Arrábida: acesso às praias cortado a partir de 6 de outubro devido a intervenção nas arribas
Acesso às praias da Arrábida vai ser cortado a 6 de outubro e assim deverá permanecer até 28 de fevereiro de 2022, devido a uma intervenção nos sistemas de contenção e proteção das arribas.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Anabela Freitas vai liderar Turismo Centro de Portugal até novas eleições
Boost Portugal promove campanha “Vive o inverno”
MSC World America vai oferecer 19 opções diferentes de camarotes
Quatro comunidades intermunicipais da região Centro em parceria inédita na FITUR
Espanha atinge 94 milhões de turistas internacionais, em 2024, diz ministro do Turismo espanhol
Portugueses gastam mais de mil euros por viagem, revela a CamperDays
Negócios no setor das viagens e turismo caem 4,3%, em 2024
Selo Save Water é alargado aos estabelecimentos de Alojamento Local
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Airbus entrega mais 31 aviões que em 2023
O acesso às praias da Arrábida, em Setúbal, vai passar a estar cortado a partir de 6 de outubro, informou a autarquia setubalense, que explica o corte do acesso com uma “intervenção de reabilitação dos Sistemas de Contenção e Proteção das Arribas”, que vai decorrer até 28 de fevereiro de 2022.
“Uma obra de aumento da segurança das encostas da Arrábida, em Setúbal, a cargo da Infraestruturas de Portugal, obriga a proceder a cortes de trânsito de longa duração na ligação às praias, a partir de 6 de outubro”, lê-se no comunicado da Câmara Municipal de Setúbal.
Na primeira fase da empreitada, que tem uma duração prevista de 87 dias e deverá estar finalizada a 30 de dezembro, a autarquia explica que existe a necessidade de proceder a um corte total do trânsito, rodoviário e pedonal, na ex-EN379-1, entre os Kms 22+250 e 23+770, por questões de segurança de pessoas e bens.
“Desta forma, a partir de 6 de outubro, aquele troço da atualmente denominada Rua Círio da Arrábida, localizado entre a Praia da Figueirinha (a partir do túnel) e a Praia de Galapos (entrada das escadas de acesso), fica totalmente encerrado ao trânsito automóvel e pedonal, com exceção dos veículos de emergência e bombeiros”, indica a autarquia.
Nesse sentido, estão previstas restrições no acesso às praias de Galapos, Galapinhos e Creiro/Portinho da Arrábida a todos os utentes e condutores “provenientes do lado nascente da cidade de Setúbal”.
Já o “acesso às praias e ao Portinho da Arrábida, a partir de Setúbal, efetua-se pelos circuitos alternativos: EN10-4, EN379-1 (parte de cima da serra), até à Praia de Galapos, e Rua Orlando Curto, Rua Círio da Arrábida (ex-EN379-1), até a Praia da Figueirinha (parte de baixo da serra)”, acrescenta a autarquia.