Assine já
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria: Guia de Marketing 2021| Saiba como promover o seu hotel

2021 está à porta e é altura de fazer projetos e preparar estratégias. Por isso mesmo, a Publituris Hotelaria reuniu uma equipa de especialistas em marketing e elaborou um guia com tudo o que precisa de saber para impulsionar as vendas do hotel no próximo ano. Estratégias de comunicação, canais e ferramentas indispensáveis são alguns dos pontos que constam deste artigo, essencial para quem quer começar já a preparar um caminho de sucesso para os próximos 12 meses. ‘Guia de marketing: tudo o que precisa de saber para promover o seu hotel em 2021 é o grande destaque desta edição.

Publituris
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria: Guia de Marketing 2021| Saiba como promover o seu hotel

2021 está à porta e é altura de fazer projetos e preparar estratégias. Por isso mesmo, a Publituris Hotelaria reuniu uma equipa de especialistas em marketing e elaborou um guia com tudo o que precisa de saber para impulsionar as vendas do hotel no próximo ano. Estratégias de comunicação, canais e ferramentas indispensáveis são alguns dos pontos que constam deste artigo, essencial para quem quer começar já a preparar um caminho de sucesso para os próximos 12 meses. ‘Guia de marketing: tudo o que precisa de saber para promover o seu hotel em 2021 é o grande destaque desta edição.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados

2021 está à porta e é altura de fazer projetos e preparar estratégias. Por isso mesmo, a Publituris Hotelaria reuniu uma equipa de especialistas em marketing e elaborou um guia com tudo o que precisa de saber para impulsionar as vendas do hotel no próximo ano. Estratégias de comunicação, canais e ferramentas indispensáveis são alguns dos pontos que constam deste artigo, essencial para quem quer começar já a preparar um caminho de sucesso para os próximos 12 meses. ‘Guia de marketing: tudo o que precisa de saber para promover o seu hotel em 2021 é o grande destaque desta edição.

A última Publituris Hotelaria do ano apresenta também um Especial ‘Cartas a 2021’ com opiniões de várias associações e empresários do setor.

O ano termina com muitos hotéis a reinventarem-se e a transformar os quartos em escritórios. Falámos com algumas unidades de forma a perceber quais serão os impactos desta nova medida na operação.

A Inspire Capital vai investir 5 milhões de euros no primeiro cinco estrelas da Ericeira. Nesta edição contamos-lhe as novidades  do Immerso, um hotel de luxo com 37 unidades de alojamento.

Em entrevista, Miguel Caldeira Proença deslinda os próximos passos da Hoti Hotéis e anuncia a entrada do grupo em Espanha.

O dossier deste mês é dedicado às cozinhas com as novidades dos fornecedores para o setor.  Ainda no capítulo dos fornecedores, a La Redoute explica, em entrevista, de que forma é que pretende crescer no setor hoteleiro.

Como sugestões, deixamos-lhe uma visita ao JNcQUOI Asia e ao Holiday Inn Porto Gaia.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria de outubro

A edição de outubro da Publituris Hotelaria traz entrevistas com o diretor-geral da Memmo Hotels, presidento do grupo Hotusa, uma conversa com o CEO da Unlock Boutique Hotels e um dossier especial dedicado à DecorHotel.

Publituris

Rodrigo Machaz faz a capa  de outubro da revista Publituris Hotelaria. O diretor-geral da Memmo Hotels acredita que as crises são “pontos de viragem” e, por isso mesmo, refere que é preciso mudar mentalidades na hotelaria e gerir equipas de forma diferente para fazer face, novamente, à falta de recursos humanos no setor. Em entrevista, explica ainda de que forma o sólido quadro financeiro do grupo salvou a Memmo durante a pandemia e revela, também, pormenores sobre os dois novos hotéis que o grupo irá abrir em Lisboa.

De visita a Portugal para as últimas verificações antes da inauguração oficial dos 20.º e 21.º hotéis no nosso país, a Publituris Hotelaria esteve também à conversa com o presidente do grupo Hotusa, Amancio Lopez Seijas. No final, ficou a certeza de que é na “diferenciação” que estará o sucesso e que as próximas apostas poderão ser, mais “interiores”, mas com a sustentabilidade e experiências como mote.

Miguel Velez, é outro dos rostos desta edição. O CEO da Unlock Boutique Hotels explica de que forma a empresa de gestão de boutique hotéis ultrapassou os últimos 18 meses e fala ainda das medidas que urgem ser implementadas e de como o mercado se vai ajustar.

Com a DecorHotel à porta, destaque para o dossier especial dedicado ao certame que se realiza entre 21 e 23 de outubro, na FIL, em Lisboa.

Visitámos o Dolce by Wyndham Camporeal Lisboa que se encontra a concluir uma remodelação total e que tem também uma nova tipologia dedicada às famílias.

Nas habituais ‘Sugestões’ contamos-lhe o que pode encontrar no novo maat Café & Kitchen, a nova aposta de ‘fine dining’ do grupo Mercantina.

O desafio da atração e retenção de talento no setor, o regresso dos retiros ‘wellness’, a gastronomia ou o recomeço e o novo ‘mindset’ são algumas das temáticas exploradas nos  vários artigos de opinião dos nossos cronistas convidados.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria Setembro

‘Hotelaria para novas gerações’ é o destaque de setembro da revista Publituris Hotelaria. Nesta edição damos a conhecer os novos hotéis dedicados ao segmento ‘millennial’. Com espaços multifacetados e dinâmicos, com uma forte aposta na tecnologia e de olhos postos nos nómadas digitais, sem descurar uma aposta de F&B com opções healthy e vegan, estas unidades têm os novos hábitos de consumo dos mais jovens como o centro da operação.

Publituris

‘Hotelaria para novas gerações’ é o destaque de setembro da revista Publituris Hotelaria. Nesta edição damos a conhecer os novos hotéis dedicados ao segmento ‘millennial’. Com espaços multifacetados e dinâmicos, com uma forte aposta na tecnologia e de olhos postos nos nómadas digitais, sem descurar uma aposta de F&B com opções healthy e vegan, estas unidades têm os novos hábitos de consumo dos mais jovens como o centro da operação. A Publituris Hotelaria visitou o Next Hotel, o Yotel e o Moxy Lisboa Oriente e conta-lhe de quer forma é que os três hotéis estão a apostar neste segmento.

Ainda neste capítulo deslindamos também os planos do Mama Shelter. O novo hotel da Accor inaugura ainda este ano, em Lisboa, e abriu-nos as portas para visitar aquele que se será ”um restaurante com alguns quartos” como define o diretor-geral, Henrique Tiago de Castro.

Alexandre Marto Pereira, CEO do grupo Fátima Hotels, faz um balanço da atividade do grupo e das perspetivas futuras numa altura em que inaugura a primeira operação em Lisboa, o Lumen Hotel.

Em entrevista, o grupo canadiano Mercan, a operar em Portugal desde 2015, deslinda os próximos passos e releva que tem em andamento um investimento de 400 milhões de euros nos 13 projetos que estão em desenvolvimento no país.

No ‘Especial Wellness & Spa‘ falámos com várias unidades dedicadas ao turismo de saúde e bem-estar que admitem que o interesse por programas dedicados ao corpo e mente está a aumentar. Ainda neste especial contamos-lhe quais são as mais recentes novidades nos tratamentos e spas.

O dossier desta edição é dedicado aos têxteis para hotelaria e reúne um conjunto de fornecedores que apresentam as mais recentes soluções dos seus portefólios.

Para ler estão ainda as sugestões gastronómicas bem como os diversos artigos de opinião e de análise dos nossos convidados.

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria julho/agosto

A Publituris Hotelaria de julho/agosto faz capa com Luís Castanheira Lopes. O CEO das Pousadas de Portugal fala das perspetivas da marca do grupo Pestana para o futuro. A internacionalização é um dos próximos passos com a abertura de cinco unidades até 2028.

Publituris

A Publituris Hotelaria de julho/agosto faz capa com Luís Castanheira Lopes. O CEO das Pousadas de Portugal fala das perspetivas da marca do grupo Pestana para o futuro. A internacionalização é um dos próximos passos com a abertura de cinco unidades até 2028.

O grupo Torel Boutiques deslinda os planos de expansão para os próximos tempos e revela a abertura de três novos projetos: nos Açores, no Douro e no Porto.

Professor numa das escolas mais prestigiadas no universo da hotelaria, Carlos Martin- Rios, esteve também à conversa com a Publituris Hotelaria.

Destaque para o ‘Especial Formação’ que sugere não só as mais recentes novidades da oferta formativa dirigida ao setor como apresenta um conjunto de trabalhos sobre a falta de mão-de-obra que está, novamente, a afetar a hotelaria nacional.

No capítulo da ‘Inspeção’ levamo-lo até ao novo cinco estrelas do Porto, o Eurostars Aliados e damos-lhe a conhecer o novo Yakuza Porto, o mais recente espaço do ‘chefpreneur’ Olivier da Costa que se insere no Le Monumental Palace.

Luís Brites, CEO da Clever, e Richard Cottrell, SOJERN Commercial Director, Spain & Portugal assinam uma análise sobre a transição digital na hotelaria e há ainda um Dossier dedicado às Casas de Banho.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria de Junho

A sustentabilidade é a palavra de ordem que pauta o futuro próximo da hotelaria nacional. Por isso mesmo, na edição de junho apresentamos-lhe um dossier especial recheado de novidades. Para começar, esmiuçamos o ‘Plano Turismo + Sustentável 20-23’, apresentado pelo Turismo de Portugal. Quais são as metas definidas e o que significam para o alojamento?… Continue reading Publituris Hotelaria de Junho

Publituris

A sustentabilidade é a palavra de ordem que pauta o futuro próximo da hotelaria nacional. Por isso mesmo, na edição de junho apresentamos-lhe um dossier especial recheado de novidades. Para começar, esmiuçamos o 'Plano Turismo + Sustentável 20-23', apresentado pelo Turismo de Portugal. Quais são as metas definidas e o que significam para o alojamento? Estas são as perguntas de partida para uma análise às várias medidas anunciadas.

E porque a sustentabilidade é já uma realidade presente, contamos-lhe as mais recentes políticas em várias unidades hoteleiras que se mostram como um exemplo. Entrevistamos ainda Laura Moreira, co-founder e manager do projeto Tellus. A responsável deslinda os pormenores sobre o eco-luxury hotel que irá nascer em Santiago do Cacém, no próximo ano.

Avançando para o capítulo das novidades, mostramos-lhe o Valverde Hotel que reabriu recentemente após um período de ampliação que durou três anos. O cinco estrelas conta agora com o dobro da capacidade, novos espaços e um restaurante sublime. O grupo que detém a unidade revela ainda os próximos passos e levanta a ponta do véu sobre a expansão do portefólio que integrará mais dois novos hotéis.

Em entrevista, Isabel Tavares, diretora de marketing e vendas da Sonae Capital Hotelaria, apresenta a nova marca do grupo, The Editory Collection Hotels e avança com as perspetivas sobre a operação para os próximos meses. O grupo tem dois hotéis prestes a abrir portas e revela que há mais dois em pipeline.

Em 'Sugestões', contamos-lhe as novidades na carta do restaurante Suba, que integra o hotel Vérride Palácio Santa Catarina e, como é já habitual, deixamos-lhe as melhores escolhas vínicas, este mês assinadas pelo David Lopes, chefe de bar no restaurante SeaMe, em Lisboa.

A Publituris Hotelaria de junho apresenta-lhe ainda um especial sobre 'Pavimentos e Revestimentos' bem como um leque de artigos de opinião e análise.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Publituris Hotelaria maio

A Publituris Hotelaria de maio faz capa com um especial de ‘Food and Beverage’. Numa altura em que a restauração reabriu em força, damos-lhe a conhecer as principais novidades dos fornecedores do setor. Destacamos as várias campanhas que grandes marcas nacionais lançaram para apoiar a restauração e apresentamos-lhe alguns projetos sobre sustentabilidade à mesa.

