CTP considera decisão do Reino Unido “desastrosa para o turismo português”

Por a 3 de Junho de 2021 as 21:26

Após o anúncio do Governo do Reino Unido de retirar Portugal da “lista verde”, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) vem, numa primeira reação, considerar a decisão hoje “desastrosa para o turismo nacional”, num momento em que a atividade inicia a sua recuperação.

“Esta é uma notícia muito preocupante e penalizadora não só para o turismo, mas, também, para a economia nacional, já que estamos a falar da principal atividade exportadora do país.”, refere a entidade liderada por Francisco Calheiros.

Depois da “boa notícia”  de 7 de maio, o anúncio de hoje [3 de junho] significa, segundo a nota de imprensa da CTP, que a retoma iniciada nas últimas semanas, com a chegada dos turistas ingleses, “vai ser abruptamente interrompida durante, pelo menos, três semanas”.

A CTP considera ainda que o impacto nas reservas , sobretudo no Algarve, “será gigantesco”, isto numa fase em que as empresas  do setor do turismo (e não só) se preparavam para um “aumento da procura turística com reforço da oferta e de recursos humanos.”

Assim, Francisco Calheiros conclui que, “todo esse investimento será perdido”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *