Tourism adVenture é o novo programa de inovação para o setor do turismo
Novo programa de inovação para o setor do turismo da Fábrica de Startups e do Turismo de Portugal vai decorrer em formato virtual e já tem candidaturas abertas.
Publituris
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
A Fábrica de Startups e o Turismo de Portugal lançaram um novo programa de inovação para o setor do turismo, denominado Tourism adVenture, que pretende “colocar as empresas deste setor em contacto com as startups, com o objetivo de dar resposta a desafios concretos do mesmo”, explicam a Fábrica de Startups num comunicado enviado à imprensa.
De acordo com a informação divulgada, o Tourism adVenture, que vai decorrer em formato virtual, destina-se “a todas as startups de Turismo ou de outras áreas, que tenham uma solução que possa ser aplicada a este setor e que dê resposta a pelo menos um dos desafio propostos no programa”.
As candidaturas para o Tourism adVenture já se encontram abertas e decorrem até 1 de maio, sendo o programa dividido em três momentos, concretamente um Workshop de Matchmaking, que assegura que a solução proposta pela startup vai ao encontro do o desafio real da empresa; um conjunto de seis Bootcamps de validação da solução face à realidade da empresa parceira; e um Demo Day, onde as startups apresentam as suas soluções às empresas parceiras.
No Demo Day, acrescenta a Fábrica de Startups, as empresas parceiras vão poder selecionar as startups com as quais têm interesse em desenvolver um piloto, sendo que cada startup selecionada receberá um incentivo de 5.000€, para o desenvolvimento desse mesmo piloto.
De acordo com o calendário do evento, depois da atual fase de candidaturas, que podem ser realizadas através do site www.tourismadventure.pt, segue-se o Workshop de Matchmaking, que decorre entre 18 e 20 de maio, enquanto os Bootcamps vão ter lugar entre 25 de maio e 9 de junho. Já o Demo Day está marcado para 15 de junho.