ACISO, revelando que as inscrições abrem esta terça-feira, 23 de novembro, e pode ser realizadas através do site do evento, em www.iwrt.pt.
Para participar, basta apenas que os interessados comprovem que estão completamente vacinados contra a COVID-19 e apresentem o certificado de vacinação, seja o europeus ou de países terceiros, desde que sejam reconhecidos como equivalentes pela Comissão Europeia.