Azul retoma voos entre Lisboa e São Paulo

Por a 19 de Abril de 2021 as 10:07

A Azul retomou este domingo, 18 de abril, os voos entre Lisboa e São Paulo, na sequência da decisão do governo português que voltou a permitir as viagens essenciais entre os dois países, informou a companhia aérea brasileira em comunicado.

“É com satisfação que informamos a retomada das operações regulares da Azul  entre São Paulo (VCP) – Lisboa – São Paulo (VCP), a partir de 18/04/21”, lê-se numa nota informativa da companhia aérea brasileira, enviada à imprensa na sexta-feira, 16 de abril, ao final da tarde.

De acordo com a Azul, a operação foi retomada este domingo, 18 de abril, com um voo à partida de São Paulo para Lisboa, com o voo de regresso ao Brasil a decorrer esta segunda-feira, dia 19.

Além destes voos que marcam o reinício da operação, a Azul tem já agendadas várias outras ligações e conta realizar, entre 21 e 30 de abril, voos às quartas, sextas e domingos, cujo regresso decorre entre 22 e  29 de abril, na segunda, quinta e sábado.

Em maio, a Azul conta ainda realizar voos  às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, cujas partidas de Lisboa decorrem às segundas, terças, quintas, sábados e domingos.

Já os voos diários devem apenas regressar em junho, com a primeira partida marcada para São Paulo, a 31 de maio, enquanto, em Lisboa, os voos diários arrancam a 1 de junho.

A Azul lembra, no entanto, que o despacho n.º 3838-A/2021 de 15 de abril de 2021 apenas autoriza “as viagens consideradas essenciais”, ou seja, as viagens de trânsito ou por motivos  profissionais, de estudo, de reunião familiar, razões de saúde ou questões humanitárias.

A companhia aérea brasileira recorda também que, para entrar no Brasil, é necessário possuir um teste PCR negativo à COVID-19 realizado até 72 horas antes da partida, e devem ainda preencher um formulário de saúde, disponível em http://formulario.anvisa.gov.br/.

Já a entrada em Portugal obriga igualmente à apresentação de um teste PCR negativo para a COVID-19 e realizado até 72 horas antes da partida, bem como ao preenchimento de um documento do SEF, disponível em http://travel.sef.pt/, sendo ainda necessário cumprir uma quarentena de 14 dias no domicilio ou em local indicado pelas autoridades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *