Espanha prolonga quarentena para viajantes de seis países em África e América do Sul
Espanha prolongou até 27 de agosto a obrigatoriedade de realização de uma quarentena de 10 dias para os viajantes da África do Sul, Namíbia, Argentina, Bolívia, Brasil e Colômbia que cheguem a território espanhol.

Publituris
Espanha impõe quarentena a passageiros provenientes da Índia
Espanha mantém restrições nas fronteiras com Portugal até março
Reino Unido endurece medidas de acesso ao país com novas multas e até pena de prisão
Espanha vai fazer acordos bilaterais se certificado europeu não avançar
Espanha voltou a prolongar, desde vez até 27 de agosto, a quarentena de dez dias para passageiros que cheguem a território espanhol provenientes de seis países africanos e sul-americanos, onde a situação pandémica continua ser preocupante, avança a Lusa, que cita o Ministério da Saúde espanhol.
África do Sul, Namíbia, Argentina, Bolívia, Brasil e Colômbia são os países africanos e sul-americanos que obrigam à realização de uma quarentena de 10 dias na chegada a território espanhol, uma vez que são considerados países de “alto risco”, devido à sua forte taxa de infeções por SARS-CoV-2, que causa a covid-19.
A Lusa recorda que, em Espanha, esta é a décima vez que a obrigatoriedade de quarentena para viajantes destes países é prologada, isto apesar de cerca de 60% da população espanhola já estar completamente vacinada contra a COVID-19.