Turquia já começou a vacinar profissionais do setor turístico

Por a 13 de Abril de 2021 as 9:38

A Turquia já começou a vacinar os trabalhadores do setor turístico contra a COVID-19, ao abrigo  do programa ‘Turismo Seguro’, e espera ter todos os funcionários de companhias aéreas, aeroportos, hotelaria, agências de viagens e guias profissionais de turismo  vacinados até ao arranque da temporada de verão.

De acordo com o ministro da Cultura e Turismo da Turquia, Mehmet Nuri Ersoy, com a vacinação a avançar a bom ritmo no país, a Turquia prepara-se para rever, esta semana, os requisitos de entrada para turistas, sendo já certo que não será exigido qualquer certificado de vacinação para viajar para a Turquia.

“Não exigiremos passaportes de vacinação aos viajantes internacionais na chegada à Turquia”, garantiu o governante turco, explicando que, para turistas provenientes de países onde a vacinação também se encontra avançada, como é o caso do Reino Unido, também deverá deixar de ser exigida a apresentação de um teste negativo à COVID-19.

Mehmet Nuri Ersoy explicou ainda que uma das prioridades da Turquia para  rever as restrições de entrada no país era a vacinação dos profissionais do turismo, que arrancou esta semana, de forma a garantir que todos estarão imunizados até ao início da época de verão.

Apesar dos planos para o alivio das restrições, a Turquia vai reavaliar esta quinta-feira, 15 de abril, a situação pandémica no país para decidir se avança para  o alivio das medidas e retira a exigência de testes para países com altas taxas de vacinação, como é o caso do Reino Unido.

Até ao momento, a Turquia já imunizou 12,9% da sua população com, pelo menos, uma dose contra a COVID-19 e está , enquanto 9% da população se encontra já completamente vacinada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *