Expo’Cascais debate caminhos para empresas e turismo no pós-pandemia
Iniciativa decorre a 13 e 14 de julho, em formato híbrido, e conta com a participação de vários especialistas e autarcas, como Basílio Horta, Carlos Carreiras, Hélder Sousa Silva e Isaltino Morais.

Publituris
Vila do Conde vai sediar primeira loja física da Flair Travel
Sabre com oferta NDC da Air France e KLM
Candidata à liderança da UN Tourism quer Cimeira Global de Investimento para desbloquear milhares de milhões de dólares
Investigadoras do Politécnico de Leiria premiadas a nível internacional no campo do turismo
Maioria dos franceses está a pensar viajar este verão e apenas 23% diz que vai ficar em casa
Marrocos contabiliza 5,7 milhões de visitantes até final de abril
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
A 4.ª edição da Expo’Cascais, que decorre a 13 e 14 de julho, em formato híbrido, vai debater os caminhos que empresas e o setor do turismo devem seguir no pós-pandemia e inclui o Congresso Cascais Futuro, num evento que conta com a participação de vários especialistas e autarcas, como Basílio Horta, Carlos Carreiras, Hélder Sousa Silva e Isaltino Morais.
“De que necessitam, na atualidade, os empreendedores para garantirem a “imunidade empresarial” para os seus negócios e assegurarem um “passaporte” de superação para o futuro das suas empresas? O que têm os empresários de saber agora sobre as regras do e-commerce, da legislação do teletrabalho, da transição digital, da indústria 4.0 e dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e Portugal 2030? Estes são alguns dos principais temas que estarão em destaque na quarta edição da Expo’Cascais, que vai juntar uma série de especialistas das respetivas áreas já nos dias 13 e 14 de julho”, refere a organização do evento.
Na edição deste ano, a Expo’Cascais vai contar com um formato híbrido, já que vai decorrer em formato presencial no Palácio Estoril Golf & Wellness Hotel, sendo transmitido também online, cuja inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link https://www.expocascais.pt/inscricoes.
De acordo com a organização, o evento vai também dar destaque à análise e debate sobre “o impacto da pandemia COVID-19 no tecido empresarial e, na sua sequência, sobre que novos desafios estão a surgir em matéria de desenvolvimento económico local”, que será abordado numa mesa redonda com Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra; Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais; Hélder Sousa Silva, presidente da Câmara Municipal de Mafra; e Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras.
O certame vai dividir-se em dois dias, sendo que o primeiro dia (13 de julho) dedicado a webinars temáticos, cujo programa pode ser consultado na íntegra aqui, que contam com oradores de entidades como o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI), a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Altice Empresas, Kaizen Institute, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), a Autoridade Para as Condições do Trabalho (ACT), o Clube de Embaixadores de Cascais & Costa do Estoril (CECE) e a Associação de Turismo de Cascais (ATC).
Já o dia seguinte inclui o Congresso Cascais Futuro (cujo programa pode ser consultado aqui), com destaque para a apresentação dos resultados do estudo “Avaliação do Impacto da Pandemia COVID-19 no Tecido Empresarial do Concelho de Cascais” (realizado pela Pitagórica), seguido do debate sobre “O Desafio na Gestão do Desenvolvimento Económico Local no Âmbito da Pandemia”, com as presenças já confirmadas dos autarcas de Cascais, Oeiras, Sintra e Mafra.
A temática dos “Novos Paradigmas Relacionais e de Consumo”, ficará a cargo de representantes da Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI) e da Universidade Católica, estando o último painel – “Imunidade Empresarial como o Passaporte para o Futuro”, a cargo dos responsáveis da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), do Turismo de Portugal e da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP).