Turismo da Alemanha sugere visitas virtuais ao Património Mundial alemão

Por a 23 de Setembro de 2020 as 14:58

O Turismo da Alemanha está a propor que os turistas visitem os monumentos e atrações turísticas do país sem saírem de casa, realizando visitas virtuais pelo Património Mundial alemão, já que a Alemanha é o terceiro país europeu mais representado na lista da UNESCO.

“Com nada menos de 46 sítios classificados pela UNESCO, a Alemanha é o terceiro país europeu mais representado na lista do Património Mundial. Castelos, palácios, catedrais, conjuntos arquitetónicos e até paisagens naturais únicas justificam, por si só, uma viagem. Enquanto não vai vê-los ao vivo pode visitar alguns destes espaços online, como os cinco lugares imperdíveis que aqui sugerimos”, refere o Turismo da Alemanha, numa nota enviada à imprensa.

Entre as sugestões do Turismo da Alemanha, encontra-se a Ilha dos Museus de Berlim, um ícone da capital alemã que reúne cinco museus, concretamente o Pergamon, o Altes, o Neues, a Alte Nationalgalerie e o Bode Museum, aos quais se juntou, no ano passado, a Galeria James Simon, primeiro edifício a ser ali edificado em quase um século.

Para visitar a Ilha dos Museus de Berlim, basta aceder ao site https://artsandculture.google.com/project/museum-island-berlin?hl=en, ainda que o Turismo da Alemanha avance que, em outubro, tanto o Pergamon como o Bode Museum vão voltar a abrir portas aos visitantes.

Sugestão de visita sem sair de casa é também Weimar, cidade alemã localizada a cerca de duas horas de Berlim e onde é possível encontrar 10 edifícios classificados como Património Mundial, como as residências de Goethe e Schiller, a biblioteca fundada por Anna Amália ou o edifício onde nasceu a Bauhaus. Para visitar Weimar de forma virtual, basta aceder ao site www.klassik-stiftung.de/en/home/digital/.

A Catedral de Colónia é outra das sugestões, edifício que é considerado uma obra-prima da arquitetura gótica e a maior atração da Alemanha, recebendo anualmente mais de seis milhões de turistas e peregrinos. Além da Catedral de Colónia, o site www.nrw-tourism.com/unesco-panoramas permite também visitar outros importantes monumentos da região da Renânia do Norte-Vestfália, como a catedral de Aachen, o Castelo de Augustusburg, a Abadia de Corvey e o antigo complexo de minas de carvão de Zeche Zollverein.

Já a cidade de Bremen, outra das sugestões do Turismo da Alemanha, também pode ser visitada através do site https://roundme.com/@bremen, enquanto a Böttcherstrasse, onde fica o primeiro museu do mundo dedicado a uma mulher artista, e que é um dos destaques culturais da cidade, pode ser visitada através do site  www.museen-boettcherstrasse.de/museen/digitales-museum.

A concluir as sugestões, o Turismo da Alemanha recomenda ainda uma visita virtual ao Palácio Sanssouci, um dos lugares mais populares de um vastíssimo conjunto classificado Património UNESCO sob a designação “Palácios e Parques de Potsdam e Berlim”, que pode ser visitado através do site  https://artsandculture.google.com/partner/schloss-sanssouci, enquanto a cidade de Potsdam pode ser vista através do site https://intocities.com/potsdam/tour.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *