Publituris Hotelaria de outubro
A edição de outubro da Publituris Hotelaria traz entrevistas com o diretor-geral da Memmo Hotels, presidento do grupo Hotusa, uma conversa com o CEO da Unlock Boutique Hotels e um dossier especial dedicado à DecorHotel.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Rodrigo Machaz faz a capa de outubro da revista Publituris Hotelaria. O diretor-geral da Memmo Hotels acredita que as crises são “pontos de viragem” e, por isso mesmo, refere que é preciso mudar mentalidades na hotelaria e gerir equipas de forma diferente para fazer face, novamente, à falta de recursos humanos no setor. Em entrevista, explica ainda de que forma o sólido quadro financeiro do grupo salvou a Memmo durante a pandemia e revela, também, pormenores sobre os dois novos hotéis que o grupo irá abrir em Lisboa.
De visita a Portugal para as últimas verificações antes da inauguração oficial dos 20.º e 21.º hotéis no nosso país, a Publituris Hotelaria esteve também à conversa com o presidente do grupo Hotusa, Amancio Lopez Seijas. No final, ficou a certeza de que é na “diferenciação” que estará o sucesso e que as próximas apostas poderão ser, mais “interiores”, mas com a sustentabilidade e experiências como mote.
Miguel Velez, é outro dos rostos desta edição. O CEO da Unlock Boutique Hotels explica de que forma a empresa de gestão de boutique hotéis ultrapassou os últimos 18 meses e fala ainda das medidas que urgem ser implementadas e de como o mercado se vai ajustar.
Com a DecorHotel à porta, destaque para o dossier especial dedicado ao certame que se realiza entre 21 e 23 de outubro, na FIL, em Lisboa.
Visitámos o Dolce by Wyndham Camporeal Lisboa que se encontra a concluir uma remodelação total e que tem também uma nova tipologia dedicada às famílias.
Nas habituais ‘Sugestões’ contamos-lhe o que pode encontrar no novo maat Café & Kitchen, a nova aposta de ‘fine dining’ do grupo Mercantina.
O desafio da atração e retenção de talento no setor, o regresso dos retiros ‘wellness’, a gastronomia ou o recomeço e o novo ‘mindset’ são algumas das temáticas exploradas nos vários artigos de opinião dos nossos cronistas convidados.
* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | cdavid@publituris.pt | 215 825 430 **