Assine já
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria de novembro

O destaque da edição de novembro da Publituris Hotelaria vai para o 32.º Congresso da AHP e para a entrevista ao presidente da associação, Raul Martins. Mas há mais: SANA Hotels, Ocram Hotel Management, plataforma plataforma ‘Talento + Horeca’ e a inspeção ao Praia do Sal Resort, em Alcochete.

Publituris
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria de novembro

O destaque da edição de novembro da Publituris Hotelaria vai para o 32.º Congresso da AHP e para a entrevista ao presidente da associação, Raul Martins. Mas há mais: SANA Hotels, Ocram Hotel Management, plataforma plataforma ‘Talento + Horeca’ e a inspeção ao Praia do Sal Resort, em Alcochete.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Publituris Hotelaria de outubro
Publituris Hotelaria
Reservas em baixo, falta de trabalhadores e fé no mercado interno. Assim se perspetiva o verão na hotelaria
Alojamento
Hotelaria em baixa
Alojamento
“Há muitos hotéis com ‘stress’”
Alojamento

O 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, organizado pela AHP, que decorre entre 10 e 12 de novembro, no NAU Salgados Palace, em Albufeira, é o mote do dossier da mais recente edição da revista Publituris Hotelaria.

Em destaque, a entrevista ao presidente da associação, Raul Martins, que faz não só um balanço do difícil período pelo qual o turismo e a hotelaria atravessaram, mas deixa, também, um olhar sobre a atualidade e o futuro.

Ainda neste dossier esmiuçamos os vários painéis que irão preencher os dois dias de discussão no Algarve. Da digitalização à sustentabilidade, não esquecendo o capital humano, os oradores convidados do Congresso analisam os temas em destaque.

No capítulo das novidades, revelamos os próximos passos do SANA Hotels. O grupo prepara a expansão da marca Evolution tanto em solo nacional como para fora de portas. Também a Ocram Hotel Management está a preparar o futuro com a abertura de três novos hotéis e um rebranding à própria empresa.

E como a captação de mão-de-obra qualificada volta a estar no tema do dia, deslindamos mais pormenores sobre a nova plataforma ‘Talento + Horeca’, um projeto de cooperação entre a Nestlé Professional, a Randstad e a Bugle.

O Praia do Sal Resort, em Alcochete, ocupa a ‘Inspeção’ de novembro. A unidade tem afinada a oferta de wellness e quer apostar no segmento MICE. Nas ‘Sugestões’ contamos-lhe a visita ao Terroir que acabou de celebrar um ano com uma nova sala, um novo chef e novos menus de degustação.

Para ler há ainda um leque de artigos de opinião e de análise de especialistas convidados para esta edição.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Publituris Hotelaria

Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Bernardo Trindade, presidente da AHP

A edição de maio da Publituris Hotelaria faz capa com uma entrevista ao novo presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Bernardo Trindade. Destaque, também, para o dossier dedicado aos recursos humanos.

Publituris

A quinta edição da Publituris Hotelaria de 2022 faz capa com o novo presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). Nesta entrevista, Bernardo Trindade destaca a recuperação dos balanços das empresas do setor da hotelaria, os impactos da guerra da Ucrânia, a problemática dos recursos humanos e aponta o Banco de Fomento como instrumento essencial para o futuro de um setor fundamental para a economia nacional.

Nos “Indicadores”, a CLEVER e a Lybra Tech analisam as tendências para este verão de 2022, sendo certo que, durante o mês de abril, a procura de viagens para Portugal cresceu. Junho é o mês preferido pelos turistas, mas os protagonistas do verão continuam a ser os britânicos.

A AHRESP debateu “O Mercado de Trabalho: que profissionais teremos amanhã”, apontando seis pontos essenciais para reter profissionais na área da hotelaria e restauração.

A norte, a antiga fábrica da Companhia União Fabril (CUF), que se dedicava â produção de sabão e velas, no Porto, transformou-se no Pestana Douro Riverside, um hotel com 165 quartos e suites, distribuídos por oito pisos temáticos.

A DistrictHive, empresa sediada em Portugal, projetou um hotel cápsula, um módulo transportável e totalmente autossuficiente que pode ser instalado em qualquer local, mesmo onde a construção não seja possível.

Entrevistado para esta edição de maio foi, também, Kurt Michael Gillig, diretor do Vila Vita Parc. À Publituris Hotelaria, o managing director do hotel, admitiu que “o Algarve descobriu-se em vários níveis e ainda está em transformação”.

 

Destaque, igualmente, para o “Turismo Literário” que, através de uma oferta integrada e especializada, permite a valorização do território e o combate à sazonalidade.

No “dossier” desta edição, realce para os recursos humanos e o que vários grupos hoteleiros, e não só, estão a fazer para colmatar um problema que adveio da pandemia: a falta de pessoal para trabalhar no setor da hotelaria.

Falámos com o grupo Pestana, Vila Galé, DHM, Savoy Signature, NAU, Westmont Institute of Tourism and Hospitality, Les Roches, Católica Lisbon School of Business & Economics, Turijobs, AORH+ e Timming.

Na “palavra de chef” fomos conhecer as propostas de Carla Sousa para o Sítio Valverde, e os ingredientes que não podem faltar na cozinha do Valverde Hotel, bem como as ambições que lhe traçam o percurso.

Na “inspeção”, damos a conhecer o novo hotel Four Points by Sheraton Sesimbra, o primeiro da marca em Portugal e que uma ode às navegações e aos momentos de descanso.

As opiniões pertencem a Sander Allegro (Nova SBE Westmont); Luís Pedro Carmo Costa (Neoturis); José Varela Gomes (ISAG); Fabrizio Boscaglia (Universidade Lusófona); Liliana Conde (consultora) e Nuno Abranja (ISCE).

Boas leituras!

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

“Hotels&Suppliers” é já na próxima 5.ª feira e conta com duas dezenas de fornecedores

Duas dezenas de empresas fornecedoras irão promover e divulgar, na próxima quinta-feira, no ISEG, as soluções, serviços e produtos disponíveis para o setor da hotelaria.

Publituris

A 6.ª edição do “Hotels&Suppliers”, iniciativa organizada pela revista Publituris Hotelaria, realiza-se já na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, no ISEG, a partir das 09h00.

O evento exclusivo visa colocar frente-a-frente responsáveis das unidades hoteleiras com empresas fornecedoras do setor hoteleiro.

Durante este evento são promovidas reuniões ‘one-to-one’ entre os hoteleiros e os representantes de várias marcas e produtos com o intuito de criar parcerias, apresentar serviços e soluções e alargar a rede de networking.

Confirmadas estão duas dezenas de fornecedores que irão promover e divulgar as soluções, serviços e produtos para o setor da hotelaria.

Entre as empresas fornecedoras presentes estão Alaire; Andros; Dauti; Decorhotel; Decorweb; Ezpeleta; Gergran/Delifrance; GROHE Portugal; Groupe GM; ISEG; YVU; Jacobs Douwe Egberts; La Redoute; Legrand; Life Fitness Iberia; NSContract; Proquimia; Revestech; Roca e Televés.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Nova Edição: Como atender hóspedes com deficiência pela voz dos próprios

As acessibilidades para pessoas com deficiência na hotelaria em Portugal, Food & Beverage, Alambique de Ouro, W Algarve, o novo CEO da Les Roches, o próximo congresso da AHP, Upfield Professional, Análise CLEVER, palavra de chef e muitas opiniões.

Publituris

As acessibilidades, falta delas ou problemática de colocá-las corretamente ao serviço de que precisa delas faz capa da revista Publituris Hotelaria de abril.

Nem todas as unidades de alojamento proporcionam acessos suficientes adaptados às suas deficiências, sejam elas motoras, auditivas, visuais ou intelectuais.

Certo é que estes hóspedes pernoitam mais noites, geralmente em época baixa, e acompanhados por amigos e familiares: assim se descrevem as tendências de viagem das pessoas com deficiência.

