Portugal está a usar todos os trunfos para aliciar turistas alemães
Portugal está a usar todos os trunfos que tem para atrair turistas alemães, destacou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, após reuniões presenciais com companhias aéreas e operadores turísticos, em Frankfurt e Dusseldorf.
Carolina Morgado
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Portugal está a usar todos os trunfos que tem para atrair turistas alemães, destacou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, para explicar os argumentos usados nos três dias de reuniões presenciais com companhias aéreas e operadores turísticos, em Frankfurt e Dusseldorf.
Em declarações à Agência Lusa, a governante assumiu que o país está a usar todos os trunfos que tem, “estamos a jogar com o baralho todo” entre eles a alta taxa de vacinação contra a Covid-19, para captar turistas alemães e recuperar os números de 2019, quase dois mil milhões de euros de receita.
“Está a usar o trunfo a taxa da vacinação, que, como sabemos, é uma das mais altas da Europa. Está a jogar com uma estratégia para o setor do turismo, desenhada em 2017, ancorada nos grandes pilares da sustentabilidade” afirmou a secretária de Estado do Turismo, argumentando o país está também a usar “o trunfo de ser o primeiro país do mundo a apresentar um selo de segurança sanitária, e de ter formado durante a pandemia mais de 170 mil profissionais do setor”.
Rita Marques indicou ainda que o cliente alemão está “muito sedento de experiências de nicho, muito para além de Portugal como destino sol e mar”, daí a importância de oferecer estes produtos. Realçou, igualmente a necessidade de “estabelecer um contexto de confiança redobrado”, depois de 20 meses de pandemia da Covid-19, principalmente junto deste importante mercado emissor para Portugal, que, em 2019, representou seis milhões de dormidas e 1,5 milhões de hóspedes.
E advertiu que “não queremos só os números, queremos contribuir ativamente para uma maior dispersão territorial do turista alemão no nosso território”, avançando que “não queremos que venham só na época alta, estamos a trabalhar muito na sazonalidade. E queremos que tenham uma experiência cada vez mais autêntica”.