Torres Vedras recebe 12ª edição do Concurso Mundial de Sauvignon

Por a 16 de Novembro de 2020 as 12:54

O município de Torres Vedras vai ser palco, a 12 e 13 de março de 2021, da 12ª edição do Concurso Mundial de Sauvignon, o maior e mais importante concurso internacional de vinhos Sauvignon.

“Para nós é extremamente relevante podermos acolher o Concurso Mundial de Sauvignon” afirma o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, destacando o impacto da vinha e do vinho na economia de Torres Vedras, mas também na sua dinâmica social e cultural.

Todos os anos, o Concurso Mundial de Sauvignon reúne produtores, sommeliers, distribuidores, jornalistas e influenciadores para provar e avaliar alguns dos melhores vinhos Sauvignon Blanc do mundo.

O concurso conta com um painel de degustação onde estão representados 20 países, incluindo África do Sul, Nova Zelândia e Estados Unidos, e, no ano passado, contou com 1110 vinhos de 24 produtores de todo o mundo em competição.

Recorde-se que Torres Vedras foi eleita Cidade Europeia do Vinho em 2018 e o seu concelho conta atualmente com cerca de 6000 hectares de área total de vinha, que dá origem a uma grande variedade de vinhos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *