MSC Cruzeiros abre vendas para o MSC World Europa

Por a 31 de Maio de 2021 as 16:48

A MSC Cruzeiros abriu esta segunda-feira, 31 de maio, as vendas para o MSC World Europa, o novo navio da companhia de cruzeiros, que começa a navegar em dezembro de 2022, no golfo pérsico, e que, além de um design inovador, é o navio mais sustentável da frota da MSC Cruzeiros.

“O mais recente navio da MSC Cruzeiros começará a navegar em Dezembro de 2022 e efetuará a sua temporada inaugural no Golfo, proporcionando aos hóspedes a melhor experiência em cruzeiros de Inverno. A sua temporada irá iniciar-se com um cruzeiro especial de quatro noites com partida de Doha, no Qatar, até ao seu novo porto de embarque no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos”, indica a companhia, em comunicado.

Depois do itinerário inaugural, o MSC World Europa vai realizar um itinerário de sete noites com partida do Dubai até à moderna metrópole vizinha de Abu Dhabi e dai para a Ilha Sir Bani Yas, sem esquecer as escalas no porto de Dammam, na Arábia Saudita, com visita ao oásis Al Ahsa, e ainda em Doha, a capital futurista do Qatar, antes de regressar ao Dubai com uma noite na cidade para descobrir todas as belezas que esta tem para oferecer.

Em março de 2023, o navio segue para o Mediterrâneo, onde vai estar colocado nessa temporada de vetão, realizando cruzeiros  de sete noites com partidas dos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, assim como, Valletta em Malta, Barcelona, em Espanha e Marselha, em França.

O MSC World Europa será o primeiro navio da World Classe  da MSC Cruzeiros, uma nova classe de navios que se distingue pelo design inovador, incluindo um distintivo formato em Y, e características de sustentabilidade que o tornam no navio mais amigo do ambiente da frota da companhia de cruzeiros.

“Muito diferente de tudo o que existe hoje no mar, o MSC World Europa e toda a MSC World Class redefinem a experiência de cruzeiro de várias maneiras: desde as tecnologias a bordo preparadas para o futuro que esta plataforma completamente nova apresenta pela primeira vez até as seus recursos de design marinho e de interiores inovadores. Simplificando, o MSC World Europa marca o início de uma nova era para os sector dos cruzeiros”, destaca Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises.

Construído nos estaleiros Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, França, o MSC World Europa vai contar com experiências inovadoras e para todas as idades, com a companhia de cruzeiros a destacar que o “tamanho do navio permite bairros completamente distintos, cada um com a sua própria disposição e experiências, desde um tranquilo bairro zen apenas para adultos até à animação da promenade com entretenimento, lojas e bares, até a um bairro familiar isolado que acolhe tanto quanto dez novas instalações para crianças”.

Ao nível do entretenimento, o navio conta com seis piscinas e 14 banheiras de hidromassagem, sundeck para a família, Aquapark com tecnologia de realidade virtual integrada, assim como espetáculos teatrais de produção em escala real.

O navio vai também destacar-se pela oferta gastronómica, que não vai estar “limitada a fronteiras geográficas, mas tendo por base a sazonalidade e experiências imersivas cuidadosamente selecionadas”, e com foco em produtos artesanais, “principalmente na diversidade de bares e lounges, bem como em novos conceitos excecionais de refeição gourmet”.

Ao nível da gastronomia, o MSC World Europa vai contar com 13 restaurantes, incluindo seis restaurantes de especialidade e dois totalmente novos, nomeadamente o famoso Chef’s Garden Kitchen com foco em micro-telas saborosas, e o La Pescaderia, com uma grelha tradicional de frutos do mar e mesas ao ar livre.

“Os preferidos dos fãs também estarão de regresso, mas serão levados para um novo patamar, como a clássica Steakhouse de estilo americano, a Butcher’s Cut, e de inspiração asiática, a Kaito Teppanyaki Grill e o Sushi Bar, tal como, o recém-lançado “street food” de inspiração Latino-Americana Hola! Tacos & Cantina. Os hóspedes, também, terão a possibilidade de descobrir não um, mas três amplos restaurantes buffet a bordo, cada um oferecendo um ambiente distinto, incluindo uma localização nova aberta 27/7”, indica a companhia.

Mas o MSC World Europa conta também com 19 tipologias de camarotes, 65% dos quais com varanda, incluindo sete novas, como as suítes e camarotes com varanda com vista para a promenade, as suítes duplex MSC Yacht Club com varandas amplas e com banheira de hidromassagem privativa, as suítes Aurea com varanda espaçosa e banheira de hidromassagem privativa ou os camarotes com vista mar infinita e janela de correr panorâmica que se transforma numa balaustrada de vidro quando aberta.

O navio destaca-se ainda pelo seu formato inovador e silhueta futurista, que conta com o arco de prumo de 90 graus em formato de flecha para cortar a água com facilidade e elegância, enquanto a popa em formato de Y, e “nunca antes vista”, vai ter abertura para a Europa Promenade, com 104 metros de comprimento.

Uma das principais características da completamente redesenhada promenade do navio é The Spiral – uma impressionante peça central arquitetónica em forma de escorrega que abrange 11 decks – o mais longo no mar! As curvas elegantes do impressionante escorrega de aço inoxidável tornam-no numa verdadeira obra de arte e, também, numa divertida forma de ir desde o topo do navio até à promenade”, destaca a companhia.

Com 333 metros de comprimento, 22 decks de altura e 40.000 m2 de espaço público, o MSC World Europa é o maior navio da frota da MSC Cruzeiros em comprimento e será também o mais ecológico da frota da companhia, uma vez que será o primeiro movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), desempenhando um ” papel crucial na transição para a descarbonização do transporte marítimo internacional”.

“Reduz fortemente as emissões locais de poluentes atmosféricos, tais como óxidos de enxofre em até 99% e óxidos de nitrogênio em até 85%. O GNL, também, desempenha um papel fundamental na mitigação da mudança climática, pois, oferece reduções de CO2 em 25% e está a abrir caminho para a absorção de hidrogênio e amoníaco de combustíveis não fósseis sustentáveis”, explica a MSC Cruzeiros.

A nível ambiental, o navio conta ainda com sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), ligação de energia “shore-to-ship”, sistemas avançados de tratamento de águas residuais desenvolvidos de acordo com o MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional, sistema de gestão de ruído irradiado subaquático e uma ampla gama de equipamentos com eficiência energética que ajudam a reduzir e aperfeiçoar o uso de motor.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *