Novo navio da MSC Cruzeiros conta com primeiro bartender robótico humanoide no mar
Inovação está disponível no MSC Starship Club, espaço que, segundo comunicado da companhia de cruzeiros, oferece uma “experiência integrada de bar e entretenimento”.

Publituris
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
Rui Ventura toma posse como presidente da Turismo do Centro de Portugal assumindo “compromissos” e “ambição”
Mais de 11 mil visitantes na XIV Grande Mostra de Vinhos de Portugal em Albufeira
Loft Marvila: Lisboa ganha novo espaço de eventos
In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
O MSC Virtuosa, novo navio que foi entregue à MSC Cruzeiros a 1 de fevereiro, conta com o primeiro bartender robótico humanoide no mar, o Rob, que os passageiros vão poder encontrar no MSC Starship Club, espaço que, segundo comunicado da companhia de cruzeiros, mais do que um bar, oferece uma “experiência integrada de bar e entretenimento”.
“Esta experiência integrada de bar e entretenimento, inspirada pela visão da MSC Cruzeiros da nave espacial do futuro – MSC Starliner One – é capacitada por tecnologias de última geração desenvolvidas para criar uma atmosfera futurística”, explica a companhia.
O espaço conta com hologramas 3D, uma parede de arte digital imersiva e uma mesa interativa digital ‘infinita’ de 12 lugares, “proporcionando aos hóspedes a possibilidade de explorar o espaço no seu próprio passeio galáctico personalizado”.
A experiência é complementada pela presença de Rob que, segundo a MSC Cruzeiros, “irá misturar e servir os seus cocktails exclusivos, alcoólicos e não alcoólicos, e inúmeras bebidas personalizadas, assim como, um bartender humano o faria, enquanto interage com os convidados com voz, e com expressões humanas para uma experiência de bar totalmente envolvente”.
“As aptidões e a capacidade de resposta emocional de Rob juntamente com bartenders vestidos como se tivessem acabado de sair de um filme de ficção científica com o suporte do ambiente e da tecnologia envolvente, vão garantir que o MSC Starship Club seja uma atracção de visita obrigatória para todas as idades”, salienta a companhia de cruzeiros.
Além do vasto leque de cocktails que vai preparar, Rob vai também interagir com os clientes em oito idiomas, concretamente inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, brasileiro, chinês e japonês, de acordo com o idioma escolhido no momento do pedido.
No final, os hóspedes podem ficar com uma recordação do MSC Starship Club, cujo acesso é livre e ilimitado durante o cruzeiro, já que é possível guardar os copos futuristas personalizados em que vão ser servidas as bebidas.
“O MSC Starship Club levou quase seis anos a ser construído, desde o primeiro conceito original, e a companhia realmente desafiou os limites com a engenharia necessária para torná-lo numa realidade. Durante este tempo, a MSC Cruzeiros colaborou com os principais especialistas de empresas especializadas em robótica e automação, design de interiores, assim como, com soluções de entretenimento e de experiência digital para criar um local de entretenimento sendo a principal estrela com um robot humanoide personalizado”, congratula-se ainda a companhia.
A MSC Cruzeiros recorda ainda que o MSC Virtuosa começa a navegar a 16 de abril e, numa fase inicial vai realizar itinerários de três, quatro e cinco noites no Mediterrâneo, ficando depois posicionado no Norte da Europa no verão de 2021, onde vai realizar itinerários nos fiordes noruegueses e capitais do Báltico, antes de chegar a Lisboa para os cruzeiros com embarque e desembarque na capital portuguesa, entre setembro e novembro deste ano.