MSC Cruzeiros abre vendas para o MSC World Europa
Novo navio, que será o maior, mais inovador e sustentável da MSC Cruzeiros, começa a navegar em dezembro de 2022.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A MSC Cruzeiros abriu esta segunda-feira, 31 de maio, as vendas para o MSC World Europa, o novo navio da companhia de cruzeiros, que começa a navegar em dezembro de 2022, no golfo pérsico, e que, além de um design inovador, é o navio mais sustentável da frota da MSC Cruzeiros.
“O mais recente navio da MSC Cruzeiros começará a navegar em Dezembro de 2022 e efetuará a sua temporada inaugural no Golfo, proporcionando aos hóspedes a melhor experiência em cruzeiros de Inverno. A sua temporada irá iniciar-se com um cruzeiro especial de quatro noites com partida de Doha, no Qatar, até ao seu novo porto de embarque no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos”, indica a companhia, em comunicado.
Depois do itinerário inaugural, o MSC World Europa vai realizar um itinerário de sete noites com partida do Dubai até à moderna metrópole vizinha de Abu Dhabi e dai para a Ilha Sir Bani Yas, sem esquecer as escalas no porto de Dammam, na Arábia Saudita, com visita ao oásis Al Ahsa, e ainda em Doha, a capital futurista do Qatar, antes de regressar ao Dubai com uma noite na cidade para descobrir todas as belezas que esta tem para oferecer.
Em março de 2023, o navio segue para o Mediterrâneo, onde vai estar colocado nessa temporada de vetão, realizando cruzeiros de sete noites com partidas dos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, assim como, Valletta em Malta, Barcelona, em Espanha e Marselha, em França.
O MSC World Europa será o primeiro navio da World Classe da MSC Cruzeiros, uma nova classe de navios que se distingue pelo design inovador, incluindo um distintivo formato em Y, e características de sustentabilidade que o tornam no navio mais amigo do ambiente da frota da companhia de cruzeiros.
“Muito diferente de tudo o que existe hoje no mar, o MSC World Europa e toda a MSC World Class redefinem a experiência de cruzeiro de várias maneiras: desde as tecnologias a bordo preparadas para o futuro que esta plataforma completamente nova apresenta pela primeira vez até as seus recursos de design marinho e de interiores inovadores. Simplificando, o MSC World Europa marca o início de uma nova era para os sector dos cruzeiros”, destaca Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises.
Construído nos estaleiros Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, França, o MSC World Europa vai contar com experiências inovadoras e para todas as idades, com a companhia de cruzeiros a destacar que o “tamanho do navio permite bairros completamente distintos, cada um com a sua própria disposição e experiências, desde um tranquilo bairro zen apenas para adultos até à animação da promenade com entretenimento, lojas e bares, até a um bairro familiar isolado que acolhe tanto quanto dez novas instalações para crianças”.
Ao nível do entretenimento, o navio conta com seis piscinas e 14 banheiras de hidromassagem, sundeck para a família, Aquapark com tecnologia de realidade virtual integrada, assim como espetáculos teatrais de produção em escala real.
O navio vai também destacar-se pela oferta gastronómica, que não vai estar “limitada a fronteiras geográficas, mas tendo por base a sazonalidade e experiências imersivas cuidadosamente selecionadas”, e com foco em produtos artesanais, “principalmente na diversidade de bares e lounges, bem como em novos conceitos excecionais de refeição gourmet”.
Ao nível da gastronomia, o MSC World Europa vai contar com 13 restaurantes, incluindo seis restaurantes de especialidade e dois totalmente novos, nomeadamente o famoso Chef’s Garden Kitchen com foco em micro-telas saborosas, e o La Pescaderia, com uma grelha tradicional de frutos do mar e mesas ao ar livre.
“Os preferidos dos fãs também estarão de regresso, mas serão levados para um novo patamar, como a clássica Steakhouse de estilo americano, a Butcher’s Cut, e de inspiração asiática, a Kaito Teppanyaki Grill e o Sushi Bar, tal como, o recém-lançado “street food” de inspiração Latino-Americana Hola! Tacos & Cantina. Os hóspedes, também, terão a possibilidade de descobrir não um, mas três amplos restaurantes buffet a bordo, cada um oferecendo um ambiente distinto, incluindo uma localização nova aberta 27/7”, indica a companhia.
Mas o MSC World Europa conta também com 19 tipologias de camarotes, 65% dos quais com varanda, incluindo sete novas, como as suítes e camarotes com varanda com vista para a promenade, as suítes duplex MSC Yacht Club com varandas amplas e com banheira de hidromassagem privativa, as suítes Aurea com varanda espaçosa e banheira de hidromassagem privativa ou os camarotes com vista mar infinita e janela de correr panorâmica que se transforma numa balaustrada de vidro quando aberta.
O navio destaca-se ainda pelo seu formato inovador e silhueta futurista, que conta com o arco de prumo de 90 graus em formato de flecha para cortar a água com facilidade e elegância, enquanto a popa em formato de Y, e “nunca antes vista”, vai ter abertura para a Europa Promenade, com 104 metros de comprimento.
“Uma das principais características da completamente redesenhada promenade do navio é The Spiral – uma impressionante peça central arquitetónica em forma de escorrega que abrange 11 decks – o mais longo no mar! As curvas elegantes do impressionante escorrega de aço inoxidável tornam-no numa verdadeira obra de arte e, também, numa divertida forma de ir desde o topo do navio até à promenade”, destaca a companhia.
Com 333 metros de comprimento, 22 decks de altura e 40.000 m2 de espaço público, o MSC World Europa é o maior navio da frota da MSC Cruzeiros em comprimento e será também o mais ecológico da frota da companhia, uma vez que será o primeiro movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), desempenhando um ” papel crucial na transição para a descarbonização do transporte marítimo internacional”.
“Reduz fortemente as emissões locais de poluentes atmosféricos, tais como óxidos de enxofre em até 99% e óxidos de nitrogênio em até 85%. O GNL, também, desempenha um papel fundamental na mitigação da mudança climática, pois, oferece reduções de CO2 em 25% e está a abrir caminho para a absorção de hidrogênio e amoníaco de combustíveis não fósseis sustentáveis”, explica a MSC Cruzeiros.
A nível ambiental, o navio conta ainda com sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), ligação de energia “shore-to-ship”, sistemas avançados de tratamento de águas residuais desenvolvidos de acordo com o MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional, sistema de gestão de ruído irradiado subaquático e uma ampla gama de equipamentos com eficiência energética que ajudam a reduzir e aperfeiçoar o uso de motor.