MSC Cruzeiros já recebeu primeiro navio da classe Seaside EVO
O MSC Seashore é o 19.º navio da frota da MSC Cruzeiros e começa a navegar já este verão no Mediterrâneo, operando o itinerário “Seis Pérolas”, antes de se posicionar na América do Norte.

Publituris
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
Valência lança Plano Estratégico de Turismo 2025-2028 para liderar turismo sustentável urbano
A MSC Cruzeiros recebeu esta segunda-feira, 26 de julho, o novo navio MSC Seashore, o primeiro da classe Seaside EVO e 19.º da frota da companhia de cruzeiros, que conta com capacidade para um máximo de 5,877 passageiros e que começa a navegar já este verão, no Mediterrâneo, onde realiza o itinerário “Seis Pérolas”.
De acordo com a companhia de cruzeiros, a entrega do navio foi assinalada com uma cerimónia que decorreu no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone, onde o MSC Seashore foi construído, e que contou com a presença de Pierfrancesco Vago, executive chairman da divisão de cruzeiros do Grupo MSC, e de Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri.
“O MSC Seashore demonstra também o nosso compromisso para com a inovação contínua no que respeita à experiência dos hóspedes. É sem dúvida o nosso navio mais deslumbrante e sofisticado até à data e eleva a um nível totalmente novo a bem sucedida classe Seaside, com espaços públicos completamente recriados, um novo lounge secundário e uma oferta mais ampla em termos de restaurantes e lojas, entre muitos outras características novas e melhoradas”, destacou, na ocasião, Pierfrancesco Vago, executive chairman da divisão de cruzeiros do Grupo MSC.
O navio, que apresenta uma versão melhorada dos navios-irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2018, respetivamente, conta com um design inovador, que pretende ligar os passageiros ao mar, recorrando, para isso, a uma área de 13 mil metros quadrados de espaço ao ar livre, onde é possível encontrar “uma grande variedade de bares e restaurantes ao ar livre, piscinas e área de convés para relaxar e apanhar sol, bem como diferentes pontos de observação ao redor do navio para contemplar as vistas do mar”.
“O MSC Seashore oferece uma série de novos recursos, locais e experiências para os passageiros, já que 65% das áreas públicas foram reinventadas para levar a experiência do passageiro a um nível totalmente novo”, acrescenta a companhia de cruzeiros, que tem já em construção o segundo navio da classe Seaside EVO e que vai ser batizado como MSC Seascape.
O MSC Seashore conta ainda com a mais avançada tecnologia ambiental, a exemplo dos sistemas de limpeza de gases de escape híbridos (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), o que lhe permite uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e das emissões de óxido de nitrogénio (NOx) em 90%.
O navio conta ainda com um sistema de tratamento de águas residuais que foi projetado de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional e atinge padrões de purificação mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra.
O navio começa a navegar já este verão, no Mediterrâneo, com a MSC Cruzeiros a revelar que vai realizar o itinerário “Seis Pérolas”, com escalas nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, bem como em Valletta, em Malta; Barcelona, em Espanha; e Marselha, em França.
A 31 de outubro, o MSC Seashore dá inicio a um itinerário de 18 noites, com partida de Génova, e destino à América do Norte, numa viagem de posicionamento que antecede os cruzeiros de sete noites pelas Caraíbas que o navio começa a operar a 20 de novembro e que contam com escalas em San Juan, em Porto Rico; Charlotte Amalie, em St Thomas; Puerto Plata, na República Dominicana, e na Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privada da MSC Cruzeiros nas Bahamas.
O navio, que tem uma arqueação bruta de 170,400 TNG, conta com 339 metros de comprimento e 41 de largura, possui 2.270 camarotes, no quais pode transportar um máximo de 5.877 passageiros, além de 1,648 tripulantes, e atinge uma velocidade de cerca de 22.4 nós.