“O Algarve fica-te bem. Sempre!” é a nova ação de marketing digital da região

Por a 22 de Fevereiro de 2021 as 15:44

O Turismo do Algarve lançou esta segunda-feira, 22 de fevereiro, a nova ação de marketing digital “O Algarve fica-te bem. Sempre!” para manter o destino no pensamento dos turistas durante o confinamento e através da qual desafia os algarvios a tornarem-se embaixadores do Algarve, usando imagens da região como fundo nas plataformas de comunicação online.

“Quem quiser ser embaixador do Algarve durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos pode agora fazer o download gratuito de 48 imagens dos 16 concelhos da região e aplicá-las como fundo nas plataformas de comunicação online”, explica o Turismo do Algarve em comunicado.

De acordo com a informação divulgada, “esta ação aproveita o conceito da campanha “O Algarve fica-te bem””, que foi lançada no ano passado e que foi agora adaptada ao atual período de confinamento, “de forma a manter o destino no top of mind dos turistas e a apelar à visita – ou ao regresso – à região, assim que estejam reunidas todas as condições de segurança e bem-estar”.

“A ideia é tornar cada algarvio num embaixador da região durante as calls que fizer de trabalho ou lazer, recorrendo ao uso de wallpapers que projetam a beleza do destino, desde as praias de água cristalina às vilas pitorescas, passando por paisagens de mar e serra”, acrescenta o Turismo do Algarve.

No total, estão disponíveis 48 imagens, incluindo três fundos distintos por concelho, que destacam “lugares excecionais e elementos da cultura e do património edificado e natural do Algarve, que permitem recordar umas férias ou uma escapadinha de fim de semana na região, como também motivar novas deslocações ao Algarve quando a situação epidemiológica permitir”.

“Apelamos aos algarvios que ajudem a manter o Algarve no coração de todos os portugueses enquanto não são possíveis as deslocações em lazer. As imagens que agora disponibilizamos vão certamente reavivar recordações de férias ou a vontade de voltar ao Algarve. Acreditamos, por isso, que esta ação simbólica impulsionará a notoriedade do destino junto do mercado interno nesta altura de isolamento social”, sublinha João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

As imagens estão disponíveis aqui.

Um comentário

  1. Velho do rio

    23 de Fevereiro de 2021 at 12:25

    É de louvar esta iniciativa, mas parece que o Algarve não aprendeu nada com esta pandemia. Os preços para o verão de 2021 são caríssimos, chega-se a pedir 1800€ por uma estada de 09 noites, só com Pequeno almoço!!!
    A agravar a situação, há que destacar, pela negativa, as condições de reserva: muitas reservas são não reembolsáveis e os empreendimentos com cancelamentos gratuitos, na maioria dos casos, apenas o permitem com o máximo de 02 semanas antes do “check-in”; depois disso, perde-se o valor total da reserva! Assim, não podem contar com os portugueses no Algarve.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *