Publituris hotelaria janeiro | Conheça o pipeline até 2025
Conheça os destaques da última edição da revista Publituris Hotelaria.

Rute Simão
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Publituris Hotelaria inquiriu mais de 80 grupos hoteleiros nacionais, promotores, investidores, imobiliárias, câmaras municipais, arquitetos e associação para tirar o pulso àquilo que será o plano de aberturas não só para este ano de 2021, mas para os que se seguem.
A pandemia meteu um travão à lista de hotéis a abrir. A realidade pauta-se pela incerteza mas, ainda assim, há dezenas de unidades prontas a entrar em operação nos próximos meses. A edição de janeiro da Publituris Hotelaria está repleta de novidades e reúne perto de duas centenas de projetos planeados até 2025.
No capítulo das remodelações, destaque para o Real Hotels Group que, depois de ser adquirido pela Palminvest em 2020 por 300 milhões de euros, prepara-se para investir 50 milhões de euros na remodelação de vários ativos do portefólio.
Em destaque está também a entrevista a Raúl Filipe, presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que conclui, este ano, o seu segundo mandato. Uma conversa sobre os últimos oito anos, os maiores desafios e conquistas enquanto presidente e uma reflexão sobre o futuro dos milhares de alunos que estudam turismo em tempos de pandemia.
Falámos aindacom António Silva, CEO e co-fundador da Nonius Hospitality, que esclarece de que forma é que a tecnologia pode ser uma aliada dos hotéis na atual conjuntura.
Deixamos-lhe a sugestão para visitar o Well Hotel & Spa, na Macieira, e experimentámos o Olivier Home Experience, a aposta do restauranteur para o take 2 do confinamento.
A carteira de opiniões da Publituris Hotelaria de janeiro é musculada e conta com a análise de Alberto Henriques, associate director, capital markets da Savills Portugal; Ana Cristina Guilherme, brand storytelling, formadora e consultora; Cristina Madeira, specialist on human capital development e ICF certified executive coach & team coach; Pedro Valente, capital markets da Worx; Luis Pedro Carmo Costa, partner Neoturis; Miguel Paredes Alves, CEO da Hotelshop; David Albert, diretor comercial da makro Portugal; Ricardo Silva diretor-geral da Quasetudo e Manuel Rito, global marketing project manager grupo Selina.
* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | cdavid@publituris.pt | 215 825 430 **