Edição Digital: Sonae Capital, Marrocos e Especial 2020
A edição desta quinzena do Publituris e a última deste ano, faz capa com uma entrevista a Pedro Capitão, administrador da área de hotelaria da Sonae Capital. O responsável faz um balanço dos desafios da gestão hoteleira neste emblemático ano e aponta cenários do modelo de negócio que a empresa quer focar-se nos próximos tempos: a exploração hoteleira. Pedro Capitão realça que este é o momento de repensar a forma como se está no mercado hoteleiro, destacando a concentração do setor como um dos caminhos a trilhar. A Sonae Capital prepara ainda a abertura de dois cinco estrelas em 2021.
Sendo a última edição do ano do Publituris é também a edição que faz o balanço e uma compilação dos momentos mais marcantes que este ano deixou no Turismo.
Na seção de Destinos, Abdellatif Achachi, diretor-geral do turismo de Marrocos em Portugal, fala sobre a plataforma de e-learning que a entidade lançou para formar os agentes de viagens portugueses e torná-los especialistas no destino. O Turismo de Marrocos prepara outras novidades para que o país se mantenha como um dos principais destinos de férias dos turistas lusos.
Estreitar as relações com os profissionais de turismo portugueses é também o objetivo do Turismo de Bilbao Bizkaia, que vai dinamizar algumas viagens de familiarização no próximo ano, entre outras iniciativas. Juan Baliño Cangoiti, responsável pela Promoção Exterior do Turismo de Bilbao, explica as medidas que o destino tem adoptado para fazer face a esta pandemia.
Leia ainda as novidades que a Hertz Ride, empresa de mototurismo, prepara para lançar no próximo ano e o balanço da sua presença em vários países.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Pedro Machado (Turismo Centro de Portugal), Ricardo Barradas (ISCAL), Ana Lucas e António Palma dos Reis (ISEG) e Amaro Correia. Leia ainda mais uma edição do Observatório por António Paquete.
Raquel Relvas Neto
ALA urge o Governo a promover o destino Açores face à redução de ligações da Ryanair
IAG7 está compradora em Portugal
TAAG assume dificuldades com manutenção da frota e reduz voos
Filme promocional da Turismo do Centro premiado no Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão
MSC Cruzeiros apresenta mais de 150 itinerários na temporada de Inverno 24/25
Páscoa no The Vintage House: a reunião familiar no Douro tem outro sabor
Solférias reforça a aposta em Cabo Verde com abertura de escritório na Ilha do Sal
Eurostars Hotel Company antecipa crescimento ao ritmo de 20 hotéis por ano
O valor (crescente) das experiências no turismo
British Airways revela plano de ‘transformação’ de mais de 8MM€ para os próximos dois anos
A edição desta quinzena do Publituris e a última deste ano, faz capa com uma entrevista a Pedro Capitão, administrador da área de hotelaria da Sonae Capital. O responsável faz um balanço dos desafios da gestão hoteleira neste emblemático ano e aponta cenários do modelo de negócio que a empresa quer focar-se nos próximos tempos: a exploração hoteleira. Pedro Capitão realça que este é o momento de repensar a forma como se está no mercado hoteleiro, destacando a concentração do setor como um dos caminhos a trilhar. A Sonae Capital prepara ainda a abertura de dois cinco estrelas em 2021.
Sendo a última edição do ano do Publituris é também a edição que faz o balanço e uma compilação dos momentos mais marcantes que este ano deixou no Turismo.
Na seção de Destinos, Abdellatif Achachi, diretor-geral do turismo de Marrocos em Portugal, fala sobre a plataforma de e-learning que a entidade lançou para formar os agentes de viagens portugueses e torná-los especialistas no destino. O Turismo de Marrocos prepara outras novidades para que o país se mantenha como um dos principais destinos de férias dos turistas lusos.
Estreitar as relações com os profissionais de turismo portugueses é também o objetivo do Turismo de Bilbao Bizkaia, que vai dinamizar algumas viagens de familiarização no próximo ano, entre outras iniciativas. Juan Baliño Cangoiti, responsável pela Promoção Exterior do Turismo de Bilbao, explica as medidas que o destino tem adoptado para fazer face a esta pandemia.
Leia ainda as novidades que a Hertz Ride, empresa de mototurismo, prepara para lançar no próximo ano e o balanço da sua presença em vários países.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Pedro Machado (Turismo Centro de Portugal), Ricardo Barradas (ISCAL), Ana Lucas e António Palma dos Reis (ISEG) e Amaro Correia. Leia ainda mais uma edição do Observatório por António Paquete.
Leia a edição aqui.