Publituris

A Publituris Hotelaria de maio faz capa com um especial de 'Food and Beverage'. Numa altura em que a restauração reabriu em força, damos-lhe a conhecer as principais novidades dos fornecedores do setor. Destacamos as várias campanhas que grandes marcas nacionais lançaram para apoiar a restauração e apresentamos-lhe alguns projetos sobre sustentabilidade à mesa.

Conversamos com Pedro Ribeiro, sales and marketing director do Dom Pedro Hotels, que, em entrevista, deslindou as perspetivas e objetivos do grupo para o futuro.

Patrícia Correia, a diretora-geral do algarvio Monte Santo Resort, prepara-se para lançar o seu primeiro livro.  'Guia para uma vida feliz' é publicado em breve e contamos-lhe todos os detalhes desta obra de estreia da diretora.

Sobre os novos projetos que estão a aquecer a praça hoteleira nacional, revelamos as novidades da TRIUS Hotels que vai inaugurar três novas unidades e em mais novidades na manga. As remodelações da Quinta dos Perfumes terminaram e apresentamos também o resultado final.

Nesta edição, conversámos ainda com Leonardo Simões, responsável pela  ADHP Júnior que faz um balanço do último Congresso.

'De marketeer a mobileteer' é a análise feita por Luis Brites, CEO da Clever Hospitality, que explica como podem os marketeers hoteleiros  incrementar reservas com atécnicas digitais móveis.

Falámos ainda com Ricardo Wallis, CEO da MercaChefe e visitámos o Riviera Hotel Carcavelos que retomou o seu 'Family Brunch'.


* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria Abril

Pedro Fontainhas, presidente da Associação Portuguesa de Resorts (APR), é o convidado da edição de abril da revista Publituris Hotelaria. Em entrevista, faz um balanço do último ano para o setor e revela que a procura pela vertente imobiliária dos resorts tem vindo a aumentar.

Publituris

Pedro Fontainhas, presidente da Associação Portuguesa de Resorts (APR), é o convidado da edição de abril da revista Publituris Hotelaria. Em entrevista, faz um balanço do último ano para o setor e revela que a procura pela vertente imobiliária dos resorts tem vindo a aumentar. O responsável acredita que o turismo e o imobiliário serão duas importantes engrenagens na recuperação da crise no pós-pandemia e pede medidas de alívio fiscal para o setor.

Ainda neste capítulo, falámos com vários resorts que estão já a preparar a operação de verão. Terão estas unidades uma vantagem competitiva face à restante hotelaria, na altura de marcar as férias? Os vários responsáveis contam-nos de que forma estão a adaptar a oferta e como esperam que seja a operação nos próximos meses.

Na lista de novidades damos conta do próximo investimento do açoriano Zenite Group, que está  a preparar um eco-resort na ilha Terceira.

Contamos-lhe ainda as conclusões do último think thank realizado pela AHRESP no âmbito da iniciativa ‘Hotel 4.0’ e apresentamos uma análise, assinada por Luís Brites, CEO da Clever Hospitality, que explica que passos devem os hotéis dar nos próximos tempos para captar o interesse dos turistas que já dão sinais de querer viajar em breve,

O dossier desta edição é dedicado ao outsourcing, que se revela numa importante estratégia na preparação da operação futura. Controlar custos é uma das premissas fundamentais a ter em conta na altura da reabertura e subcontratar serviços especializados pode poupar dores de cabeça e dinheiro aos hotéis.

Deixamos-lhe ainda como sugestão uma visita ao Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, localizado em plena Rota dos Vinhos Verdes.

Em entrevista a Cristina Maia, head of marketing da makro Portugal, contamos-lhe também mais pormenores sobre a nova campanha da grossita, ‘Mais Rentabilidade’, dirigida às empresas do canal HoReCa.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria Março

André Jordan é o convidado especial da Publituris Hotelaria de março. O empresário, conhecido como o pai do turismo português, dá uma entrevista exclusiva à Publituris Hotelaria e analisa a atual conjuntura.

Publituris

André Jordan é o convidado especial da Publituris Hotelaria de março. O empresário, conhecido como o pai do turismo português, dá uma entrevista exclusiva à Publituris Hotelaria e analisa a atual conjuntura. André Jordan deixa em cima da mesa conselhos e medidas concretas aos vários agentes do turismo para a retoma.

O 'Especial Algarve' é outro dos grandes destaques desta edição. Falámos com vários empresários, hoteleiros, consultoras e associações sobre o desempenho da região. As vozes levantam-se a pedir público nos grandes eventos e apoios mais rápidos a chegar às empresas do sul do país.

O Sensi Azores Nature & Spa é o hotel que damos a conhecer em 'Fala-se', uma unidade ímpar em São Miguel que apela às sensações.

O dossier de fornecedores deste mês é dedicado ao que de melhor se faz no país. 'Made In Portugal' é o mote para conhecermos empresas com soluções para o setor hoteleiro com propostas nacionais.

No capítulo das 'Sugestões', falámos com o chef Tiago Bonito, do restaurante estrelado Largo do Paço, que está a preparar a reabertura com uma nova carta. Fomos conhecer as novas apostas da Mercantina e deixamos, como sempre, as melhores sugestões de vinhos.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Publituris Hotelaria Fevereiro

Luís Pedro Martins faz a capa da edição de fevereiro da Publituris Hotelaria. Em entrevista, o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal e da ATP analisa o atual panorama da região e explica quais as estratégias em cima da mesa para a retoma. Há tempo para passar os olhos pela praça hoteleira do norte, deslindar novos projetos e definir o potencial dos produtos  que farão parte da aposta turística dos próximos meses.

A tecnologia é o grande tema desta revista. Nesta edição reunimos especialistas de diversas áreas que refletem sobre as tendências no setor. Apresentamos ainda as novidades das principais empresas fornecedoras que aprimoram a oferta para que os hoteleiros possam responder aos desafios da atual conjuntura.

Fazemos também um balanço ao  Revive que está a ser alvo de constrangimentos devido à pandemia. Falámos com o Ministério da Economia para saber qual será o calendário dos futuros concursos e quais os próximos passos do programa que visa.

Analisamos também os quais os canais de reservas hoteleiras que geraram mais receitas em 2020 e projetamos as tendências futuras e,  no capítulo das sugestões, entrevistamos o chef francês Alain Ducasse.

Esta informação na versão completa é exclusiva para subscritores da Publituris Hotelaria. Pode comprar a edição que deseja ler ou efectuar uma assinatura da Publituris Hotelaria.

Publituris

Luís Pedro Martins faz a capa da edição de fevereiro da Publituris Hotelaria. Em entrevista, o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal e da ATP analisa o atual panorama da região e explica quais as estratégias em cima da mesa para a retoma. Há tempo para passar os olhos pela praça hoteleira do norte, deslindar novos projetos e definir o potencial dos produtos  que farão parte da aposta turística dos próximos meses.

A tecnologia é o grande tema desta revista. Nesta edição reunimos especialistas de diversas áreas que refletem sobre as tendências no setor. Apresentamos ainda as novidades das principais empresas fornecedoras que aprimoram a oferta para que os hoteleiros possam responder aos desafios da atual conjuntura.

Fazemos também um balanço ao  Revive que está a ser alvo de constrangimentos devido à pandemia. Falámos com o Ministério da Economia para saber qual será o calendário dos futuros concursos e quais os próximos passos do programa que visa.

Analisamos também os quais os canais de reservas hoteleiras que geraram mais receitas em 2020 e projetamos as tendências futuras e,  no capítulo das sugestões, entrevistamos o chef francês Alain Ducasse.

Esta informação na versão completa é exclusiva para subscritores da Publituris Hotelaria. Pode comprar a edição que deseja ler ou efectuar uma assinatura da Publituris Hotelaria.
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Publituris hotelaria janeiro | Conheça o pipeline até 2025

Conheça os destaques da última edição da revista Publituris Hotelaria.

Rute Simão

A Publituris Hotelaria inquiriu mais de 80 grupos hoteleiros nacionais, promotores, investidores, imobiliárias, câmaras municipais, arquitetos e associação para tirar o pulso àquilo que será o plano de aberturas não só para este ano de 2021, mas para os que se seguem.

