Escolas do Turismo de Portugal antecipam candidaturas para alunos internacionais

Por a 15 de Abril de 2021 as 15:37

As Escolas do Turismo de Portugal anteciparam para esta quinta-feira, 15 de abril, a fase de candidaturas para estudantes internacionais oriundos de países fora da União Europeia, decisão que pretende “diminuir a percentagem de alunos que não conseguem ingressar por dificuldade na obtenção de Visto ou Autorização de Residência”, explica o Turismo de Portugal.

De acordo com informação publicada no site do instituto, a decisão contempla a criação de um Regime Especial de Acesso e Ingresso para “todos os estudantes que não tenham nacionalidade portuguesa, não sejam nacionais de um Estado membro da União Europeia ou que não residam em Portugal há mais de dois anos ininterruptamente”.

“Com o objetivo de facilitar a conclusão, com êxito, do processo burocrático essencial para a realização da matrícula, este Regime Especial de Acesso e Ingresso contempla a antecipação da fase de candidaturas de forma a diminuir a percentagem de alunos que não conseguem ingressar por dificuldade na obtenção de Visto ou Autorização de Residência”, refere a informação do Turismo de Portugal.

As candidaturas para os alunos internacionais decorrem online, até 14 de maio. Mais informações através do portal das Escolas do Turismo de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *