Faro e Funchal são destaque entre os 112 destinos que a Iberia vai operar no verão
Companhia aérea espanhola, que vai operar para 112 destinos em todo o mundo este verão, tem ainda planos para vir a voar para os Açores.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Iberia vai voar para Faro e para o Funchal, na Madeira, ao longo do próximo verão, informou a companhia aérea espanhola num comunicado em que revela que vai operar um total de 112 destinos em todo o mundo no verão, incluindo uma nova rota para as Maldivas, duas vezes por semana, em julho e agosto, e que tem planos para vir ainda a voar para os Açores.
Na informação divulgada esta quarta-feira, 14 de abril, a Iberia revela que, no caso de Portugal, “para além de Lisboa e do Porto, a cidade de Faro e a capital da Ilha da Madeira, Funchal, serão servidas pela Iberia Regional / Air Nostrum”, estando ainda prevista a realização de “voos charter para o Porto Santo a partir de Lisboa e do Porto”, tal como já era conhecido.
“O Grupo Iberia caminha com confiança para a recuperação das viagens aéreas e anunciou um ambicioso programa de verão, retomando os voos para muitos destinos anteriores e aumentando a capacidade nas suas rotas mais movimentadas à medida que as restrições são suspensas”, refere a Iberia, no comunicado divulgado.
De acordo com a companhia aérea, para o terceiro trimestre deste ano estão previstos voos para 112 destinos em todo o mundo, incluindo 24 de longo curso e 88 de média e curta distância, que vão ser operados pela Iberia, Iberia Express e Iberia Regional/Air Nostrum.
“Neste verão, estamos a fazer uma grande aposta na recuperação. Enquanto país, não podemos perder duas temporadas inteiras, por isso, devemos fazer todos os esforços para salvar a que está por vir. As campanhas de vacinação estão a levar ao levantamento das restrições às viagens e é vital encontrar modelos que sejam válidos para a Europa, América e, eventualmente, para todos os países do mundo”, acrescenta Javier Sanchés-Prieto, Executive Chairman da Iberia.
Quanto à nova rota das Maldivas, a Iberia explica que ainda se encontra a aguardar autorização para esta operação, que representa uma mudança face à política que vinha sendo seguida pela transportadora, uma vez que este se trata de um “voo ponto-a-ponto de longo curso exclusivamente para turistas”.
“O anúncio da nova rota das Maldivas deve elevar o moral da empresa e é visto como uma boa notícia para o negócio de viagens e como um exemplo de como a Iberia se está a adaptar às novas circunstâncias e a abrir novos mercados”, considera Javier Sanchés-Prieto.
Mas, além das Maldivas, a Iberia está também empenhada na reabertura das rotas dos EUA, sublinhando que, atualmente, existem “voos regulares de Madrid para Nova York e Miami” e que, neste verão, vão ser retomadas as ligações para Boston, Chicago e Los Angeles, “que operavam durante todo o ano antes da pandemia”.
Na América Latina, a Iberia tem previsto retomar os voos para Guayaquil, no Equador, em maio, enquanto o regresso dos voos para Cali, na Colômbia, e San Juan, em Porto Rico, devem ser retomados em junho.
Relativamente à Venezuela, a Iberia diz ainda que está a aguardar apenas “a reabertura” do país “para retomar os voos para Caracas, o que elevaria para 18 o número total de cidades latino-americanas” na sua rede.
Na Europa, a Iberia destaca o regresso dos voos para a Croácia, país que vai contar com “voos das três companhias aéreas do Grupo Iberia para um total de quatro cidades: Dubrovnik, Split, Zadar e Zagreb”.
Além da Croácia, as companhias aéreas do Grupo Iberia vão contar também com ligações a vários destinos clássicos em Itália, como Roma, Milão, Veneza, Florença e Bolonha, mas também Bari, Cagliari, Catania, Olbia e Palermo.
Na Grécia, estão previstos voos da Iberia para Atenas, enquanto os destinos de praia de Heraklion, em Crete, assim como Cephalonia, Mikonos e Santorini vão contar com voos da Iberia Express.
Em junho, a Iberia vai ainda começar a voar para Oslo e Bergen, na Noruega, assim como Budapeste e Praga, na Hungria e República Checa, enquanto a Iberia Express voa para Edimburgo e Manchester, no Reino Unido, e Reykjavik, na Islândia, a partir de julho.
Já a Iberia Regional/Air Nostrum vai voar para Casablanca, Marraquexe e Tangêr, em Marrocos, a partir de junho, quando se espera que o país reabra as suas fronteiras, tal como deverá acontecer com a Algéria.
No verão, a Iberia Express vai operar os voos das ilhas Canárias e Baleares, com a companhia aérea a destacar que a low cost está preparada para atingir os níveis de 2019, oferecendo um total de 507 mil lugares nas rotas das Canárias e de 276 mil para as Baleares, em ambos os casos à partida de Madrid.
Também para as ilhas espanholas, a Iberia Regional/Air Nostrum vai disponibilizar mais 60 voos durante o verão e conta ainda com planos para operar voos entre Maiorca e Nice, assim como de Ibiza para Nice, Genebra e Zurique.
Além destes destinos, a companhia aérea espanhola quer vir também a voar, ainda durante este verão, para Ljubljana, na Eslovénia; Bastia, na Córsega; Rhodes, Thessaloniki e Zante, na Grécia; Fez, em Marrocos, assim como para as ilhas dos Açores em Portugal.