Rota Vicentina promove ‘Semana ID’ em formato online
Entre os destaque do eventos estão os três colóquios sobre sustentabilidade que vão decorrer a 22, 23 e 26 de março.

Publituris
O novo ‘mindset’ de quem viaja em 2021
Regressão do confinamento em Odemira “penalizará seriamente” economia local, denuncia Rota Vicentina
Turismo de Portugal organiza 2.º Webinar Upgrade Sustentabilidade a 28 de abril
Rota Vicentina pede levantamento “imediato” da cerca sanitária em S. Teotónio e Almograve
A Rota Vicentina vai promover, entre 21 e 27 de março, a ‘Semana ID’, iniciativa que terá lugar exclusivamente em formato online e que inclui diversas atividades, com destaque para três colóquios sobre sustentabilidade, de acordo com uma nota enviada à imprensa pela Rota Vicentina.
“Do Sudoeste de Portugal para o mundo, o programa da Semana ID tem como destaque uma componente de reflexão sobre a sustentabilidade do território, com a transmissão em direto de três colóquios”, destaca a Rota Vicentina na informação divulgada.
‘Cycling e a cultura (de mobilidade?) local’, a 22 de março, pelas 10h00; “Costa Sudoeste: o último reduto da liberdade?”, no dia 23, pelas 14h30; e ‘Quem é o turista nacional que procura sustentabilidade?’, a 26 de março, pelas 10h00, são os temas que vão estar em debate nos três colóquios que fazem parte do programa do evento.
Além dos colóquios, a ‘Semana ID’ contempla várias outras iniciativas, estando previsto, na sessão de abertura do evento, a 21 de março, a apresentação do Manifesto Rota Vicentina, através de uma representação com artistas da região.
A antestreia do documentário “A Costa das Cegonhas – Retrato Natural do Sudoeste”, também no dia 21 de março, e a realização de várias conversas ao vivo nas redes sociais são outros dos eventos que compõem a ‘Semana ID, que vai também contar com atividades em parceria com a comunidade, como histórias contadas, formações sobre trilhos e plantas invasoras, ateliers de culinária, concertos ou vários workshops.
“A ‘Semana ID’ será também ilustrada com várias propostas de novos programas e roteiros para inspirar todos aqueles que, nos próximos tempos, queiram viver esta região através de uma viagem original pela costa e pela serra”, refere ainda a Rota Vicentina.
Mais informações sobre o evento através do site https://id.rotavicentina.com/.