Norwegian Cruise Line retoma operação na Europa e Caraíbas a 25 de junho

Por a 6 de Abril de 2021 as 16:23

A Norwegian Cruise Line (NCL) vai retomar a sua operação com novos itinerários na Europa e Caraíbas a partir de 25 de junho, informou a companhia de cruzeiros em comunicado.

Na informação enviada à imprensa, a NCL explica que o regresso à atividade vai contar com “capacidade reduzida”, uma vez que  apenas três dos 17 navios da frota da companhia vão estar em operação, com o Norwegian Jade a realizar cruzeiros pelas ilhas gregas, enquanto o Norwegian Joy e o Norwegian Gem vão fazer itinerários nas Caraíbas, à partida da Jamaica e República Dominicana, respetivamente.

Os cruzeiros no Norwegian Jade pelas ilhas gregas arrancam logo a 25 de junho e incluem itinerários de sete dias, à partida de Atenas (porto de Pireu), enquanto o Norwegian Joy começa os cruzeiros pelas Caraíbas, com partida de Montego Bay, na Jamaica, a 7 de agosto, e o Norwegian Gem volta a operar a 15 de agosto, com itinerários de uma semana à partida de Punta Cana (La Romana), na República Dominicana, naquela que será a primeira vez que a NCL vai ter cruzeiros com partida deste país das Caraíbas.

“Mais de um ano depois de termos suspendido as viagens, chegou finalmente o momento em que podemos anunciar aos nossos leais hóspedes o grande regresso dos nossos cruzeiros”, destaca Harry Sommer, presidente e CEO da NCL, que considera que o “aumento da disponibilidade das vacinas está a ser um fator importante”.

“A vacina, juntamente com os nossos protocolos de saúde e segurança apoiados pela ciência, vai ajudar-nos a proporcionar aos hóspedes o que acreditamos serem as férias mais saudáveis e seguras em alto mar”, acrescenta o responsável.

A vacina contra a COVID-19 é mesmo uma das principais aposta da NCL que vai aplicar, nestes cruzeiros, o protocolo de segurança recentemente lançado pela empresa-mãe Norwegian Cruise Holdings, denominado SailSAFE Saúde e Segurança. e que prevê “segurança para hóspedes e tripulação com requisitos de vacinação, testes universais de COVID-19 e protocolos de rastreio sanitário melhorados”.

Além da vacinação, testagem e melhoria dos procedimentos sanitários, o protocolo  SailSAFE Saúde e Segurança prevê também assegurar a “segurança a bordo com filtragem de ar de grau médico, medidas sanitárias acrescentadas e recursos médicos melhorados”, assim como com “segurança em terra através da colaboração com operadores turísticos parceiros para alargar as medidas de saúde e segurança em cada destino”.

“À medida que os protocolos evoluam e informações adicionais sejam disponibilizadas, as atualizações serão publicadas em www.ncl.com/sail-safe“, acrescenta a NCL.

Com o lançamento dos novos cruzeiros nas ilhas gregas, Jamaica e República Dominicana, a NCL cancelou todos os outros itinerários previstos para julho e agosto a bordo dos navios Norwegian Breakaway, Dawn, Escape, Getaway, Sky, Spirit, Star e Sun, assim como as viagens a bordo do Norwegian Epic até 1 de setembro de 2021 e Norwegian Pearl até 7 de novembro de 2021.

A companhia decidiu ainda alargar a sua política temporária de cancelamento, denominada Peace of Mind, aos hóspedes que naveguem em cruzeiros reservados até 30 de abril de 2021 com datas de embarque até 31 de outubro de 2021.

“Aqueles que tirarem proveito da política Peace of Mind, receberão um reembolso total sob a forma de crédito futuro que pode ser aplicado a qualquer cruzeiro até 31 de dezembro de 2022”, aponta ainda a NCL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *