Alcácer do Sal retoma passeios de Natal no galeão Maria Luísa

Por a 19 de Novembro de 2020 as 10:08

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai voltar a promover, entre 2 e 22 de dezembro, passeios de Natal a bordo do galeão Pinto Luísa, iniciativa que se pautou pelo sucesso nas duas edições anteriores, informou a autarquia, num comunicado enviado à imprensa.

Os passeios no galeão Maria Luísa são pagos e têm cerca de uma hora e meia de duração, contam com partida do cais da margem sul, e são realizados ao som de músicas de Natal, com oferta de uma bebida e doces de Natal.

“Há locais que se tornam um presépio natural na época natalícia e Alcácer do Sal é um desses postais vivos; a iluminação instalada pelo Município transforma a cidade e admirar a bela paisagem pontilhada por este espetáculo de luzes a partir do rio Sado é uma proposta imperdível”, refere a autarquia na informação divulgada.

Estes passeios decorrem a 2 e 3 de dezembro, pelas 18h00, bem como no dia 4 de dezembro pelas 18h00 e pelas 19h00, e regressam no dia 7, também pelas 18h00 e pelas 19h00. No dia 8 de dezembro, há passeios às 18h30 e às 19h30, enquanto no dia 16 a partida é às 18h00, tal como no dia 17, sendo que no dia 18 e no dia 21 há passeios pelas 18h00 e pelas 19h00. O último passeio decorre a 22 de dezembro, pelas 19h30.

Os interessados em participar nestes passeios devem inscrever-se até à quarta-feira anterior à data do passeio, através do Posto de Turismo de Alcácer do Sal, no Largo Luís de Camões, ou dos e-mails [email protected] e [email protected].

A autarquia refere ainda que, “dadas as especificidades inerentes ao contexto pandémico, os passeios terão contornos diferentes, nomeadamente a prática do distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos com álcool-gel, sendo o barco devidamente desinfetado entre cada passeio, de modo a que todos estejam em segurança”.

Mais informações através do site http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/turismo/alcacer-com-vida/.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *