Malásia reabre fronteiras para turistas estrangeiros a 1 de janeiro de 2022
Reabertura do país ao turismo internacional começa já a 15 de novembro, no arquipélago de Langkawi, através de um projeto-piloto que, se correr de forma positiva, deverá ditar a reabertura de fronteiras em janeiro.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A Malásia vai voltar a receber turistas estrangeiros a partir de dia 1 de janeiro de 2022, depois de um encerramento ao turismo internacional de 20 meses, motivado pela pandemia, que está agora a dar sinais de tréguas neste país asiático.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, a reabertura do turismo na Malásia foi decidida pelo Conselho Nacional de Reabilitação, que pretende, com esta medida, reativar o turismo no país, numa altura em que o país conta já com altas taxas de vacinação e uma descida do número de contágios.
As medidas aprovadas pelo Conselho Nacional de Reabilitação foram propostas pelo ministro do Turismo, Arte e Cultura da Malásia, e contemplam um projeto-piloto para a reabertura turística, que consiste na formação de uma ‘bolha verde’ no arquipélago de Langkawi, que desde 16 de setembro voltou a receber turistas nacionais e vai começar a receber também turistas estrangeiros a partir de segunda-feira, 15 de novembro, de forma experimental.
Caso a experiência em Langkawi corra bem, o passo seguinte será a “reabertura de fronteiras para turistas estrangeiros”, o que deverá ocorrer, o mais tardar, a 1 de janeiro de 2022, para “dinamizar ainda mais o setor turístico do país”.
Apesar do anúncio, que segundo o Hosteltur foi partilhado nas redes sociais pelo ex-primeiro-ministro da Malásia, Muhyiddin Yassin, que é atualmente o presidente do Conselho Nacional de Reabilitação, sem adiantar, no entanto, mais pormenores sobre os requisitos que os estrangeiros vão ter de cumprir para poderem entrar no país.