Barcelona no topo das reservas dos portugueses na Civitavis
Se em 2020, o turismo de verão foi marcado pelas viagens nacionais, este ano parece existir já uma maior abertura para viajar para outros países, graças à vacinação.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Apesar de Portugal continuar a ser o principal destino dos viajantes nacionais, três em cada cinco reservas na Civitatis para as férias de verão são feitas para um destino estrangeiro.
Na análise efetuada pela companhia espanhola que atua na distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em português, Espanha, Itália e França são os países mais populares segundo este levantamento, com 47%, 16% e 10% das reservas no exterior, respetivamente.
Entre as cidades, o Top 3 é liderado por Barcelona, seguida de Roma e Paris. As restantes cidades citadas são: Sevilha, Vigo, Malta, Cancún, Cairo, Luxor e Marraquexe fecham o ranking das 10 cidades com mais reservas feitas por portugueses para este verão.
Entre os destinos portugueses, Mirando do Douro está em primeiro lugar como a cidade com mais reservas, seguida de Lisboa e Aveiro, cidade que, em 2020 liderava o ranking. Seguem-se ainda Porto e Portimão, Braga, ilha da Madeira, Guimarães, Coimbra e Porto Santo.