PSD da Guarda defende que Hotel Turismo regresse ao munícipio para ser lançado novo concurso

Por a 15 de Janeiro de 2021 as 15:36

O presidente da Comissão Política Concelhia da Guarda do PSD, Sérgio Costa, sugeriu que o Governo devolva o Hotel de Turismo à Câmara Municipal e que seja lançado um concurso público para a recuperação do edifício.

“O passado recente diz-nos que este processo do Hotel de Turismo, que dura há 10 anos, tem sido repleto de asneiras atrás de asneiras por parte do Governo eleito pelo PS. E, como tal, deve ser lançado rapidamente um concurso público, porque a Câmara Municipal [da Guarda] não pode ficar responsável por um edifício que não é seu”, disse hoje Sérgio Costa em conferência de imprensa por videoconferência.

A recuperação do edifício do antigo Hotel de Turismo da Guarda esteve para ser feita no âmbito do programa Revive, pelo consórcio MRG Property e MRG Construction, mas, devido a dificuldades financeiras, a posição contratual foi cedida à empresa Greenfield SGPS.

Segundo o líder da concelhia social-democrata da Guarda, “sabe-se agora, através da comunicação social, que a cedência à empresa Greenfield SGPS da posição contratual com o consórcio da MRG não chegou a concluir-se, voltando a situação do Hotel de Turismo à estaca zero”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *