Arrábida: acesso às praias cortado a partir de 6 de outubro devido a intervenção nas arribas
Acesso às praias da Arrábida vai ser cortado a 6 de outubro e assim deverá permanecer até 28 de fevereiro de 2022, devido a uma intervenção nos sistemas de contenção e proteção das arribas.

Publituris
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
O acesso às praias da Arrábida, em Setúbal, vai passar a estar cortado a partir de 6 de outubro, informou a autarquia setubalense, que explica o corte do acesso com uma “intervenção de reabilitação dos Sistemas de Contenção e Proteção das Arribas”, que vai decorrer até 28 de fevereiro de 2022.
“Uma obra de aumento da segurança das encostas da Arrábida, em Setúbal, a cargo da Infraestruturas de Portugal, obriga a proceder a cortes de trânsito de longa duração na ligação às praias, a partir de 6 de outubro”, lê-se no comunicado da Câmara Municipal de Setúbal.
Na primeira fase da empreitada, que tem uma duração prevista de 87 dias e deverá estar finalizada a 30 de dezembro, a autarquia explica que existe a necessidade de proceder a um corte total do trânsito, rodoviário e pedonal, na ex-EN379-1, entre os Kms 22+250 e 23+770, por questões de segurança de pessoas e bens.
“Desta forma, a partir de 6 de outubro, aquele troço da atualmente denominada Rua Círio da Arrábida, localizado entre a Praia da Figueirinha (a partir do túnel) e a Praia de Galapos (entrada das escadas de acesso), fica totalmente encerrado ao trânsito automóvel e pedonal, com exceção dos veículos de emergência e bombeiros”, indica a autarquia.
Nesse sentido, estão previstas restrições no acesso às praias de Galapos, Galapinhos e Creiro/Portinho da Arrábida a todos os utentes e condutores “provenientes do lado nascente da cidade de Setúbal”.
Já o “acesso às praias e ao Portinho da Arrábida, a partir de Setúbal, efetua-se pelos circuitos alternativos: EN10-4, EN379-1 (parte de cima da serra), até à Praia de Galapos, e Rua Orlando Curto, Rua Círio da Arrábida (ex-EN379-1), até a Praia da Figueirinha (parte de baixo da serra)”, acrescenta a autarquia.