MSC Splendida foi o primeiro navio a realizar um turnaround no Funchal desde início da COVID-19
Além do turnaround do MSC Splendida, que decorreu sábado, 9 de outubro, a Administração dos Portos da Madeira (Apram) tem já agendadas mais de uma centena de escalas de cruzeiros até ao fim do ano.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O MSC Splendida foi o primeiro navio a realizar uma operação de turnaround no Porto do Funchal, Madeira, desde o início da COVID-19, que parou completamente a atividade de cruzeiros na capital madeirense, com o desembarque de 199 passageiros e embarque de 342 no passado sábado, 9 de novembro.
“Trata-se do primeiro ‘turnaround’ com alguma dimensão na retoma da atividade de cruzeiros que recomeçou neste mês de outubro nos Portos do Funchal e Porto Santo”, depois do interregno provocado pela pandemia de covid-19, indica a Administração dos Portos da Madeira (Apram), num comunicado divulgado pela Lusa.
O navio da MSC Cruzeiros, que transportava 2320 passageiros, foi também o primeiro a realizar excursões em ‘bolha’ na ilha da Madeira, já que, como explica a Apram, as excursões são organizadas pelo armador ou operador do navio de cruzeiro, visando minimizar os contactos com a população local, não estando autorizadas saídas “livres”, nem excursões privadas.
De acordo com a entidade de gestão portuária madeirense, este foi “o primeiro pedido para excursões em bolha de uma companhia, nestes dez dias de regresso dos cruzeiros ao Porto do Funchal”.
Além do MSC Splendida, que chegou à Madeira proveniente de Tenerife e seguiu para Málaga, a Apram tem já agendadas mais de uma centena de escalas de navios de cruzeiros no Porto do Funchal, até ao final do ano.