Air France aumenta oferta de longo curso para destinos de lazer
Companhia aérea francesa vai realizar até 98 voos semanais para as Antilhas Francesas, Reunião, Guiana, Polinésia Francesa, Saint-Martin, República Dominicana e Riviera Maia.

Publituris
A Air France vai alargar a sua oferta para destinos de longo curso e de lazer, este verão, ao longo do qual conta oferecer até 98 voos por semana para destinos como as Antilhas Francesas, Reunião, Guiana, Polinésia Francesa, Saint-Martin, República Dominicana e Riviera Maia.
De acordo com um comunicado da companhia aérea, “este verão, Guadalupe, Martinica, Guiana e Reunião vão ser ligadas a Paris-Charles de Gaulle e a Paris-Orly, permitindo conexões de/para toda a rede de curto, médio e longo curso da Air France”.
No caso de Portugal, os destinos estão acessíveis através dos voos que a companhia aérea realiza a partir de Lisboa, Porto ou Faro, este último que será retomado a 6 de junho, através do seu hub em Paris-CDG.
A partir de Paris-Orly, a Air France vai realizar até 14 voos por semana para Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Fort-de-France (Martinica), e Saint-Denis de La Réunion, aos quais se juntam até sete voos por semana para Cayenne (Guiana).
Mas a maioria da operação vai concentrar-se no hub de Paris-CDG, a partir de onde a companhia aérea vai realizar até sete voos por semana para Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Fort-de-France (Martinica), e Saint-Denis de La Réunion, aos quais se juntam até três voos por semana para Cayenne (Guiana), outros três para Papeete (Polinésia Francesa).
Já para Saint-Martin, a Air France vai realizar até sete voos por semana desde Paris-CDG, bem como outros sete para Punta Cana e três para São Domingos (República Dominicana), e até cinco voos por semana para Cancun (México).
Os voos vão ser operados em Boeing 777 e Airbus A330, equipados com cabines Business, Premium Economy e Economy, e os dias de operação, horários e tarifas podem ser consultados em https://wwws.airfrance.pt, ainda que a companhia realce que o “programa está sujeito a alterações em função das restrições de viagem”.
Além destes destinos, a Air France revela que pretende vir a voar também para Antananarivo (Madagáscar), Havana (Cuba) e Port-Louis (Ilhas Maurícias), estando esses planos ainda sujeitos “ao levantamento das restrições de viagem”.