Além das “Figuras” e do “Radar”, a edição do quarto mês de 2022 da Publituris Hotelaria traz a “Análise CLEVER” que o início do conflito armado na Ucrânia trouxe, novamente, incerteza para o setor do turismo e viagens. Embora os números mostrem que estamos ainda distantes dos valores de 2019, não deixa de ser relevante a boa prestação das reservas no alojamento e voos no primeiro trimestre de 2022 e as boas perspetivas para o mês de abril.

No “Fala-se”, damos conta do investimento efetuado pelo Alambique de Ouro. O projeto, orçado em nove milhões de euros, inclui um novo conceito de spa e uma nova ala com 42 suítes premium.

Em Lisboa, depois de ter resistido ao terramoto de 1755, o Palácio Ludovice Wine Experience Hotel, localizado no edifício do antigo Solar do Vinho do Porto, dá agora lugar a uma unidade que oferece 61 quartos em sete tipologias: Cozy Room; Classic Room; Superior Room; Deluxe Room e Junior Suite; Suite e Ludovice Prestige. O preço dos quartos começa nos 220 euros e o das suítes nos 450 euros. O investimento foi de 26 milhões de euros.

Também em Lisboa, no lugar onde se encontrava o Hotel Embaixador nasce agora o ibis Styles Lisboa Centro Liberdade, alvo de uma remodelação de cerca de seis milhões de euros. O convite é o de embarcar em novas aventuras, num espaço que celebra o mar, o rio e as navegações.

Viajando para Sul, o “W Algarve”, parte do grupo Marriott International, tem abertura marcada para dia 2 de maio. A Publituris Hotelaria esteve à conversa com Jeremie Lannoy, Marketing & Communication Director do W Algarve Hotel & Residences, que admitiu que existe, definitivamente, espaço para “projetos novos e inovadores na região”, salientando que “Portugal é um dos melhores destinos de verão da Europa”, vendo no nosso país “um potencial de crescimento enorme”.

Destaque, também, para a entrega dos “Portugal Trade Awards by Publituris @aBTL 2022” que, entre outros, distingui cinco unidades hoteleiras nacionais.

Durante a BTL 2022, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou o local do seu próximo congresso. Assim, a 33.ª edição do Congresso da Hotelaria viaja até ao Centro do país, mais concretamente, até ao Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, nos dias 16 a 18 de novembro.

Entrevistado para o “Management” foi, também, o novo CEO da Les Roches. Com o problema dos recursos humanos vincado pela pandemia, Carlos Díez de la Lastra, deixa a pergunta: “Que trabalho [é que os diretores] estão a fazer para tornar a hotelaria atrativa?”.

O “Dossier” desta edição dedica-se ao Food & Beverage (F&B). Numa altura de retoma do setor hoteleiro, com a reabertura de vários hotéis, os fornecedores mostram-se confiantes com a perspetiva de crescimento.

Certo é que, os produtos mais saudáveis e sustentáveis marcam a procura dos clientes em período de retoma.

Com este tema do F&B em mente, que falámos com Dálio Calado, diretor de F&B do Grupo UIP – Pine Cliffs/Hyatt depois durante o 18.º Congresso Nacional da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP).

Na opinião do diretor de F&B, a restauração na hotelaria tem de ser tratada “como um accent, e não como uma amenitie”. Defende que é necessário dar uma “identidade aos restaurantes”, apostando “na diversidade de conceitos dentro de um só espaço” – desta forma, “os clientes sentem a necessidade de experimentar cada sítio”.

Nos “Fornecedores” e com a procura por uma oferta vegetariana e vegana, com ingredientes de alta qualidade a aumentar, o responsável ibérico da Upfield Professional revela-nos que a empresa tem “uma enorme preocupação com a qualidade e diversidade destas opções”.

Por falar em gastronomia, na nova rubrica da Publituris Hotelaria – “Palavra de Chef” – apresentamos alguns dos chefs que têm dado cartas na restauração. O destaque desta edição vai para o chef Fábio Alves que lidera a cozinha do restaurante SUBA há três anos.

As “Escolhas” desta edição são de André Villa de Brito Sommelier, guia e consultor de enoturismo, enquanto as “Opiniões” pertencem a Sérgio Guerreiro (Westmont Institute of Tourism & Hospitality, Nova SBE); Kevin Hemsworth (ISAG – European Business School); Karina Simões (JLL); Liliana Conde (consultora) e Marta Sotto-Mayor (formadora & consultora).

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Isabel Tavares (Sonae Capital – Hospitality), os desafios do marketing na hotelaria e turismo e especial BTL

Leia os destaques da última edição da revista Publituris Hotelaria: entrevista à Sales & Marketing Director Hospitality na Sonae Capital – Hospitality, Isabel Tavares; análise CLEVER / Lybra Tech; Vila Galé; Mercan Properties; livro “Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo”; Hostelco; jovens diretores de 2020 em 2022; dossier BTL 2022; e novas propostas do restaurante SUBA.

Publituris

Isabel Tavares, Sales & Marketing Director Hospitality na Sonae Capital – Hospitality, faz a capa de março da Publituris Hotelaria. Inaugurado que foi o “The Editory Riverside Santa Apolónia”, Isabel Tavares abre as portas do novo hotel de cinco estrelas do grupo na capital, indicando que, para o futuro há novos projetos em pipeline, sempre assentes nos quatro pilares, de forma a transmitir a atmosfera da assinatura “Somos o local onde estamos”.

Destaque para a indicadores da CLEVER, em conjunto com a Lybra Tech, que analisa o impacto da COVID e a recuperação em 2022. Os dados dos últimos meses mostram uma reviravolta clara: Portugal está em sexto lugar na Europa e a procura turística está, felizmente, a crescer.

Falamos, igualmente, dos quatro novos projetos do grupo Vila Galé, em Portugal. estimados que estão cerca de 35 milhões de euros de investimento do grupo liderado por Rebelo de Almeida.

Já a Mercan Properties, que conta já com 17 projetos em Portugal, assinou acordos de franchising com a Marriott International, Inc. para operar três hotéis sob as marcas da Marriott International num investimento que ronda os 187 milhões de euros.

O lançamento do livro “Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo”, pela editora LIDEL, foi o mote para a análise como as empresas podem prosperar recorrendo a estratégias e ferramentas de marketing eficazes.

De 4 a 7 de abril, a Hostelco – Exposição Internacional de Equipamentos para Restauração, Hotelaria e Coletividades está de volta ao recinto da Gran Vía de Fira de Barcelona, juntamente com a feira da Alimentaria. São 15 as empresas que irão marcar presença na 20.º edição do evento.

Nesta edição de março de 2022, damos conta da história de quatro jovens diretores e diretoras de hotéis que foram capa na edição do mesmo mês … mas em março de 2020. Dois anos decorridos de uma pandemia, a Publituris Hotelaria foi tentar perceber o que alterou nas vidas destes e destas jovens profissionais.

No dossier dedicado à BTL 2022, damos a conhecer algumas das novidades que irão ser apresentadas no maior certame de turismo realizado no nosso país.

Já nas sugestões, revelamos as novidades propostas pelo chef Fábio Alves para a carta do restaurante SUBA.

As opiniões desta edição pertencem a Ruud Reuland (NOVA SBE), Ana Raquel Caldas (ISAG), Jonathan Humphries (Glion), Miguel Paredes Alves (HotelShop), Teresa Moreira (Neoturis), Liliana Conde (consultora) e Domingos Neves (Innovair).

Boas leituras.

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Dossier relacionado
BTL
Powered by
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria de fevereiro | As vantagens competitivas do MICE em Portugal

A edição de fevereiro da revista Publituris Hotelaria faz capa com as vantagens competitivas do MICE. Além disso, há uma entrevista sobre a plataforma NOVA TOHO, The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel, The Ivens, Smy Hotels, CREE Buildins, MyStay, Gastroconsultoria.

Publituris

O segmento MICE faz a capa de fevereiro da revista Publituris Hotelaria. Portugal sempre foi procurado pelos organizadores de eventos em virtude da qualidade da sua oferta tanto ao nível das unidades hoteleiras, como da versatilidade dos espaços que disponibilizam, sem contar a relação qualidade preço. O país tem, pois, condições para continuar na pole position e a diferenciar-se no turismo através do segmento MICE.

Para o dossier, a Publituris Hotelaria ouviu, também, o Dom Pedro, Minor, The Editory Collection Hotels, Savoy Signature, Hotéis Solverde e o InterContinental Cascais Estoril.

Destaque nesta edição para a entrevista a Isabel Rocha, pró-reitora da Universidade Nova de Lisboa, no âmbito da plataforma NOVA TOHO, lançada no final de 2021. Três meses depois da apresentação, a Publituris Hotelaria quis saber que mais-valia traz, efetivamente, esta plataforma ao turismo e que desafios o setor enfrentará no futuro.

Na “Análise”, Luís Brites, CEO & Board Member da CLEVER Hospitality Analytics escreve sobre a qualidade dos dados utilizados na hotelaria.

Damos a conhecer o ponto de partida do novo hotel da Sonae Capital em Lisboa. Com 126 quartos, o The Editory Riverside Santa Apolónia mereceu um investimento de 12 milhões de euros para transformar 10 mil metros quadrados de área. O novo 5 estrelas de Lisboa pretende ser um ponto de partida e chegada de várias viagens.

Novidade é, também, o primeiro hotel na Península Ibérica com sistema industrial sustentável “CREE Buildings”. Este projeto nasce do acordo entre a B&B Hotels com Grupo Casais.

Localizado no cruzamento entre duas ruas que levam o nome de uma dupla que se cruzou pelo mundo – Roberto Ivens e Hermenegildo Capelo – o The Ivens foi anunciado em 2016 e abriu em 2021. Fruto de um investimento de 35 milhões de euros, a assinatura “Explorers Hotel” faz desta nova unidade um espaço para receber exploradores de todo o mundo.

“Portugal é cada vez mais um destino”. É desta forma que José Yudici Perez, Chief Development Officer (CDO) da Smy Hotels caracteriza o nosso país. Depois de Lisboa, as baterias estão apontadas para Sul, com a abertura do Smy Santa Eulália Algarve prevista para abril deste ano.

Escolhida que foi na Web Summit pela Enterprise Europe Network (EEN) – uma rede que apoia projetos de inovação a nível europeu – damos a conhecer a aplicação MyStay que permite reduzir o número de contactos físicos nos hotéis.

A gastroconsultoria foi o mote para a conversa com o gastroconsultor da makro Portugal, José Lino. Mais do que um ‘chef’, mas sim alguém que “apoia a gestão do negócio [de um restaurante] como um todo”, a experiência e o know-how acumulados de um gastroconsultor fazem com que este profissional se encontre sempre up-to-date “quanto às mais recentes tendências e boas práticas do setor” da restauração.

Além das “Figuras”, “Radar” e “Sugestões”, as opiniões desta segunda edição de 2022 pertencem a Euclides Major (Nova SBE), Karina Simões (JLL), Alfredo Castanheira (ISAG), Hélder Carrasqueira (ESGHT) e Liliana Conde (consultora).

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria janeiro | Novas aberturas e remodelações

A Publituris Hotelaria de janeiro apresenta o já habitual dossier sobre as aberturas e remodelações da praça hoteleira para os próximos anos. Contas feitas, a Publituris Hotelaria somou mais de 200 unidades hoteleiras em pipeline até 2026 que estão, muitas, em fase de desenvolvimento e outras ainda em projeto.

Publituris

A Publituris Hotelaria de janeiro apresenta o já habitual dossier sobre as aberturas e remodelações da praça hoteleira para os próximos anos. De Norte a Sul, incluindo ilhas, tiramos o pulso ao pipeline em desenvolvimento no país e damos-lhe conta das mais recentes novidades.

Contas feitas, a Publituris Hotelaria somou mais de 200 unidades hoteleiras em pipeline até 2026 que estão, muitas,  em fase de desenvolvimento e outras ainda em projeto. No capítulo das remodelações deslindamos os principais hotéis que estão em fase de atualização sendo que o Algarve lidera neste ponto.

E como o início do ano é altura de projeções e análises, contamos, nesta edição, com um vasto leque de especialistas que nos ajudam a antever os próximos 12 meses. O investimento e o crescimento da praça hoteleira, a sustentabilidade, o wellness, a economia, a retoma do turismo e os recursos humanos são alguns dos motes esmiuçados na Publituris Hotelaria de janeiro.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

A edição de dezembro da Publituris Hotelaria

A última edição do ano da Publituris Hotelaria faz capa com o CEO do grupo NAU Hotels & Resorts, Mário Ferreira.

Publituris

Mário Azevedo Ferreira, CEO do grupo NAU Hotels & Resorts, faz a última capa de 2021 da revista Publituris Hotelaria e depois de fazer as contas ao ano, esmiuçou a estratégia que permitiu ao grupo ter “um ano excecional”.

Das vendas ao marketing, Mário Ferreira enumera os principais aspetos da gestão que impulsionaram os bons resultados. Das campanhas direcionadas para as famílias, ao aumento do peso das vendas diretas e à restruturação de unidades na época de verão, vários foram os aspetos que contribuíram para o sucesso.

Destaque nesta edição para os novos projetos da StayUpon Hospitality Group. A marca do grupo Libertas tem em andamento a construção do Hotel Mundet no Seixal, a reconversão do Al Foz, em Alcochete, e está de olho em Palmela. Em Lisboa vai apostar num projeto disruptivo que abre portas já em 2022.

E porque o final do ano é sempre a altura de balanços, Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel passa os olhos por 2021 e deixa em cima da mesa as apostas para 2022. O responsável acredita que o próximo ano trará melhores números ao setor mas relembra que são precisos apoios até ao verão para enfrentar a época baixa.

E já com os olhos no futuro, apresentamos ainda um ‘Especial 2022’. Associações e hoteleiros partilham os seus desejos e perspetivas para o ano que se avizinha.

A última ‘Inspeção’ do ano é dedicada ao novo Hilton Porto Gaia e o Dossier reúne as últimas novidades dos fornecedores para Cozinhas.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui. Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria de outubro

A edição de outubro da Publituris Hotelaria traz entrevistas com o diretor-geral da Memmo Hotels, presidento do grupo Hotusa, uma conversa com o CEO da Unlock Boutique Hotels e um dossier especial dedicado à DecorHotel.

Publituris

Rodrigo Machaz faz a capa  de outubro da revista Publituris Hotelaria. O diretor-geral da Memmo Hotels acredita que as crises são “pontos de viragem” e, por isso mesmo, refere que é preciso mudar mentalidades na hotelaria e gerir equipas de forma diferente para fazer face, novamente, à falta de recursos humanos no setor. Em entrevista, explica ainda de que forma o sólido quadro financeiro do grupo salvou a Memmo durante a pandemia e revela, também, pormenores sobre os dois novos hotéis que o grupo irá abrir em Lisboa.

De visita a Portugal para as últimas verificações antes da inauguração oficial dos 20.º e 21.º hotéis no nosso país, a Publituris Hotelaria esteve também à conversa com o presidente do grupo Hotusa, Amancio Lopez Seijas. No final, ficou a certeza de que é na “diferenciação” que estará o sucesso e que as próximas apostas poderão ser, mais “interiores”, mas com a sustentabilidade e experiências como mote.

Miguel Velez, é outro dos rostos desta edição. O CEO da Unlock Boutique Hotels explica de que forma a empresa de gestão de boutique hotéis ultrapassou os últimos 18 meses e fala ainda das medidas que urgem ser implementadas e de como o mercado se vai ajustar.

Com a DecorHotel à porta, destaque para o dossier especial dedicado ao certame que se realiza entre 21 e 23 de outubro, na FIL, em Lisboa.

Visitámos o Dolce by Wyndham Camporeal Lisboa que se encontra a concluir uma remodelação total e que tem também uma nova tipologia dedicada às famílias.

Nas habituais ‘Sugestões’ contamos-lhe o que pode encontrar no novo maat Café & Kitchen, a nova aposta de ‘fine dining’ do grupo Mercantina.

O desafio da atração e retenção de talento no setor, o regresso dos retiros ‘wellness’, a gastronomia ou o recomeço e o novo ‘mindset’ são algumas das temáticas exploradas nos  vários artigos de opinião dos nossos cronistas convidados.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria Setembro

‘Hotelaria para novas gerações’ é o destaque de setembro da revista Publituris Hotelaria. Nesta edição damos a conhecer os novos hotéis dedicados ao segmento ‘millennial’. Com espaços multifacetados e dinâmicos, com uma forte aposta na tecnologia e de olhos postos nos nómadas digitais, sem descurar uma aposta de F&B com opções healthy e vegan, estas unidades têm os novos hábitos de consumo dos mais jovens como o centro da operação.

Publituris

‘Hotelaria para novas gerações’ é o destaque de setembro da revista Publituris Hotelaria. Nesta edição damos a conhecer os novos hotéis dedicados ao segmento ‘millennial’. Com espaços multifacetados e dinâmicos, com uma forte aposta na tecnologia e de olhos postos nos nómadas digitais, sem descurar uma aposta de F&B com opções healthy e vegan, estas unidades têm os novos hábitos de consumo dos mais jovens como o centro da operação. A Publituris Hotelaria visitou o Next Hotel, o Yotel e o Moxy Lisboa Oriente e conta-lhe de quer forma é que os três hotéis estão a apostar neste segmento.

Ainda neste capítulo deslindamos também os planos do Mama Shelter. O novo hotel da Accor inaugura ainda este ano, em Lisboa, e abriu-nos as portas para visitar aquele que se será ”um restaurante com alguns quartos” como define o diretor-geral, Henrique Tiago de Castro.

Alexandre Marto Pereira, CEO do grupo Fátima Hotels, faz um balanço da atividade do grupo e das perspetivas futuras numa altura em que inaugura a primeira operação em Lisboa, o Lumen Hotel.

Em entrevista, o grupo canadiano Mercan, a operar em Portugal desde 2015, deslinda os próximos passos e releva que tem em andamento um investimento de 400 milhões de euros nos 13 projetos que estão em desenvolvimento no país.

No ‘Especial Wellness & Spa‘ falámos com várias unidades dedicadas ao turismo de saúde e bem-estar que admitem que o interesse por programas dedicados ao corpo e mente está a aumentar. Ainda neste especial contamos-lhe quais são as mais recentes novidades nos tratamentos e spas.

O dossier desta edição é dedicado aos têxteis para hotelaria e reúne um conjunto de fornecedores que apresentam as mais recentes soluções dos seus portefólios.

Para ler estão ainda as sugestões gastronómicas bem como os diversos artigos de opinião e de análise dos nossos convidados.

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria julho/agosto

A Publituris Hotelaria de julho/agosto faz capa com Luís Castanheira Lopes. O CEO das Pousadas de Portugal fala das perspetivas da marca do grupo Pestana para o futuro. A internacionalização é um dos próximos passos com a abertura de cinco unidades até 2028.

Publituris

A Publituris Hotelaria de julho/agosto faz capa com Luís Castanheira Lopes. O CEO das Pousadas de Portugal fala das perspetivas da marca do grupo Pestana para o futuro. A internacionalização é um dos próximos passos com a abertura de cinco unidades até 2028.

O grupo Torel Boutiques deslinda os planos de expansão para os próximos tempos e revela a abertura de três novos projetos: nos Açores, no Douro e no Porto.

Professor numa das escolas mais prestigiadas no universo da hotelaria, Carlos Martin- Rios, esteve também à conversa com a Publituris Hotelaria.

Destaque para o ‘Especial Formação’ que sugere não só as mais recentes novidades da oferta formativa dirigida ao setor como apresenta um conjunto de trabalhos sobre a falta de mão-de-obra que está, novamente, a afetar a hotelaria nacional.

No capítulo da ‘Inspeção’ levamo-lo até ao novo cinco estrelas do Porto, o Eurostars Aliados e damos-lhe a conhecer o novo Yakuza Porto, o mais recente espaço do ‘chefpreneur’ Olivier da Costa que se insere no Le Monumental Palace.

Luís Brites, CEO da Clever, e Richard Cottrell, SOJERN Commercial Director, Spain & Portugal assinam uma análise sobre a transição digital na hotelaria e há ainda um Dossier dedicado às Casas de Banho.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.