Porto e Norte alia-se à Turkish Airlines para promover região no mercado turco
Segundo o Turismo do Porto e Norte de Portugal, esta ação, que arrancou na segunda-feira, 11 de outubro, visa “estabelecer contacto com players locais” e dar a conhecer os destinos da região ao mercado turco.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Turkish Airlines uniram-se para realizar uma ação de promoção sobre a região Norte no mercado turco, iniciativa que arrancou na passada segunda-feira, 11 de outubro, e termina na quinta-feira, dia 14, e que segundo comunicado da entidade regional de turismo conta com a participação de 16 empresas da região.
“Este apoio às 16 empresas da região que estão connosco na Turquia é mais um passo na dinâmica de retoma da operação turística e um esforço na reposição da conectividade aérea, com a elevada importância que tem esta ligação com o Médio Oriente, a região turística mundial com maior taxa de crescimento até 2030”, refere Luís Pedro Martins, citado no comunicado divulgado.
O TPNP explica que a ação, que tem um cariz comercial, visa “estabelecer contacto com players locais, procurando aproveitar estas novas dinâmicas que a Turkish Airlines co-promove”.
“Ao promovermos este tipo de encontros entre operadores turcos e portugueses, a intenção é a de mostrar a variedade de destinos que a região tem para oferecer aos turistas turcos”, acrescenta Omer Faruk Sonmez, vice-presidente de Vendas da Turkish Airlines para a Europa do Sul, considerando que “o Porto e Norte de Portugal tem muito para oferecer aos turistas turcos”.
Omer Faruk Sonmez adianta também que a companhia aérea, que atualmente realiza quatro voos por semana entre Istambul e o Porto, conta chegar ao próximo verão já com voos diários entre as duas cidades, ainda assim longe dos 10 voos por semana que a Turkish Airlines chegou a ter para a Invicta, no verão de 2019.
Além desta ação promocional, o Porto e Norte de Portugal tem vindo a lançar um conjunto de campanhas, a última das quais foi lançada no passado dia 07 de outubro.
“Em pouco mais de três minutos, “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” reforça a estratégia e o posicionamento do Turismo do Porto e Norte de Portugal no segmento de Meetings Industry”, destaca a entidade regional de turismo.