Marca de luxo da MSC Cruzeiros inicia construção do segundo navio
Navio, denominado EXPLORA II, deverá entrar em operação na primavera de 2024 e vai disponibilizar 461 suites, todas viradas para o mar e com terraço privativo.
Publituris
Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil
Ultrapassados os 27,5 milhões de hóspedes e 71 milhões de dormidas até outubro
Aeroportos apelam a revisão urgente das regras europeias em matéria de ‘slots’
Plataforma digital “Turismo Fora d’Horas”
Governo estabelece novo limite de idade para controladores de tráfego aéreo
Eurocontrol espera 12 milhões de voos em 2030 na Europa
Solférias reforça programação para a Tunísia
Redução da carga fiscal é prioritária para empresários para crescimento económico em Portugal
Turismo da ONU lança desafio global de Inteligência Artificial
Uma parceria intermodal com números recorde
A Explora Journeys, marca de luxo recém-lançada pelo MSC Group, que detém a MSC Cruzeiros, já deu início à construção do seu segundo navio, o Explora II, que está a ser construído em Itália e que assinalou esta quinta-feira, 7 de outubro, a fase de entrada no mercado com o corte do aço.
“Os trabalhos de construção para o segundo navio da frota de navios de luxo da Explora Journeys começaram ontem e deve estar pronto a receber os seus primeiros passageiros na primavera de 2024”, destaca o MSC Group, num comunicado enviado à imprensa.
Na informação divulgada, o grupo lembra que o início da construção do segundo navio acontece “apenas três meses depois do lançamento da marca Explora Journeys e do início da construção do seu primeiro navio, EXPLORA I”, que deverá começar a navegar em maio de 2023.
“O início da construção do segundo navio da Explora Journeys assinala o nosso firme compromisso para com os nossos parceiros de turismo para a chegada ao mercado da nossa nova marca de luxo, com um significativo investimento financeiro numa frota de navios inovadores e elegantes, que irão unir a nossa visão e propósito de criar um estado de espírito oceânico como nenhum outro”, refere Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Divisão de Cruzeiros do MSC Group.
Além destes navios, a Explora Journeys vai contar com mais duas embarcações, que se vão juntar à frota da companhia de luxo em 2025 e 2026, todos construídos nos estaleiros Fincantieri, em Itália.
A cerimónia do corte do aço do EXPLORA II decorreu no estaleiro de Castellammare di Stabia, perto de Nápoles, Itália, e, além de Pierfrancesco Vago, contou também com a presença de Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys e Luigi Matarazzo, General Manager da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri.
Segundo o MSC Group, o EXPLORA II vai contar com “o mesmo design inovador que o EXPLORA I, oferecendo 461 suites viradas para o mar, uma das maiores categorias, todas com terraços privativos e amplo espaço ao ar livre”.
Os navios vão também destacar-se pelo seu baixo impacto ambiental, uma vez que “estarão prontos para se adaptar a soluções alternativas de energia assim que estiverem disponíveis”, contam com a mais recente tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR), permitindo uma redução das emissões de óxido de nitrogénio (NOx) em 90% e são movidos a gasóleo marinho.