Portos da Madeira lançam nova assinatura a pensar no mercado turístico de cruzeiros
A APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira lançou a assinatura “Your Safe Port” para refletir o seu mais recente posicionamento no mercado turístico de cruzeiros.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira lançou a nova assinatura “Your Safe Port ” para a marca Portos da Madeira, numa mudança que, segundo comunicado enviado à imprensa, reflete o seu mais recente posicionamento no mercado turístico de cruzeiros.
“O novo claim pretende reforçar o compromisso da APRAM em oferecer um “Porto Seguro”, uma mensagem curta e direta, que transporta uma forte componente emocional, e que expressa a ambição da APRAM em reconstruir a confiança dos turistas a voltarem a viajar para a Madeira e Porto Santo através dos Portos da Madeira”, explica a APRAM, na informação divulgada.
A nova assinatura dos Portos da Madeira foi apresentada esta quarta-feira, 27 de outubro, numa cerimónia que decorreu na Gare Marítima da Madeira e que contou com a presença do Secretário Regional da Economia do Governo Regional da Madeira, Rui Barreto.
Além da assinatura, a APRAM deu também a conhecer o seu novo filme promocional e a nova brochura institucional, que resultam de uma “mudança profunda, não só a nível de operação portuária, mas também ao nível relacional e comunicacional da APRAM”.
“Estes dois novos suportes de comunicação, a par de apresentarem os encantos da região, retratam a forma como os Portos da Madeira se reinventaram, adaptando-se às novas exigências do mercado, implementando normas de segurança e comodidade impostas por estes novos tempos, de forma a receber com segurança e bem-estar todos os que visitam a região por via marítima”, explica a empresa de gestão das infraestruturas portuárias da Madeira.
A nova identidade visual partiu do trabalho da agência Cunha Vaz & Associados e estará presente em todos os materiais de comunicação da APRAM, dentro e fora de fronteiras.
“Esta nova assinatura é um importante sinal de confiança a todos os que visitam a Madeira e Porto Santo através dos Portos da Madeira”, afirma Paula Cabaço, presidente do Conselho de Administração da APRAM, explicando que a empresa aproveitou o tempo de pandemia, em que não houve operação de navios de cruzeiro, para se focar na manutenção e requalificação das infraestruturas e equipamentos, num investimento que está “patente quer no filme, como na brochura institucional”.