MÁRIO CRUZ/LUSA
Aeroporto: “Não há todo o tempo do mundo para se definir a posição sobre esta matéria”
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerrou esta sexta-feira, 12 de novembro, o 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, que decorreu em Albufeira, Algarve.

Rute Simão
MSC Cruzeiros estende promoção “Black Friday” até 8 de dezembro
Riade vai sediar Expo Mundial 2030
Transalpino, um grupo familiar com foco no futuro
OMT promove seminário internacional sobre Direito do Turismo em Salamanca
Medline aposta no sistema Destinux para otimizar a gestão de viagens
AHETA e Ageas Seguros alargam parceria
Nuno Fazenda vai dar aula inaugural do ISAG
Associação dos Municípios do Douro e Tâmega lança site e app para guiar “amantes da natureza”
Puglia na Itália é novidade da programação verão 2024 da Viajar Tours
Check In Viagens assinala 25º aniversário com campanha de descontos e prémios
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou, esta sexta-feira, 12 de novembro, a que haja um consenso e uma decisão sobre a construção de um novo aeroporto complementar à Portela.
“Espero que independentemente das escolhas que os portugueses venham a fazer, legitimamente dentro de dois meses e meio, seja possível ter a certeza de que há um consenso mínimo nacional sobre o que deve ser definido. Não é possível ter um governo que define uma coisa, outro governo tende a definir outra. (…) e vai-se arrastando a decisão. Qualquer decisão, por má que seja, é melhor que uma não decisão. O pior que pode haver na vida é não decidir para não correr o risco de não decidir”, disse, na sessão de encerramento do 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo que terminou, esta sexta-feira, em Albufeira
Para o Presidente da República é imperativo que seja encontrada uma solução com urgência. “Já disse uma vez que era para mim inconcebível chegar ao fim deste meu segundo mandato sem uma definição sobre o aeroporto na área da grande Lisboa. Não é a única realidade em termos de infraestruturas de acesso aéreo – há muitas outras – mas admito que esta é uma que vos preocupa de sobremaneira”, referiu, alertando que “não há todo o tempo do mundo para se definir a posição sobre esta matéria”.