Delta Air Lines aumenta capacidade a bordo a partir de 1 de maio
Além de acabar com os lugares do meio bloqueados a bordo, a Delta Air Lines anunciou uma série de outras iniciativas para reanimar a procura por viagens aéreas.

Publituris
Delta Air Lines mantém limitação de capacidade a bordo até 31 de março de 2021
Delta Air Lines mantém bloqueio dos assentos do meio até 30 de abril
Delta Air Lines já deu início ao programa de testes à partida de Atlanta
Delta Air Lines lança ferramenta para ajudar clientes a encontrar centro de teste à COVID-19
A Delta Air Lines vai aumentar a capacidade a bordo dos seus aviões a partir de 1 de maio, data em que os lugares do meio deixam de estar bloqueados, uma vez que, segundo comunicado da companhia aérea, se espera que, nessa altura, o processo de vacinação contra a COVID-19 esteja mais avançado e a doença mais controlada.
“Quase 65% dos clientes que voaram na Delta em 2019 antecipam ter, pelo menos, uma dose da vacina COVID-19 até 1 de maio”, justifica Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines, citado num comunicado enviado à imprensa esta quinta-feira, 1 de abril.
A decisão vem acabar com o bloqueio dos lugares do meio, uma prática que foi adotada para aumentar o distanciamento físico nos aviões devido à COVID-19 e que veio a ser abandonada pela maioria das companhias aéreas à medida que se provava o baixo risco de contágio a bordo, mas que Delta Air Lines manteve para aumentar a confiança dos seus passageiros nas viagens aéreas.
Apesar dos lugares do meio bloqueados chegarem ao fim a partir de 1 de maio, a companhia mantém a obrigatoriedade de uso de máscara a bordo, assim como os elevados padrões de limpeza e desinfeção dos aviões, estando ainda a trabalhar com especialistas para garantir o sucesso deste aumento de capacidade a bordo.
Além do fim do bloqueio dos lugares do meio, a Delta Air Lines lançou uma série de outras novidades para incentivar a procura por viagens aéreas, a exemplo de um novo mapa interativo, que permite pesquisas por destino ou por preço, e que está disponível através da plataforma digital da companhia aérea dedicada às alterações provocadas pela pandemia, a Travel Planning Center.
A partir desta quinta-feira, 1 de abril, a Delta Air Lines está também a oferecer pontos e upgrades de status aos membros do seu programa de passageiro frequente, numa oferta que é válida em todos os tipos de bilhetes, entre outros benefícios, e, a 14 de abril, conta reintroduzir o serviço de snacks e bebidas a bordo, numa oferta que foi redesenhada devido à pandemia e que representa o primeiro passo para o regresso à normalidade também no serviço a bordo.
Paralelamente a estes novidades, a Delta Air Lines decidiu também estender até 31 de dezembro de 2022 a validade de todos os bilhetes adquiridos este ano e de todos os que expiravam em 2021, e, nos bilhetes para económica comprados até 30 de abril ou adquiridos fora da América do Norte, oferece ainda a isenção da taxa de alteração, uma vez que os bilhetes premium e os adquiridos na América do Norte já gozavam desta isenção.