Fusões, aquisições e outros negócios crescem 22% nas viagens e turismo em outubro, diz GlobalData
Segundo a GlobalData, em outubro, registaram-se 72 negócios no setor das viagens e turismo, incluindo fusões aquisições, negócios de private equity e financiamento de risco.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
Em outubro, registaram-se 72 negócios no setor das viagens e turismo, incluindo fusões aquisições, negócios de private equity e financiamento de risco, o que representa um aumento de 22% face às 59 transações anunciadas em setembro, avança a GlobalData, destacando que outubro foi o segundo mês do ano com subida neste indicador.
“Este é o segundo mês consecutivo de crescimento nos negócios no setor. Como vários países abrandaram as restrições às viagens e estão a promover a vacinação de reforço, o clima negocial parece estar a melhorar”, refere Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData, realçando, no entanto, que “um aumento dos casos de COVID-19 em alguns dos principais mercados pode trazer mais desafios e alterar o sentimento dos investidores nos próximos meses”.
De acordo com a GlobalData, em outubro, a operações de financiamento de risco aumentaram 61,5%, enquanto as fusões e aquisições tiveram um crescimento de 33,3% face ao mês anterior. Ainda assim, as operações de private equity diminuíram, tendo descido 31,3%.
“A atividade de negócios melhorou em mercados importantes como os EUA, Austrália, Japão, França e Coreia do Sul em outubro em comparação com o mês anterior, enquanto mercados como China e Índia testemunharam declínio na atividade de negócios”, acrescenta Aurojyoti Bose.