Alentejo aposta em estações náuticas
Dispondo de cinco estações náuticas certificadas, o objetivo passa por promovê-las em mercados internacionais como Espanha, Reino Unido e Suécia.
Publituris
Alentejo acolhe a 4ª edição do Encontro Nacional de Profissionais de Enoturismo
Edição Digital 1527: Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e Rio Grande do Sul
Cuba é o Destino Internacional Convidado da BTL 2025
AHETA e CTP promovem encontro para debate do OE25 e relatório Mario Draghi
Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo renova identidade visual
Recife ganha rota direta com o Porto pela Azul
14.ª edição da formação ‘O Potencial Turístico de Faro’ vai decorrer durante o mês de fevereiro
Madeira: Turistas que não cumpram regras de segurança podem ter de pagar os custos do socorro
Portugal vai estar na Expo Osaka 2025 para reforçar imagem de destino de turismo responsável
Porto de Lisboa bate vários recordes nos cruzeiros em 2024
É já no próximo dia 13 de maio que o Sines Tecnopolo e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) irão lançar o projeto “Internacional + Estações Náuticas do Alentejo”, um novo desígnio estratégico para o Turismo Náutico em Portugal e, em específico, no Alentejo.
O lançamento deste projeto será dado a conhecer através de uma vídeo conferência, reforçando o objetivo que passa pela valorização e a promoção internacional das estações náuticas do Alentejo, nos mercados de Espanha, Reino Unido e Suécia.
De acordo com a organização, as estações náuticas constituem uma “nova tendência estratégica na oferta turística em Portugal, aliando a valorização dos recursos e atividades náuticas à oferta de alojamento, restauração e de todas as atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas”.
Atualmente, o Alentejo dispõe de cinco estações náuticas certificadas: Moura-Alqueva, Avis, Monsaraz, Odemira e Sines.