Calculadora de pegada de carbono é a nova ferramenta da Ryanair
Nova ferramenta vem ampliar o programa de compensação de carbono da Ryanair e permite que os passageiros compensem a totalidade das emissões dos seus voos.

Publituris
A Ryanair lançou uma calculadora de pegada de carbono que permite que os clientes da companhia aérea possam “compensar na totalidade as emissões de carbono dos seus voos”, uma vez que esta ferramenta faz um cálculo das emissões de carbono por passageiro em cada rota da Ryanair, permitindo ampliar o programa de compensação de carbono da companhia aérea.
“Com esta nova iniciativa, a Ryanair tem o prazer de ampliar o seu programa de compensação de carbono, que atualmente permite aos clientes contribuir com 2 euros para apoiar iniciativas como o Renature Monchique, um projeto de reflorestação no Algarve; a distribuição de fornos de cozinha eficientes em termos energéticos no Uganda através da organização First Climate; um projeto da Central Eólica da Balikesir na Turquia e refeitórios sociais no Malawi com CO2 Balance (estes dois últimos em parceria com a Shell)”, destaca a Ryanair, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 28 de julho..
De acordo com a transportadora, desde o início, o programa de compensação permitiu já angariar “mais de 3,5 milhões de euros para projetos ambientais”, o que leva a Ryanair a mostrar-se convicta de que também esta iniciativa será “muito bem recebida pelos seus clientes em toda a Europa”.
“A Ryanair acredita que a aviação deve desempenhar um papel de destaque no combate às alterações climáticas, pelo que trabalha incansavelmente para atenuar o impacto ambiental do seu negócio. Até 2030, a Ryanair espera operar 12,5% dos seus voos com combustíveis de aviação sustentáveis, que juntamente com o investimento de 22 mil milhões de dólares em novos aviões Boeing 737 8-200 “Gamechanger”, permitirão reduzir significativamente as suas emissões de carbono e ruído durante a próxima década, contribuindo para que a Ryanair atinja o seu objetivo de ser uma companhia aérea neutra em emissões de carbono até 2050″, indica ainda a companhia.
Segundo Thomas Fowler, diretor de Sustentabilidade da Ryanair, o alargamento do programa de compensação de carbono é um passo importante na estratégia ambiental e que vai “guiar o caminho” da Ryanair nesta matéria, uma vez que a transportadora “está empenhada em ser uma companhia aérea neutra em emissões de carbono até 2050”.
“A sustentabilidade e o impacto ambiental são tidos em consideração em todas as decisões empresariais tomadas na Ryanair e estamos empenhados em ser uma companhia aérea neutra em emissões de carbono até 2050. A Ryanair tem a frota mais jovem da indústria”, garante o responsável.