A pandemia meteu um travão à lista de hotéis a abrir. A realidade pauta-se pela incerteza mas, ainda assim, há dezenas de unidades prontas a entrar em operação nos próximos meses.   A edição de janeiro da Publituris Hotelaria está repleta de novidades e reúne perto de duas centenas de projetos planeados até 2025.

No capítulo das remodelações, destaque para o Real Hotels Group que, depois de ser adquirido pela Palminvest em 2020 por 300 milhões de euros, prepara-se para investir 50 milhões de euros na remodelação de vários ativos do portefólio.

Em destaque está também a entrevista a Raúl Filipe, presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que conclui, este ano, o seu segundo mandato. Uma conversa sobre os últimos oito anos, os maiores desafios e conquistas enquanto presidente e uma reflexão sobre o futuro dos milhares de alunos que estudam turismo em tempos de pandemia.

Falámos aindacom António Silva, CEO e co-fundador da Nonius Hospitality, que esclarece de que forma é que a tecnologia pode ser uma aliada dos hotéis na atual conjuntura.

Deixamos-lhe  a sugestão para visitar o Well Hotel & Spa, na Macieira, e experimentámos o Olivier Home Experience, a aposta do restauranteur  para o take 2 do confinamento.

A carteira de opiniões da Publituris Hotelaria de janeiro é musculada e conta com a análise de Alberto Henriques, associate director, capital markets da Savills Portugal; Ana Cristina Guilherme, brand storytelling, formadora e consultora; Cristina Madeira,  specialist on human capital development e ICF certified executive coach & team coach; Pedro Valente, capital markets da Worx; Luis Pedro Carmo Costa, partner Neoturis; Miguel Paredes Alves, CEO da Hotelshop; David Albert, diretor comercial da makro Portugal; Ricardo Silva diretor-geral da Quasetudo e Manuel Rito, global marketing project manager grupo Selina.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorRute Simão

Rute Simão

Mais artigos
Homepage

Publituris Hotelaria: Segmento de luxo está mais otimista na retoma

Conheça os destaque da Publituris Hotelaria de novembro.

Publituris

‘Que futuro para o luxo?’ é o destaque do mês de novembro da revista Publituris Hotelaria. Como estão os hotéis mais exclusivos a lidar com a pandemia e que perspetivas têm? O perfil do hóspede mudou e o poder de compra do mercado nacional não é suficiente para alimentar as respetivas operações a longo prazo. A queda este ano foi grande mas, ainda assim, não tão má face ao panorama nacional, de acordo com os entrevistados que acreditam que a recuperação seja mais breve neste segmento.

Numa altura em que os hotéis se veem a braços com uma extensa lista de novas normas, muitos optaram por encerrar ou limitar os serviços de SPA. Nesta edição discutimos os prós e os contras de manter esta facilidade em operação num ‘Especial SPAS’.  Em entrevista, Pedro Amaro, managing partner da TOPSPA Consultants responde às principais dúvidas. A consultora spaswelove e o maior spa do país, o Laurea Spa, juntam-se também ao debate.

Num ano atípico para a hotelaria nacional, o Alentejo tem-se destacado pela boa performance. Várias unidades hoteleiras do destino  fazem um balanço da operação deste 2020 que está quase a terminar.

A Publituris Hotelaria de novembro dá ainda a conhecer o recém-inaugurado Luna Hotel de Tábua e deslinda os pormenores da ampliação e remodelação do turismo Casas da Lapa.

O já habitual dossier apresenta este mês as mais recentes novidades no que diz respeito à formação para o setor, com opções que englobam desde workshops e formações pontuais e online até a cursos de mestrado e  doutoramento.

As sugestões deste mês recaem no restaurante ‘Cozinha do Castelo’, do Meliá Castelo Branco e a Inspeção leva-nos até ao Convento do Espinheiro, no Alentejo.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Toda a informação sobre o sector do turismo, à distância de um clique.

Assine agora a newsletter e receba diariamente as principais notícias do Turismo. É gratuito e não demora mais do que 15 segundos.

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.