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Reconhecimento recíproco mundial das vacinas é crucial para o reinício das viagens internacionais

Para o WTTC o reconhecimento recíproco de todos os tipos e lotes de vacinas é “essencial” para a retoma das viagens e turismo internacionais.

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Para o WTTC o reconhecimento recíproco de todos os tipos e lotes de vacinas é “essencial” para a retoma das viagens e turismo internacionais.

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O reinício das viagens internacionais pode ser seriamente atrasado sem o reconhecimento recíproco mundial de todas as vacinas COVID-19 aprovadas, afirma o World Travel & Tourism Council (WTTC).

Este alerta, emitido pelo conselho para as viagens e turismo mundial, deve-se às preocupações que os turistas enfrentam quando impossibilitados de passar as fronteiras pelo facto de os países não terem uma lista comum de vacinas COVID-19 internacionalmente reconhecidas e aprovadas.

Isso ocorre poucos dias depois de uma série de turistas britânicos, a quem foi administrado o lote de Covishield indiano da vacina Oxford / AstraZeneca, ter sido rejeitada a entrada em Malta, apesar de a substância ativa ser quimicamente idêntica à vacina fabricada no Reino Unido.

“Nas últimas semanas, aumentaram os relatos de turistas que enfrentam obstáculos para entrar, e alguns até foram impedidos de embarcar nos seus voos para destinos turísticos”, alerta o WTTC, acreditando mesmo que, “a falta de coordenação internacional para chegar a acordo sobre uma lista de vacinas aprovadas está a criar mais um grande obstáculo para o reinício das viagens internacionais”.

Esta realidade ocorre, apesar de a maioria das vacinas ter obtido a aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS) ou das Autoridades Reguladoras, como a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) do Reino Unido e a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA, e Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Relatos revelados pela WTTC indicam que são cada vez mais os viajantes recusados por terem lotes de vacinas “errados” ou vacinas “não reconhecidas”, aumentando, assim, “a preocupação dos consumidores, impedindo-os de fazer reservas e, portanto, prejudicando o já difícil setor das viagens e do turismo”, refere o conselho.

Este apelo pelo reconhecimento recíproco para todas as vacinas e lotes de vacinas faz parte das quatro novas diretrizes do WTTC que visam “retomar com segurança a mobilidade internacional e salvar os milhões de empregos e meios de subsistência que dependem deste setor, à medida que se inicia a recuperação económica global”.

Virginia Messina, vice-presidente sénior do WTTC, refere, na comunicação feito pelo organismo que, “o reconhecimento recíproco de todos os tipos e lotes de vacinas é essencial se quisermos evitar mais atrasos desnecessários e prejudiciais para o reinício das viagens internacionais”.

“O fracasso dos países em concordar com uma lista comum de todas as vacinas aprovadas e reconhecidas é uma grande preocupação para o WTTC”, diz Messina. A responsável do WTTC chama ainda à atenção para o facto de “a cada dia as viagens são limitadas, mais negócios relacionados com as viagens e turismo sem dinheiro enfrentam uma pressão ainda maior, caminhando cada vez mais rapidamente para a falência”.

“Podemos evitar este cenário, através de uma lista totalmente reconhecida de todas as vacinas aprovadas – e lotes de vacinas – que devem ser a chave para desbloquear as viagens internacionais, não a porta para evitá-las”, salienta Messina.

A vice-presidente diz, aliás, que esta é a chave para dar “confiança aos turistas e viajantes para reservarem viagens, voos e cruzeiros, com a certeza de que o seu estado de vacinado será reconhecido internacionalmente”.

Recorde-se que as diretrizes fundamentais do WTTC para restaurar a mobilidade internacional e ao mesmo tempo proteger a saúde pública incluem: (i) Protocolos reduzidos de forma adequada para viajantes vacinados, incluindo a não necessidade de testes ou quarentena para os totalmente vacinados; (ii) Uma abordagem baseada em dados, baseada no risco e internacionalmente harmonizada para restabelecer a liberdade de movimento, que seja consistente em todos os países, fácil de comunicar e claramente compreendida pelos viajantes; (iii) Adoção global de “passes de saúde digitais”, que permitam aos viajantes obter e verificar facilmente o seu estado de vacinação, resultado negativo do teste COVID ou imunidade natural de uma infeção anterior. Estes devem funcionar com o controlo de fronteira existente e os sistemas de operadores de viagens aceite por todos os países. “A verificação digital do estado COVID de um viajante antes da viagem evitará filas longas e inseguras em centros e terminais de transporte”; (iv) Implementação contínua de padrões de saúde e segurança de alta qualidade em todas as áreas do setor das viagens e do turismo, incluindo a adoção contínua dos Protocolos de Viagem Segura e Selo de Viagem Segura do WTTC, com o uso contínuo de máscaras faciais em áreas lotadas e fechadas, bem como em todas as formas de transporte público.

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G.A Palace Hotel no Porto com abertura prevista para o início de julho

O cinco estrelas de 65 quartos do grupo GA HOTELS encontra-se num antigo palacete neoclássico do século XIX e inclui um restaurante, spa e jardim com piscina. Após esta abertura, o grupo tem já em calha um novo projeto na Rua da Fábrica, também no Porto, para um hotel de 35 quartos.

A cidade do Porto vai contar com mais uma unidade hoteleira, o G.A Palace Hotel, cuja abertura está prevista para o início de julho deste ano.

Este novo cinco estrelas composto por 65 quartos e suites situa-se a 240 metros da Praça da Batalha e a 500 metros a pé da Rua de Santa Catarina, num antigo palacete neoclássico do século XIX que pertenceu a uma antiga família burguesa.

No projeto de reabilitação “foram respeitadas as características arquitetónicas do edifício”, que ficou a cargo do arquiteto Miguel Nogueira, tal como explica à Publituris Hotelaria Ana Fernandes, Sales Representative desta nova unidade. Já o design de interiores tem a assinatura de António Tramontano, “um dos sócios italianos do projeto, sempre presente na unidade”.

Os 65 quartos e suites do G.A Palace Hotel, fazem uso da “atmosfera palacial do edifício” para oferecer aos hóspedes “conforto e glamour”. Estes estão divididos em sete tipologias, nomeadamente: Quarto Classic; Quarto Deluxe; Quarto Deluxe Executive; Quarto Deluxe Executive com Varanda e Vista Ponte D. Luiz l; Junior Suite; Suite – Duque de Loulé e Master Suite – Alexandre Herculano.

Quarto Deluxe Executive

Nesta unidade os hóspedes poderão encontrar o restaurante ACQUA, um espaço de cozinha italiana e portuguesa com 70 lugares sentados no interior e 32 lugares sentados no exterior. Das restantes valências destaca-se o centro de spa e bem-estar ESSENZA – com piscina interior, sauna, banho turco e um centro de fitness – bem como um terraço com esplanada e piscina rodeado por um jardim, além de uma biblioteca com lareira.

Apesar de não referir o investimento realizado nesta unidade, inserida no grupo GA HOTELS, Ana Fernandes afirma que “o investimento encontra-se estruturado para potenciar os restantes projetos do grupo já em carteira”. Como revela, o próximo investimento será na Rua da Fábrica, também no Porto, num “hotel com dimensões menores, com 35 quartos e um restaurante italiano”.

Zona exterior do G.A Palace Hotel
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Os nomeados para “Melhor Hotel de Praia” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?

Na categoria de “Melhor Hotel de Praia”, estão nomeados sete unidades. O vencedor será conhecido a 6 de julho.

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Praia”:

Bela Vista Hotel & Spa
Belmar Spa & Beach Resort
EPIC SANA Algarve Hotel
Iberostar Selection Lagos
Immerso Ericeira
Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel
Porto Covo Praia Hotel & SPA

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e do Município de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight Produções Audiovisuais e Multimédia, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

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Conheça os nomeados na categoria “Melhor Hotel MICE” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023

Sete hotéis concorrem ao prémio de “Melhor Hotel MICE” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023.

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” estão lançados.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel MICE”:

Altis Grand Hotel
Corinthia Lisbon Hotel
Eurostars Parque das Nações
Lisbon Marriott Hotel
NAU Salgados Palace
Pestana Douro Riverside
Porto Palácio by The Editory

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

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Brasil vai ter charters de Fim de Ano da Solférias, Sonhando, Exoticoonline e Alto Astral

No total, estão previstos quatro charters de Fim de Ano para Maceió e Salvador, no Brasil, que vão contar com partidas do Porto e Lisboa, nos dias 26 e 27 de dezembro.

Os operadores turísticos Solférias, Sonhando, Exoticoonline e Alto Astral juntaram-se para lançar uma operação especial de Fim de Ano para o Brasil, que vai contar com voos para Maceió e Salvador, com partida de Lisboa e Porto.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, 7 de junho, os operadores turísticos revelam que, no total, estão previstos quatro voos charter, dois com destino a Maceió e outros dois para Salvador, em ambos os casos com partida de Lisboa e Porto.

Nos voos para Maceió, a partida do Porto acontece a 26 de dezembro, enquanto a de Lisboa vai ter lugar no dia seguinte, 27 de dezembro, sendo que nos voos para Salvador há uma troca nas datas de partida, já que a saída de Lisboa acontece a 26 de dezembro, com a do Porto a estar marcada para o dia seguinte.

No comunicado divulgado, os operadores turísticos explicam que a Alto Astral vai comercializar as rotas no trajeto inverso, enquanto a Solférias, Sonhando e Exoticoonline são responsáveis pela programação, em “estreita colaboração com todos os seus parceiros no destino”.

“A Solférias, Exoticoonline e Sonhando numa estreita colaboração com todos os seus parceiros no destino; e a Alto Astral, que comercializará as rotas no trajeto inverso, reforçam mais uma vez o seu estatuto de especialistas no Brasil, e aumentam a capacidade dos agentes de viagem em responder à crescente procura dos viajantes nacionais, que optam por reservar as suas férias atempadamente”, lê-se no comunicado divulgado pelos operadores turísticos.

Para estes voos, os operadores turísticos propõem pacotes com sete noites de alojamento, estando a programação já disponível nos websites dos operadores parceiros, que indicam também que é possível realizar a viagem em classe económica ou executiva.

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Azul tem o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul

A Azul foi distinguida pela Airline Passenger Experience Association (APEX) como a companhia aérea com o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul, no Passenger Choice Awards 2023.

A Azul foi distinguida pela Airline Passenger Experience Association (APEX) como a companhia aérea com o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul, no Passenger Choice Awards 2023.

Num comunicado enviado à imprensa, a Azul congratula-se com as distinções, que foram atribuídas com base na votação anónima dos passageiros, e que distinguiram as companhias aéreas nas categorias Conforto do Assento, Serviço de Cabine, Comida & Bebida, Wi-Fi e Entretenimento.

“O entretenimento e a conectividade são aspectos essenciais na nossa experiência de voo, e ficamos muito felizes com um reconhecimento que vem diretamente dos nossos Clientes. Temos trabalhado bastante e investido constantemente em tecnologia e inovação para promover experiências únicas a quem escolher voar com a Azul”, sublinha Felipe Masson, gerente geral de Experiência do Cliente da Azul.

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Frota mundial de aviões deverá aumentar 33% na próxima década

Segundo o relatório anual ‘Global Fleet & MRO Market Forecast 2023-2033’, a frota mundial de aviões comerciais irá crescer 33% até 2033, para mais de 36 mil aeronaves, o que supõe uma taxa de crescimento anual de 2,9%. A escassez escassez de mão-de-obra em todas as áreas do setor e em todas as geografias continua a ser um dos grandes desafios.

A frota mundial de aviões comerciais irá crescer 33% até 2033, para um total de mais de 36 mil aeronaves, o que supõe uma taxa de crescimento anual de 2,9%. É o que antecipa a consultora estratégica Oliver Wyman, na última edição do seu relatório anual ‘Global Fleet & MRO Market Forecast 2023-2033’.

O crescimento da frota mundial de aviões registou uma das maiores recuperações. Em 2022, as companhias aéreas de todo o mundo retiraram aeronaves, substituindo-as por outras novas, de modo a satisfazer a procura crescente. No início de 2023, a frota atingiu 98% da sua dimensão pré-pandémica, tendo em conta o valor de janeiro de 2020.

Atualmente, a frota mundial conta com quase 27.400 aeronaves, um número que já se aproxima do de janeiro de 2020, o último mês antes da pandemia de COVID-19 ter praticamente paralisado o transporte aéreo de passageiros.

De facto, espera-se um número recorde de entregas de aviões às companhias aéreas nos próximos dez anos, apesar das atuais restrições da cadeia de abastecimento. A Oliver Wyman prevê a entrega de 20.600 novas aeronaves durante a próxima década, a maioria das quais de fuselagem estreita, que são aquelas que têm precisamente a procura mais elevada.

“É evidente que o setor da aviação está a registar um crescimento rápido. No entanto, este crescimento não será isento de desafios, especialmente na Europa. Prevê-se que o setor enfrente constrangimentos decorrentes de uma cadeia de abastecimento sobrecarregada, da escassez de mão-de-obra e de novos regulamentos de redução das emissões, o que obrigará a indústria a desenvolver soluções inovadoras ou a reduzir o seu tamanho”, explicam os peritos de Serviços e Transportes da Oliver Wyman Espanha e Portugal.

O relatório conclui que a indústria deverá “continuar resistente, e acreditamos que, apesar das dificuldades, esta tendência de crescimento continuará na Europa e no mundo inteiro, exceto na Rússia, dadas as sanções internacionais que lhe foram impostas, em resultado da invasão da Ucrânia”.

O estudo da Oliver Wyman antecipa ainda que o mercado pós-venda, que fornece serviços de manutenção, reparação e revisão geral (MRO), crescerá mais 22% este ano a nível mundial, ultrapassando os 94 mil milhões de dólares (cerca de 88 mil milhões de euros), prevendo-se que, até 2033, possa atingir os 125 mil milhões de dólares (perto de 117 mil milhões de euros).

A MRO de motores representa a maior parte deste mercado, e o relatório revela que se espera que atinja 63 mil milhões de dólares até 2033, refletindo uma taxa de crescimento anual composta de 4%. A recuperação do mercado global de MRO deverá ocorrer já em 2023 (um ano antes do previsto) devido ao rápido retorno da procura e utilização do transporte aéreo, não só para o transporte de passageiros, mas também para o transporte de mercadorias (o único tipo de transporte aéreo que aumentou em 2020).

Principais desafios: escassez de pessoal e desafios climáticos
A aviação enfrentou uma série de desafios no ano passado, incluindo a escassez de mão-de-obra em todas as áreas do setor e em todas as geografias. Na América do Norte, estima-se que o setor já registe uma escassez de pilotos de aviação comercial e mecânicos de aeronaves de 18% e 14%, respetivamente. Na Europa, a escassez de pessoal de terra foi tão grave em 2022 que alguns aeroportos, como o de Londres (Heathrow) e o de Amesterdão (Schiphol), tiveram de impor limites de capacidade. Na Índia, onde o mercado da aviação está em crescimento mais acentuado, a necessidade maior é de mais controladores de tráfego aéreo.

As alterações climáticas e o imperativo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa são questões cada vez mais importantes no setor da aviação. Vários países europeus, incluindo a França, estão a elaborar legislação para proibir as viagens aéreas entre distâncias que podem ser percorridas de comboio em duas horas e meia ou menos. Esta nova proibição pode ser um sinal de mais restrições que estão para vir, especialmente na Europa Ocidental.

A insuficiente capacidade de produção de combustível de aviação sustentável (SAF), que emite 50-80% menos emissões do que o combustível de aviação convencional, é outro desafio que a indústria enfrenta. O SAF é atualmente um substituto caro e o melhor cenário de fornecimento de SAF até 2030 é de 5,4 mil milhões de galões, enquanto a indústria precisaria de atingir 16 mil milhões de galões apenas para manter as emissões das companhias aéreas aos níveis de 2019.

Na Europa, estas dificuldades constituirão um desafio importante para a trajetória de crescimento do setor da aviação. No entanto, prevê-se que a procura de transporte aéreo continue a ser elevada e o setor não se pode dar ao luxo de ignorar as limitações de capacidade que enfrenta. Com as inovações certas, o setor da aviação pode continuar a crescer e a prosperar, enfrentando simultaneamente os desafios do futuro.

Foto crédito: Depositphotos.com 
Sobre o autorVictor Jorge

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Casala passear na meia praia ao fim da tarde

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Britânicos voltam a olhar para viagens para o estrangeiro em detrimento das staycations

Segundo o Barclays Consumer Spending Index, em maio, os gastos dos britânicos com companhias aéreas aumentaram 34%, enquanto os gastos com as agências de viagens apresentaram uma subida de 10%, tendo o número de transações aumentado 20%.

Os turistas britânicos estão novamente a procurar viagens para o estrangeiro em detrimento das staycations, ou seja, as férias dentro de portas, como prova o aumento dos gastos com companhias aéreas e agências de viagens, segundo o mais recente relatório Barclays Consumer Spending Index.

De acordo com o estudo, em maio, os gastos dos britânicos com companhias aéreas aumentaram 34%, enquanto os gastos com as agências de viagens apresentaram uma subida de 10%, tendo o número de transações aumentado 20%.

Este relatório, que é elaborado com base nos movimentos dos cartões de crédito e débito dos britânicos, apurou também que os gastos com alojamento, nomeadamente em hotéis ou resorts, registaram uma descida de 5%, o que leva a concluir que os britânicos estão a reduzir as staycations e a voltar a optar por viagens para o estrangeiro.

De uma forma geral, em maio, os gastos com cartões de crédito e débito aumentaram 3,6%, mas as compras discricionárias desceram, já que os britânicos cortaram serviços para fazer face ao aumento da inflação e dos produtos alimentares.

Em queda estiveram também os gastos com combustível, numa tendência que se registou pelo terceiro mês consecutivo, e que, em maio, chegou a uma descida de 10,7% face a maio do ano anterior, uma vez que também o preço do combustível desceu em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Em sentido contrário estiveram os gastos em bares e locais de entretenimento, que aumentaram durante os feriados de maio no Reino Unido, o que, segundo Esme Harwood, diretora do Barclays, mostra que “os britânicos ainda estão a encontrar espaço no orçamento para aproveitar as noites e os feriados”.

“Os consumidores ainda prestam muita atenção aos seus gastos diários. Muitos estão a ter de abrir mão de compras discricionárias para compensar o aumento dos preços dos alimentos, com roupas e restaurantes a serem os mais afetados”, destaca a responsável.

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80ª Assembleia Geral da IATA e o “World Transport Summit” 2024 vão ser no Dubai

O Dubai vai sediar, em 2024, a 80ª Assembleia Geral Anual da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) e a Cimeira Mundial do Transporte Aéreo, de 2 a 4 de junho, foi anunciado esta terça-feira.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou que o local da sua 80ª Assembleia Geral Anual (AGM), bem como da Cimeira Mundial de Transporte Aéreo será o Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 2 a 4 de junho de 2024, organizado pela transportadora de bandeira Emirates, conforme decidido na 79ª AGM em Istambul. Será a primeira vez que os Emirados Árabes Unidos (EAU) e o Dubai sediarão o encontro mundial dos principais líderes da aviação.

De acordo com a publicação do Gulf Mail, o diretor-geral da IATA, Willie Walsh, afirmou que o Dubai é uma cidade dinâmica e um importante centro de aviação que conecta o mundo, e realizar a Cimeira será uma montra do que a aviação pode alcançar com políticas governamentais de apoio.

Por sua vez, Tim Clark, presidente da Emirates, disse que sua empresa tem o prazer de sediar eventos tão importantes e dará as boas-vindas a todos os colegas da indústria da aviação em 2024.

Refira-que que os líderes de companhias aéreas de todo o mundo reuniram a 79ª Assembleia Geral Anual da IATA em Istambul, seguida da Cimeira Mundial do Transporte Aéreo, que decorreu até terça-feira.

O evento reuniu os mais importantes executivos e representantes das mais de 300 companhias aéreas membros da IATA, além de altos funcionários do governo, parceiros estratégicos, e fornecedores de equipamentos. A recuperação do setor depois do Covid-19, o caminho para um futuro mais sustentável, oportunidades de tecnologia para impulsionar a eficiência da indústria, bem como os desafios regulatórios comuns, estiveram em destaque.

 

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Turkish Airlines estabelece codeshare com a ITA Airways

O acordo de codeshare entre a Turkish Airlines e a ITA Airways entra em vigor no próximo mês de julho e abrange os voos da Turkish Airlines entre Roma e Istambul, assim como os voos da companhia italiana para nove destinos domésticos.

A Turkish Airlines e a companhia aérea italiana ITA Airways estabeleceram um acordo de codeshare, que entra em vigor no próximo mês de julho e que vai oferecer maior flexibilidade de conexões aos passageiros de ambas as transportadoras que viajam entre a Turquia e Itália.

Num comunicado divulgado pela Turkish Airlines, a companhia aérea turca indica que, com este acordo, o código da ITA Airways vai passar a constar dos voos da Turkish Airlines entre Roma e Istambul, enquanto o código da companhia aérea turca passa a constar nos voos da companhia italiana para nove destinos em Itália, incluindo Brindisi, Bari, Catania, Florença, Génova, Palermo, Lamezia Terme, Turim e Trieste.

“Esta parceria vai permitir a melhoria dos serviços para os clientes de ambas as companhias aéreas, com uma conetividade simplificada com um único bilhete e com check-in de passageiros e bagagem até ao destino final”, indica o comunicado divulgado.

Para Bilal Ekşi, CEO da Turkish Airlines, “Roma e Istambul sempre foram cidades excecionais para atrair e conectar pessoas”, pelo que este acordo, defende o responsável, vai contribuir para “desenvolver a rede existente com ainda mais destinos, fomentar a cooperação e o tráfego entre dois países com um elevado potencial”.

Já Fabio Lazzerini, CEO e General Manager da ITA Airways, considera que este acordo representa um passo em frente na estratégia de crescimento da companhia aérea italiana e “abre uma rota privilegiada de acesso a Istambul, uma das mais fascinantes e historicamente rica cidades do mundo”.

 

 

 

 

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Explorial já está em Portugal e propõe nova forma de explorar destinos turísticos

A Explorial já está em Portugal e propõe uma nova forma de explorar o turismo nas diferentes cidades. Trata-se de um divertido instrumento para descobrir novos locais, guiado por um smartphone.

Seja em grandes cidades, como Porto e Lisboa, ou outras mais pequenas como Braga e Coimbra, esta experiência permite conhecer Portugal de outra forma.

Esta aventura interativa combina, na palma da mão, uma visita turística completa e o emocionante desafio de um “escape game”, que podem ser geridas de acordo com o ritmo e as preferências de cada um, uma experiência para pessoas de todas as idades que apreciam atividades ao ar livre, com estímulo físico e intelectual.

Este projeto já está a expandir-se mundialmente nos últimos anos tendo chegado a países como a Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos e França.

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