Air France testa solução de digitalização de testes à COVID-19

Por a 22 de Fevereiro de 2021 as 16:02

A Air France vai estudar, a partir de 11 de março, a solução tecnológica ‘ICC AOKpass’, desenvolvida pela MedAire/SOS internacional, em duas rotas à partida do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, informou a companhia aérea.

Segundo um comunicado da companhia aérea francesa, o programa-piloto, que vai estar em vigor durante quatro semanas nas rotas Paris-CDG e Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, e Paris-CDG e Fort-de-France, na Martinica, tem por base uma aplicação móvel, disponível para smartphone e na qual os passageiros podem “registar em segurança os resultados dos seus testes COVID realizados num laboratório parceiro”.

“Uma vez no aeroporto, os passageiros exibem os seus smartphones, ao invés de um teste em papel. A ICC AOKpass verifica então se o teste apresentado é válido e está em conformidade com as diretivas do país de destino, através de uma rede protegida por tecnologia blockchain”, explica a Air France na informação divulgada.

A companhia aérea explica também que o programa-piloto é de adesão voluntária e vai servir para “testar o funcionamento da aplicação em condições reais e recolher as opiniões dos clientes testados”.

“A Air France partilhará o resultado dessa experiência com as outras companhias da aliança Skyteam que estão, atualmente, a testar diversas soluções para a digitalização de documentos sanitários”, acrescenta a transportadora.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *