WOW dedica novo museu ao vinho rosé

Por a 21 de Julho de 2021 as 16:11

O WOW, o quarteirão cultural de Gaia, anunciou a abertura do Pink Palace para o próximo sábado, 24 de julho, o sétimo museu deste projeto que alia o vinho à cultura, desta vez dedicado ao vinho rosé.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, o novo museu vai oferecer “uma experiência descontraída e muito divertida, onde se fica a conhecer a história e a ciência por trás da produção do vinho rosé, mas também a cultura e o lifestyle que este vinho simboliza”.

“O Pink Palace é o mais excêntrico de todos os espaços do WOW. Possui vários cenários que pedem para serem fotografados e convidam à interação.  Além disso, ao longo da experiência, serão servidas cinco bebidas: Quinta do Vale do Bragão Rosé, AIX Gran Vin de Provence Rosé, Mateus Rosé, Vértice Rosé Bruto e Croft Pink Rosé Port”, lê-se na informação divulgada esta quarta-feira.

Segundo Adrian Bridge, CEO do WOW, o Pink Palace é um “conceito diferente” daquilo que tem sido apresentado pelo WOW, feito a pensar “nas novas gerações” e sob um conceito de férias de sonho, que o vinho rosé ajuda a tornar inesquecíveis.

“Está feito a pensar nas novas gerações, nas férias com que todos sonhamos e com o desejo de que aquela felicidade que sentimos nas férias nunca termine – é desse sentimento que se fala nesta experiência e que se materializa num copo de vinho rosé bebido em boa companhia”, explica o responsável.

Composto por um total de 11 salas, o Pink Palace leva o visitante a “perceber que os rosés são feitos a partir de uvas cultivadas em diferentes regiões e climas em todo o mundo e usando uma série de técnicas de vinificação” e que “há uma verdadeira diversidade de vinho sob este “manto cor-de-rosa””.

“Assim, a viagem atravessa Portugal, mas também Provence e acaba, inesperadamente, num saloon. Para embarcar nesta expedição é preciso sentido de humor, descontração, instinto de descoberta e, claro, bateria no telemóvel”, acrescenta o WOW.

Além do Pink Palacre, o WOW tem ainda previstas as aberturas do restaurante Pip, do café Maze e de uma grande zona comercial, onde estarão disponíveis as marcas: DOP – Designers of Portugal (designers de moda nacionais); Aspeto Homme (roupa para homem); Namorarte (calçado); Marita Moreno (calçado e acessórios); The Captain (roupa); Filipe Fonseca Jewellery (joalharia de autor) e Nasamotor (indústria automóvel).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *