.
Brasil autoriza entrada de viajantes do Reino Unido, África do Sul e Índia
Viajantes do Reino Unido, África do Sul e Índia voltam a poder entrar no Brasil por via aérea e desde que apresentem um teste negativo para a COVID-19.

Publituris
Açores aprovam revisão do Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo para o período 2023-2030
Turkish Airlines anuncia reforço de operação para Sharm-el-Sheikh no inverno IATA
Lisboa e Buenos Aires mantêm-se como destinos internacionais preferidos dos brasileiros
Ryanair apela aos clientes para reservar diretamente
Norwegian Viva já está na frota da NCL e vai passar por Lisboa
Acrópole de Atenas vai limitar entrada diária de visitantes a partir de 4 de setembro
TAP anuncia no Brasil que vai ter ligações diárias para Natal
Douro & Porto Wine Festival fecha várias parcerias para trazer mais público nacional e internacional
InterContinental Porto – Palácio das Cardosas contrata Jean Hélière como Cluster General Manager
Nova edição: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
O Brasil voltou a autorizar a entrada por via aérea de viajantes do Reino Unido, África do Sul e Índia, depois de vários meses de suspensão devido às variantes da COVID-19 detetadas nesses países.
De acordo com a Lusa, que cita uma edição extraordinária do Diário Oficial da União [correspondente ao português Diário da República], os viajantes provenientes destes países voltam a poder entrar no Brasil, desde que apresentem um teste antígeno ou PCR com resultado negativo. O certificado de vacinação não é exigido.
Recorde-se que o Brasil tinha suspendido, em dezembro de 2020, os voos com origem no Reino Unido, salvo algumas exceções, devido ao surgimento da variante alfa da COVID-19, e, já em janeiro deste ano, seguiu a mesma política em relação à África do Sul e, em maio, à Índia, devido às variantes beta e delta, respetivamente.
A alteração de posição do Brasil em relação ao Reino Unido, África do Sul e Índia surge numa altura em que 70% da população brasileira está já vacinada com a primeira dose, enquanto 45% dos brasileiros têm a vacinação completa contra a COVID-19.
Apesar do levantamento do impedimento de entrada por via aérea, os viajantes do Reino Unido, África do Sul e Índia continuam impedidos de entrar no Brasil por via terrestre, o que apenas é autorizado no caso de familiares de brasileiros ou de crise humanitária.